Sobre Reputação no Steem

in #steem5 years ago

image

Qual a tua reputação no Steem? Como você construiu essa reputação? Ela foi conquistada, com muito suor ou foi uma reputação comprada com bots e mais bots de votação?

O tema reputação aqui no Steem, juntamente com o "Steem Power", são dois temas bastante polêmicos e que necessitam vez ou outra de reflexão.

Lembro (eita mania do caralho de lembrar do "passado", mas se faz necessário) que 3 anos atrás, a reputação aqui no Steem era conquistada à duras provas. Não era porquê naquele tempo era mais "fácil" conseguir "upvotes" de baleias, aliás, nunca foi fácil.

Lembro que eu novato no Steem, passava madrugadas promovendo o meu post nos chats, na esperança de um projeto de curadoria ver e votar nele.

Mas o fato é que era muito difícil subir de reputação (como ainda o é hoje, mas, com outros metodo$$$) no Steem.

A minha reputação de 70 aqui no Steem posso dizer que sou muito orgulhoso de tê-la conquistado, pois, foi com muito suor, de forma orgânica e sem bots de votação. Todos àqueles que votaram em meus posts ao longo desse tempo também votaram por ver qualidade em alguma coisa que postei.

Infelizmente, hoje não é assim. Hoje para você subir de reputação de forma muito mais rápida no Steem, é só necessário ter dinheiro para isso e contratar os serviços de bid bots. Como esses robôs possuem um SP (Steem Power) alto, o voto deles terão muito efeito nas suas postagens, fazendo a sua reputação subir de forma "meteórica".

Hoje é muito comum ver aqui no Steem usuários com reputação muito mais de 70, com 75, 80 (e pasmem) 90. Coisa que em 2016 era impossível, nem uma baleia tinha uma reputação tão alta, no máximo era 75.

Não acho que seja errado contratar os bid bots, longe disso, pois, você tendo dinheiro para isso, gaste como desejar. Mas, quando tratamos sobre governabilidade (sim, o Steem é um governo, descentralizado, mas um governo), há aí uma falta de ética talvez por parte de quem contrata tais serviços. É como querer passar por cima de todas as etapas do sistema sem nenhum esforço, e por cima dos outros que não são tão favorecidos que ele, inclusive.

Já utilizei, e confesso, por algumas vezes os tais serviços de bid bot. Sou curioso e queria ver se valia a pena. Vi que não vale. Além de ser um ato que esbarra bastante em minha moral e fere a ética, não é lucrativo. É andar em círculos.

Hoje, a reputação no Steem vale a pena? Diante desses cenários onde a reputação pode ser comprada, ela hoje não vale nada, inclusive a minha que foi conquistada e não comprada. Banalizaram a reputação no Steem.

Isso é triste, pois, acabaram com o "encanto" que tínhamos de correr atrás de qualidade e interação. Hoje no Steem tudo se resumiu a delegações de poder e a compra de votos de robôs.

A pergunta que fica é:

Qual a tua reputação no Steem?


Fonte IMG

Sort:  

Estou voltando agora ao Steemit depois de uma longa temporada de ausência. Também estou estranhando esse novo "sistema". Lembro quando entrei em 2016 era completamente diferente. Ganhei muito upvote de "baleias" russas e chinesas pois fazia alguns posts nas tags deles. Estou no momento fazendo alguns testes e vou começar a usar os robos. Quero ver os ganhos e depois passo o feedback. Afinal, vou ser sincero, não estou aqui apenas pela tecnologia. Rsrsrs. Abs.

Claro que você não está aqui somente pela tecnologia, ninguém aqui está, até porquê a tecnologia do Steem ainda está muito além da tecnologia proporcionada por outros blockchains por aí. Sobre os robôs, o meu conselho (se ele fosse bom, se vendia) é não gastar dinheiro neles nesse momento, a não ser que queiras jogar dinheiro pela janela. Melhor postar, esperar os votos orgânicos e com o que ganhar, ir dando Power Up. Valeu papai!

Posted using Partiko Android

Fiz os primeiros testes e posso te garantir, pelos meus cálculos, que o Bot que estou usando deu retorno. Vou continuar os testes e depois te falo mais. Abs

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.