Sort:  

Fantástico! concordo plenamente com todas as dicas e você foi até muito mais além do José do Egito propôs a faraó 50% de economia.

Você sabia que o modelo de gestão de José no Egito é até hoje empregado por empresas e pessoas físicas para gerir a sua riqueza?

No livro "O segregdo de uma mente milionária" o autor explica exatamente este conceito, dizendo que 10% dos nosso ganhos tem que ser destinados à nossa aposentadoria, por que pagar uma instituição privada quando nós mesmos podemos ser o nosso administrador, outros 10% vão para a caridade (olha ele pensando no dízimo) outros 10% tem que ser gastos em nós que trabalhamos, ou seja, você precisa gastar com si mesmo, comprando uma roupa, um jogo, algo que você goste, os outros 70% pague as contas, os financiamentos e tudo mais.

Valeu @eraziel, eu sou da ideia de analisar o que deixamos de gastar, porque as vezes a gente fala do salário bruto, mas precisamos entender que analisar isso, é muito complicado pois depende de pessoas e pessoas, agora analisar o que sobra é muito mais, digamos... democrático.

Excelente publicação e ótimas dicas @robertoueti :D
Quem sabe um dia estamos todos de bem com a vida e sem nos preocuparmos tanto com essas questões financeiras.

@lyee, quem sabe não, com certeza faremos um meeting do STEEM lá na Lua, tomando cerveja e comendo toicinho, não sei como, mas estaremos.

ahahaha suas ideias loucas me fazem rir :P

Temos um história parecida meu caro.

E hoje estou investindo nos meus próprios negócios, dado a experiências vividas e a mudança de hábito que basicamente é tudo que falou no seu post ;)

Só uma coisa. Para uma pessoa que não entende NADA de investimento e para não ter riscos em perder nada. Começar a "investir" poupando na poupança é uma boa opção para esses tal. Depois com o acumulado e estudado a área que quer usar, saberá com mais calma como usar o dinheiro poupado ^^

Abraço

@hranhuk, a poupança é muito importante para acumulação de capital. É uma das partes mais importantes, mas não podemos ficar somente nela, se não dá ruim!

Boa,
Até a parte de investir na poupança parecia um economista de telejornal falando, bem conservador
Realmente poupança não é investimento mesmo, os juros deveriam ser igual ao do cartão de crédito, seria justo.

Se fosse igual ao cartão de crédito eu taria é guardando mais dinheiro ainda ahahhaha!

Não faço mais da metade do que está aí hahahah Mas farei!

Ótimo post pra começar a semana. Estou tendo a experiência de quanto mais se ganha, mais se gasta. Vou fazer minhas contas hoje mesmo... e começar a enriquecet🤗😎🤑 Obrigada pelas dicas!!!!

@naturald, negócio é assim, começar a segunda-feira chutando a bunda dela, não ela chutando a nossa hahahaha.
Eu tenho esses problemas também em alguns meses, mas eu sempre tento tirar um pouquinho pra investir no futuro também, afinal, quando meus pirralhinhos estiverem vivos, vou cantar pra eles assim... meus dinheirinhos, meus dinheirinhos, vou guardar, vou guardar, pra ficar riquinho, pra ficar riquinho e esbanjar, e esbanjar. HAHAHAHAHA!

Segunda-feira cedinho e você já com esse humor... meu ídolo 😊😊😊 let’s kick ass!!!!