Como fazer o chá de espinheira santa, para que serve?

in #saude5 years ago (edited)

Muitas pessoas não conhecem esta planta nem sabem quais são os benefícios que ela pode propiciar a quem faz uso dela, neste artigo você vai saber como fazer o chá de espinheira santa, para que serve entre outras curiosidades sobre a planta.

1.jpg

Sabe-se que algumas plantas têm benefícios pouco conhecidos que podem ajudar na manutenção da saúde, fornecendo uma alternativa natural para o tratamento ou para a prevenção de certos males. Um exemplo desse fenômeno é exatamente a espinheira santa.

Como fazer o chá de espinheira santa, para que serve?

Esta planta (de nome científico Maytenus ilicifolia) traz em si componentes que ajudam a proteger as células da oxidação, o que ajuda a prevenir problemas causados pelo envelhecimento precoce, e ajudam a proteger a mucosa que recobre o estômago.
Por esta última razão, ela costuma ser usada em casos de dor de estômago, azia e gastrite. Possui também qualidades laxativas, além de funcionar como diurético. Existem pessoas que preferem usar rituais mistícos para tratar de determinados problemas de saúde, coisa que também funciona, como por exemplo o banho de guiné para as dores. O uso de simpatias fáceis de fazer muitas vezes resolve o problema da pessoa.
Há várias maneiras de fazer uso deste vegetal relativamente pouco conhecido, incorporando seu consumo ao estilo de vida. Entre as opções para uso dele, estão cápsulas feitas a partir dele que são comercializadas em farmácias bem como compressas quentes do chá da planta, que possem ser aplicadas localmente para o tratamento de problemas de pele tais como acne, eczema e cicatrizes.
Neste artigo, contudo, vamos tratar, como dissemos acima, do chá de espinheira santa, mais especificamente para ser bebido. Por diminuir a acidez estomacal, o consumo do chá é especialmente recomendado para lidar com a gastrite. Recomenda-se que o chá seja tomado três vezes por dia, de preferência uns trinta minutos antes de cada refeição.
Antes, porém, de falar como produzir o chá, daremos alguns alertas relevantes para a segurança da saúde.

Alerta sobre o uso do chá de espinheira santa

O chá de que estamos tratando não deve ser usado por gestantes, pois pode prejudicar a gestação devido a seu efeito abortivo. Também pode prejudicar a produção de elite da lactante que o consumir. Também não deve ser usado por pessoas alérgicas à planta a partir da qual ele é produzido. Não se recomenda também o consumo do chá por crianças de idade inferior aos 12 anos.
Se tiver dúvidas sobre a conveniência do consumo da bebida, consulte um médico para se informar.

Produzindo este chá de espinheira santa

A bebida de que estamos tratando é feita a partir das folhas da planta. Para produzir uma xícara do chá, usam-se uma colher de folhas secas da planta e uma xícara de água fervente.
Colocam-se as folhas na água, tampa-se o recipiente e deixa-se que passem uns dez minutos com o recipiente tampado. Coa-se o produto obtido e toma-se a bebida ainda morna.
Já que se interessa por saúde, poderá também gostar de saber como preparar remédios caseiros para rouquidão e tosse, vale ler..

Conclusão da matéria

Esperamos que as informações que fornecemos tenham sido interessantes e transmitidas de forma clara. Achamos que este texto é uma pequena contribuição a um melhor conhecimento, por parte dos brasileiros, das possibilidades que certas abordagens naturais oferecem para ajudar na preservação do bem-estar das pessoas.
Neste artigo, como já visto, você aprendeu como fazer o chá de espinheira santa, soube para que serve entre outras curiosidades. Alertamos que o consumo desta bebida não é recomendável para todas as pessoas. Com os dados apresentados, cremos ter ficado mais fácil usar, nos casos em que ele é útil, fazer uso do chá de forma segura.

Fonte da matéria; https://tacerto.org


You can vote for @dsound as a Steem Witness with SteemConnect

And @steemitportugal with SteemConnect
STEEMITPORTUGAL-witness-460.gif

Thank you!!


Sort:  

This post had received 11.73% upvote from @steemitportugal account!
Vote for @steemitportugal to Witness. Your vote is very important to us!
Visit our WebSite www.steemitportugal.com (tutorials,news...)
Thank you very much.
Click here to vote
steemitportugal

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by mafaldation from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Congratulations @mafaldation! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 15000 upvotes. Your next target is to reach 20000 upvotes.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Vote for @Steemitboard as a witness and get one more award and increased upvotes!

Congratulations @mafaldation! You received a personal award!

DrugWars Early Access
Thank you for taking part in the early access of Drugwars.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Do not miss the last post from @steemitboard:

Are you a DrugWars early adopter? Benvenuto in famiglia!
Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Isso bate ou não? 🤣

Posted using Partiko iOS

Há plantinhas que batem mais, se é que me entendes 🤣

Uma vez bateu-me um ramo de um Pinheiro... 😛

Posted using Partiko iOS