Dieta - O Segredo Revelado!

in #pt6 years ago (edited)


Olá Steemians/Steemers,

Estamos no meio do ano e você ainda não conseguiu seguir uma dieta por mais de 4 semanas, então vos apresento a melhor dieta que vocês vão ver na vida!

Esqueça qualquer nome ou "ritual" maluco de dieta que você já tenha ouvido falar!


A melhor dieta que existe é..

 


A DIETA QUE VOCÊ CONSEGUE SEGUIR POR MAIS TEMPO! 


Como assim Gabriel?


Isso mesmo, a dieta que você consegue seguir por mais tempo!

O grande problema das pessoas que tentam seguir dieta, seja para ganho de massa muscular ou para queima de gordura, é quase sempre o mesmo..

 

SER EXTREMISTA 

  1. "Corte todos os carboidratos!"
  2. "Não coma glúten"
  3. "Não coma sal"
  4. "Corte o leite"

B U L L S H I T !

Entre outras baboseiras que ouvimos por ai e que com certeza você já ouviu também. A internet está cheia de extremismo e é pouco provável que algo seja funcional a ponto de você ser consistente e manter/alcançar os resultados desejados.


VOCÊ ACREDITA? 


E se eu te revelar um segredo que nem é tão secreto assim..

E se eu te disser que você não precisa comer comida ruim e sem sal para seguir uma dieta?

Não precisa se entupir de batata doce e frango para ganhar massa muscular?

E se eu te disser que na minha dieta, tanto para ganho de massa muscular quanto para queima de gordura, até doce de leite e tapioca tem? Você acredita? Provavelmente não!

Uma dieta bem planejada te permite comer como uma pessoa comum, ter momentos de lazer, ser feliz e o mais importante continuar tendo resultados.  Então se o seu "n u t r i c i o n i s t a" te passou alguma dieta parecida com algumas das baboseiras que vimos aqui, ou é do tipo que te manda comer bolacha de água e sal no café da manhã...Caia fora!  Mude de nutricionista/coach...quem quer que seja que cuida da sua dieta.


Obs: Eu sei que temos estratégias especificas sobre zerar o carbo em alguns momentos, sódio etc..Atente-se ao EXTREMISMO.


Nos próximos posts, vou falar sobre estratégias utilizadas no planejamento de dietas, treinos..


Obrigado e lembre-se: Sem Extremismo! 

 Fonte da imagem: Canva


Sort:  

Boa! Acho que tem toda a razão quanto à escolha de uma boa dieta.

No meu caso, gosto de testar tudo, então já experimentei:

  • cetogênica
  • low carb high fat
  • low carb
  • paleo

A que achei mais fácil de manter foi a chamada "paleolítica" porque não precisa ficar se incomodando em contagem de coisas. Basta não comer "lixos" e o resto é completamente natural.

Show de bola! Continua assim, belo post! Sucesso amigo!

Cheguei tarde, mas vim aqui haha!

Valeuuuuuu!


https://ptgram.tk

Hehe Obrigado irmão! Quanto a dieta, ja fazem uns 4 anos que sigo a risca, variando as estrategias, no caso agora estou utilizando "Carb cycling"... Nos próximos posts vou falar sobre algumas estratégias. Quanto a paleolitica, eu gosto tbm, apesar de não ter me interessado tanto..

Boa! Essa por exemplo desconheço totalmente.

Detalhe sobre as dietas:

  • as que me deram pique e energia pra fazer mais exercícios foram a very lowcarb e a cetogênica
  • quanto menos comia carbo durante o dia, mais produtividade

Parece que, pra mim, quanto mais carbo, menos exercícios! :D

Aguardando seus próximos posts!

Sucesso! E aproveita pra participar mais do ptgram e aumentar seus votos, veja lá no https://ptgram.tk/participe

Se eu almoço carbo, já dá vontade de dormir aquela meia hora depois... haha, sem almoçar passo reto e no mesmo pique até de noiite.

Jejum intermitente é uma beleza, mas sem "truques" de comer gorduras. Só água mesmo, acho ótimo!

Ó terra, feliz de ti se o teu rei é filho de nobres e se os teus líderes comem com equilíbrio, e no devido tempo a fim de recuperar as forças, e não para embriagar-se. Ecl.10:17

Isso é verdade, o carbo alto me causa uma certa letargia tbm. Me senti bem disposto quando fiz jejum intermitente..

Pode deixar, vou participar sim!

Muito bacana a matéria.

projeto ptgram power


Obrigado irmão, tmj!

@warriorpower, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES - Língua Portuguesa no Steemit!

Fico feliz em saber disso, obrigado!

A essa história de ser extremo quando se trata de dieta é complicado, a não ser que você seja um atleta de fisiculturismo onde alguns casos de extremismo se aplicam por necessidade, não vejo pq ser extremo com dietas do "dia-a-dia".

Sucesso, ficou muito bom!

Concordo!

Obrigado por acompanhar.

Opa bom post. Vou começar a acompanhar. Já fiz várias dietas, nenhuma deu certo ou consegui manter.

As que me dei melhor e tive bons resultados apesar do pouco tempo foi uma que cortava completamente glúten ou seja, n come praticamente nada, e a dieta Dukan que funcionou bem e perdi muito mas cheguei num peso bom e resolvi parar.

Nas duas tive muitos problemas estomacais como azia e dores extremamente fortes.

Obrigado Deivid!

Por esses e outros motivos as pessoas não conseguem seguir, o ideal é que a dieta seja bem planejada de acordo com as individualidades biológicas e rotina de cada pessoa, assim quando você se da conta, vira parte da rotina, como escovar os dentes hehe!

Acompanha que vou postar bastante coisa sobre!