[Desafio dos 30 dias!] #Day2 - o que você queria ser qdo criança?

in #pt6 years ago

Seguindo com o desafio, estou eu aqui firme e forte! Vamos pro 2 dia?


#Day2

Sempre fui FASCINADA pelo universo e as constelações. Quando eu era criança, meu pai foi transferido para Porto Velho, Rondônia e morávamos num lugar mais afastado da cidade. Eu adorava deitar na grama do jardim com a minha mãe e olhar as estrelas. O céu era tão limpo, por conta da baixa poluição, que dava pra ver certinho a rota dos satélites passando. Era um dos meus passatempos favoritos quando era pequena. Então, cresci com essa vontade de fazer algo que tivesse relação com a astronomia. Até conhecer Física. 

No auge dos meus 19 anos @ planetário

Depois que eu conheci a física, nunca mais vi astronomia com outros olhos. Não dava e ainda não dá hehe. Até que a parte musical da minha vida aflorou na minha adolescência. Era MTV e Multishow o tempo inteiro, minha mãe não aguentava mais mandar eu desligar a tv porque eu passava o dia vendo videoclipes. Na época, a MTV ainda era A MTV e não perdia os programas Top Top, Ctrl Freak, Disk (com a Sarinha Oliveira ♥) ^_^ Como eu sempre fui muito ruim em exatas, na escola, a matéria de português e inglês era um passeio pra mim. Foi quando eu comecei a pensar em ser jornalista e trabalhar na parte de entretenimento. Trabalhar na revista Rolling Stone era o que eu mais queria na vida. Conheci um menino que era um dos amigos do meu namorado na época; ele trabalhava com relações públicas e eu achava O MÁXIMO ter o contato de alguns artistas no celular e falar com eles quando desse. 

Mas o tempo passou e eu percebi que ler não era muito a minha praia. Eu adorava ler, mas o que me interessava. Ser obrigada a ler algo que não me atrai muito, não dá muito certo pra mim, então abandonei a carreira de Jornalista. Ainda penso em trabalhar com relações públicas, mas não por agora. A vida adulta chega e a gente precisa arcar com as con$equencia$ dela. Por isso, sigo na carreira de RH e trabalhando com capital humano.


Até a próxima! o/

Sort:  

Quando apliquei pra faculdade minha primeira opção eram Relações Públicas, mas na época a faculdade não conseguiu formar uma turma. Hoje Relações Públicas é um curso bem mais popular e uma ótima opção.

Siim! Tem até faculdade pra isso já, vinhaado! Antes era só um ramo de com. social e tals. Eu pretendo terminar essa primeiro e ai fazer um curso tecnico de RP ou algo assim ^^

Se você curte, pode também tentar essa carreira, talvez até investir nisso no futuro. Acho que na nossa infância aprendemos mais sobre descobertas, aventuras, e até valores, então daqui pra frente você já sabe o que gosta e o que não gosta e isso te ajuda a buscar caminhos. Sucesso!

Ano retrasado eu andei vendo os cursos que tinha na universidade publica mais proxima da minha mae, em VA e um deles era RP. É só um ano de college. É algo que eu quero fazer no futuro qdo eu for pra lá :D

Eu tb gosto muito do universo e constelações, principalmente depois que lendo um guia antigo (acho que da FOLHA) descobri que meu nome é nome de uma estrela na constelação de Áquila. Mas nao manjo muito nao, só gosto.