SmartCash- Importar Carteira NodeClient para Electrum

in #smartcash6 years ago

English Version by @nitego Link: https://steemit.com/smartcash/@nitego/moving-your-coins-qt-wallet-to-electrum-wallet-smartrewards-not-affected

Introdução :

Com o lançamento da carteira leve da Electrum para SmartCash agora temos uma opção rápida e eficiente para guardar nossas SMARTs,uma das vantagens dela é a possibilidade de termos uma Seed para todos os endereços,tornando o backup de seus fundos muito mais fácil,e possibilitando que os endereços mude a cada transação se tornando assim mais privados,outra vantagem é a não necessidade de baixar a blockchain inteira para utilizá-la.

Infelizmente ainda não é possível configurar SmartNodes ao utilizá-la,porém na próxima versão será possível,e creio que terá uma grande demanda de conversão para ela devido suas vantagens, com isso resolvi criar este guia para transição de suas carteiras NodeClient para a Electrum,ao fazer isto você não perderá a eligibilidade ao SmartRewards.

Passo 1:

Nosso arquivo de backup "wallet.dat" usado para guardar todas as private keys da NodeClient não é compatível com a Electrum,então temos que pegar cada private key de cada endereço para podermos transferir para a Electrum,no qual todos os endereços será configurado para uma Seed única.

Na carteira da área de trabalho, vá para Ajuda> Janela de depuração e clique na guia Console.

QTtoElec1.jpg
QTtoElec12.jpg

Passo 2:

No console, insira dumpprivkey SEUENDEREÇOSMARTCASH e pressione a tecla Enter no teclado para executar o comando. O console exibirá suas chaves privadas para o endereço no comando. Salve sua (s) chave (s) privada (s) e, por favor, não salve em nenhum serviço de nuvem, Dropbox ou GoogleDrive e certamente não em qualquer computador conectado à Internet.
Se você tiver 20 endereços com #smartcash, será necessário fazer isso 20 vezes.

QTtoElec21.jpg

Se a sua carteira estiver criptografada (o que deveria ser), você precisará desbloqueá-la. Digite walletpassphrase "SUASENHA" 900 isso iria desbloquear sua carteira por 900 segundos. Repita se precisar de mais tempo para desbloquear sua carteira.

QTtoElec22.jpg

Passo 3:

Agora você tem suas chaves privadas para todos os seus endereços. É hora de baixar sua carteira Electrum, se você não tiver feito isso. Siga as instruções do Wizards até chegar à opção de:

  • Standard wallet
  • Import SmartCash addresses or private Keys Selecione essa opção e clique em "Next" para continuar

Cole suas chaves privadas na janela fornecida pelo SmartCash Electrum e clique no botão Next para continuar. Agora você tem a opção de criar uma senha para sua carteira Electrum.

QTtoElec32.jpg

Passo 4:

Crie uma senha forte e faça um backup da sua senha. Clicando no botão seguinte, você será levado para a visualização de carteira da carteira Electrum, onde deverá ver o saldo e a lista de todas as transações dos endereços importados.

QTtoElec41.jpg

Conclusão

Problema resolvido. Parabéns! Agora você migrou com sucesso da carteira de desktop #SmartCash para a carteira Electrum. Você continuará a ganhar seu #SmartRewards em todos os endereços qualificados. Você não precisa mais aguardar a sincronização da sua carteira ou precisar deixar o computador ligado.

Espero que isso ajude alguém que tenha achado a carteira NodeClient tediosa e que tenha se perguntado como transferir seu endereço para a carteira electrum sem perder o #SmartRewards. Deixe-me saber se você tiver alguma dúvida.

Para mais informações sobre SmartCash visite: https://smartcash.cc

Ou entre no grupo da comunidade brasileira no telegram: https://t.me/smartcashbrasil

FooterSmart.png

Sort:  

Hi! I am running a SmartCash price prediction contest.
The winner will get 30 SMART. To join it, just upvote my post and leave a comment with your prediction :-)
Here is the link:
https://steemit.com/smartcash/@cknr7/smartcash-price-prediction-contest-round-2-predict-the-price-and-win-30-smart

Σ$$$ Tipped @gambit.coin Σ30 SMART! Comment @smartbot help to claim. Currently the price of SmartCash in the market is $0.059 USD per SMART. Current value of the tip is $1.77 USD. To find out more about SmartCash, please visit https://smartcash.cc.

@smartbot help

You can use the following commands:

  • balance - displays your current wallet balance
  • address- displays your deposit address
  • withdraw <amount> <address> - withdraws the amount of SMART to address
  • tip <username> <amount> - sends the amount of SMART to username
  • terms - displays terms and conditions for using @smartbot

@smartbot balance

You have Σ134 SMART (unconfirmed: Σ0 SMART).

@smartbot withdraw 134 STsjHimK3wAL5dpQ3XQpTFGsUkrTVUxrZH