Como o jogo Splinterlands ajuda a reduzir a ansiedade

in #splinterlands2 years ago

Ola, amigos brasileiros!!

splinterlands.jpg
Sou psicólogo e já trabalhei muito com ansiedade. Hoje eu quero escrever para você sobre como Splinterlands pode ajudar a reduzi-lo. Primeiro, vou falar um pouco sobre o que é ansiedade:
ansiedade-sintomas.jpg

Em termos sucintos, a ansiedade é algum problema que temos na vida. Todos nós temos problemas na vida, ninguém está isento de passar por problemas, seja qual for a fase que estamos passando, tanto boas quanto ruins. No entanto, a ansiedade é criada quando vemos um problema muito grande e vemos em nós mesmos uma capacidade reduzida de resolvê-lo. O problema em questão pode ser muito grande e não temos capacidade para lidar com ele, ou pode ser algo "fabricado" pela nossa mente, fazendo com que nos sintamos pequenos diante de uma situação.

crise+de+ansiedade+sinais+e+sintomas.jpg

Alguns sintomas de ansiedade incluem sudorese, rubor, taquicardia, pensamentos acelerados, pesadelos, irritação e estresse.

Esses sintomas, se não forem tratados, podem ter diversas consequências na vida da pessoa. Ela desenvolverá vários problemas de saúde, como problemas coronarianos, pressão alta, excesso de peso... entre outros.

Tratamento:

Dependendo do grau de ansiedade da pessoa, ela precisa consultar um psiquiatra. Tomar medicação ansiolítica para se regularizar, ter pensamentos menos acelerados e sentir relaxamento no corpo, diminuindo ou interrompendo completamente os sintomas físicos ansiosos

Psicoterapia:

o-que-e-psicoterapia-fywcjhrgwt.jpeg

Na psicoterapia ela aprenderá várias técnicas para melhorar seus sintomas de ansiedade, como a respiração diafragmática, por exemplo, em que ela controla seus movimentos respiratórios para diminuir seus sintomas. Além disso, a psicoterapia trabalhará com o paciente novas formas de ver o problema e criará, junto com o paciente, novas formas de enfrentá-lo, aumentando sua capacidade de resolvê-los.

Meditação:

versiculos-de-meditacao.jpg

Outra forma de reduzir a ansiedade é com a meditação, onde a pessoa se concentra em um pensamento ou na ausência de um pensamento e deixa sua respiração em um ritmo leve. Ela encontra uma boa posição onde fica quieta e relaxada, em pé ou sentada, e, através de técnicas meditativas, relaxa a mente e o corpo!!

Hobbies:

hobby.jpg

Aí vem o jogo Splinterlands. Ao trabalhar com atendimento clínico, sempre que vejo que uma pessoa apresenta sintomas de ansiedade, pergunto a ela o que ela faz para se distrair de seu cotidiano estressante. Ela costuma dizer que trabalha muito e não tem tempo para fazer uma atividade relaxante.

Isso me faz ter uma conversa importante com a pessoa enfatizando que ela precisa ter um hobby em sua vida. Tendo um hobby, a pessoa terá uma forma de se distrair e diminuir o estresse. Isso a ajuda a aliviar seus sintomas de ansiedade e a ajudará a ter mais domínio mental para resolver seus problemas.

O jogo Splinterlands é muito legal, pois ela pode jogar, escrever, lidar com a economia do jogo, socializar... tudo isso cria um universo de redução de ansiedade. Além de todo esse benefício, ela ganhará dinheiro jogando. Olha que maravilha.

É isso pessoal, espero que tenham gostado.
Boa tarde a todos!!

fonte das fotos:
https://www.istockphoto.com/br/vetor/esbo%C3%A7o-de-hobbies-de-rabiscos-coloridos-definido-fique-em-casa-conceito-mesa-de-cima-gm1222703360-358874915
https://versiculoscomentados.com.br/estudos-biblicos/10-versiculos-sobre-meditar/
https://semprebem.paguemenos.com.br/posts/mente-e-comportamento/o-que-e-psicoterapia
https://cardiodf.com.br/saude/6ev5bdttthr1g90vk77tuea271wtbv
https://zenklub.com.br/blog/saude-bem-estar/ansiedade/

Meu referral link: https://splinterlands.com?ref=julisavio

Sort:  

Os games desde sempre foram uma valvula de escape pra mim, mesmo na epoca em que trabalhei exclusivamente com games e tinha metas exaustivas tendo que jogar o mesmo jogo por 8hrs seguidas todos os dias isso não me deixava ter crises de ansiedade. Acredito que me manter focado em qq jogo acaba me distraindo do que as vezes me levam a alguma crise.
Uma postagem excelente.
Obrigado por compartilhar.
!1UP
cartel_curator_final.gif

Muito obrigado, man

ahh mais uma coisa... uma dica é utilizar as tags oneup quando tiver falando de jogos cripto e hive-engine em todo post que fizer na hive. Elas te permitem ser recompensado tb com token oneup e bee respectivamente e caso receba voto de curadores da oneup recebe uma quantia bem interessante desses tokens.
!PIZZA

Obrigado pelq dica

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Obrigado, man!!

Congratulations @julisavio! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s):

You published more than 650 posts.
Your next target is to reach 700 posts.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Check out the last post from @hivebuzz:

Be ready for the 6th edition of the Hive Power Up Month!
Hive Power Up Day - June 1st 2022
Support the HiveBuzz project. Vote for our proposal!

Thanks for sharing! - Underlock#8573

Ótima abordagem da correlação!

Thanks a lot

PIZZA! PIZZA!

PIZZA Holders sent $PIZZA tips in this post's comments:
lipe100dedos tipped julisavio (x1)
@curation-cartel(14/20) tipped @julisavio (x1)

Join us in Discord!

Don-1UP-Cheers-Cartel-250px.png

You have received a 1UP from @lipe100dedos!

The following @oneup-cartel family members will soon upvote your post:
@monster-curator
And they will bring !PIZZA 🍕

Learn more about our delegation service to earn daily rewards. Join the family on Discord.