Meu Desafio 365 km | #1

in #run6 years ago

O ano nem começou direito, mesmo assim já comecei a trabalhar na minha primeira meta do ano. Como citei no meu post de apresentação, a corrida de rua é o esporte que mais gosto de praticar, muito porque só exige um par de tênis e uma rua. Mesmo se aquele seu companheiro esteja ocupado ou sem vontade de se exercitar, é só escolher uma boa playlist de música, partir pra rua e depois esperar o barato da endorfina.

Em 2015, eu não tive uma boa continuidade nos treinos por causa do trabalho. No final do mesmo ano, senti que não estava tão bem e associei a falta do exercício físico. Aí tive uma ideia! "E se eu criasse uma meta de correr 1km por dia, durante o ano que vem?". Assim nasceu o meu desafio particular. O Desafio 366 (2016 foi ano bissexto).

Meu objetivo na época não era emagrecer ou diminuir meu pace. Era simplesmente voltar aos treinos e ter uma regularidade melhor do que no ano que passara. E isso funcionou muito bem. Estava empenhado, correndo depois do trabalho, nos finais de semana, no sol, na chuva, no frio e no calor. Cada mês meu pace diminuía. Nada podia me parar porque eu tinha uma meta. Quer dizer, QUASE nada podia me parar...

Em setembro de 2016, eu quebrei o dedo mindinho do pé jogando futebol. Sim, justamente quando faltavam pouco menos de 80 km e eu já estava decidido a chegar aos 400 Km antes do ano novo.


2016-10-08 19.03.33 2.jpg
Eu e Fábio Vedovelli no Laraconf 2016

Esse ano eu decidi retomar o desafio. Dessa vez, não serei ansioso e só vou decidir dobrar a meta caso falte 1km. Para me ajudar no desafio, estou usando o aplicativo Nike+ Run Club. Nele eu consigo acumular as distâncias, acompanhar o meu pace e comparar minha evolução. Ainda não decidi se vou continuar com ele ou procurar pra outro aplicativo. Por enquanto está me servindo bem. Caso queira me encontar lá, só procurar por Ácmon Soares

2018-01-16 22.41.53.png

Se você for como eu e se motiva quando traça metas, essa é uma ideia que pode te ajudar a conquistar seus objetivos nos treinos.

Muito obrigado pela leitura! Volto na metade do caminho para dividir a experiência! Fique a vontade para contar também a sua rotina de treino nos comentários!


2018-01-14 12.42.43.jpg
Escolha seu caminho e VAMOS CORRER!

Sort:  

Eu comecei a correr no Brasil uns meses antes de vir pra Holanda, aqui em continuei por uns meses, mas por conta do inverno eu parei. Vou tentar voltar daqui uns meses também, quem sabe já em Março. Boa sorte no seu desafio, certeza que você vai conseguir. Valeu!

Olha, se eu já sofro pra correr no frio daqui de friburgo, nem imagino como deve ser correr aí. Qualquer coisa, vai treinando na esteira! Particularmente não gosto, mas é o que há pro rio rs! Valeu

Não pratico pois tive que escolher entre o carver e a corrida e escolhi o carver hahaha mas pelo pouco que corri, gostei muito e influenciei amigos que correm até hoje!
Uma dica: baixe o aplicativo heartbit, ele te dá pontos de troca na plataforma multiplus pela kilometragem que você corre, quem sabe você não resgata um eletrodoméstico com essa meta de corrida??

Sucesso e abraços!!

Quando se acha o exercício físico correto, o vício é inevitável hahah
Obrigado pela dica! eu já tinha ouvido falar de aplicativos assim, mas nunca havia testado. Estou baixando agora! Um abraço!

Esse ano você consegue! Boa sorte!

Valeu, Diogo! Um abraço!

Parabéns pelo foco e força de vontade, é inspirador!

Obrigado, Re!

Muito bom. Eu usava o runkeeper e sempre curti muito a interface dele, mas para cumulativos assim acho que não atende. Acho que começando amanhã te alcanço e consigo bater a meta com você, hein

Já cheguei a usar o runkeeper, mas não me acostumei. Pra falar a verdade, nem sou muito fã do que estou usando, mas perder costume é brabo hahaha..
Isso, Soave! Vai ser muito mais fácil do que pensa

Run, forest, run!

Hahahahahahahha =P

Muito interessante @acmon!! Eu pretendo correr uma maratona algum dia, mas até agora, mal comecei os preparativos, vou ver se com a leitura desse post me empolgo e começo a treinar!! Grato pela inspiração!!!

Hahahah! Posso te dizer que a corrida é viciante! A ponto de ficar chateado de não conseguir correr por causa da chuva, como eu hoje! hahaha... Boa sorte!

Estou contando com esse ponto, e me preparando para correr até chegar nesse nível, depois é só seguir o fluxo e o chamado!! Bom desenvolvimento aí nessa parte!! Grato pela resposta!!

haha! Pra você também! Um abração!

Em 2016 comecei a correr e estava me sentindo muito bem, dai me machuquei no futebol também e até hoje nao voltei. Preciso voltar aos poucos.

Volta sim, Altair! Sua cidade é um cenário lindo pra motivar a correr!

Problema que eu moro longe da parte bonita hahaha da preguiça ir ate a praia correr rss

Então baixa uma playlist boa no spotify e vai escutando música.. esquece o cenário! ahushusauhasuhsau