The wound is the place where the Light enters you.

in #story • 7 years ago (edited)

IMG_20171216_114154_edit.png - Rumi 💫💫💫
As nossas feridas são o lugar por onde a nossa luz entra. Cada dificuldade na nossa vida é o universo a dar-nos alguma lição e a conectar-nos cada vez mais com o nosso propósito. E nós só temos duas formas de reagir a uma situação má: ou vivemos eternamente como vítimas dessa mesma situação ou decidimos aceitar qualquer situação como um presente do universo para nos tornar na pessoa que realmente temos que ser e perguntarmo-nos: Que lição posso tirar daqui? Como posso usar esta experiência para me tornar numa melhor pessoa e para inspirar outras pessoas?
Esta foto tem 7 anos e foi tirada pouco antes de partir para a minha primeira aventura pelo mundo rumo à Austrália! Depois de três anos de trabalho intenso e praticamente sem férias, numa altura em que ainda não fazia ideia o que era amor próprio ou como cuidar de mim, era altura de iniciar o meu processo de autoconhecimento e, para isso, eu precisava de sair totalmente da minha zona de conforto. Mal eu sabia as voltas que a minha vida ainda ia dar! Assim que chego à Austrália começo a sentir os primeiros sintomas daquilo que passados uns meses viria a ser diagnosticado como uma doença autoimune chamada Graves. Esta doença afetou a minha tiroide e, consequentemente, todas as áreas da minha vida. Perda de período menstrual, queda de cabelo, falta de energia, falta de força, aumento de peso, tremores e ansiedade foram algumas das consequências. Para além de não poder fazer qualquer tipo exercício físico. Cheguei a tomar 15 comprimidos por dia que deixaram o meu corpo totalmente intoxicado. Estava completamente perdida, não sabia o que fazer para além de seguir os conselhos do médico que a única solução que tinha para mim era um cocktail diário de medicamentos. Depois disso seguiram-se 3 anos de contínua procura pelo equilíbrio e de contínuo autoconhecimento. Estudei meditação, reiki e mergulhei pelo mundo da espiritualidade. Voltei a viver em Portugal por dois anos e mais tarde em Singapura e Londres onde comecei a trabalhar na indústria de alimentação saudável e a

Sort:  

Fantastic painting

 7 years ago (edited) 

Hi! I am a robot. I just upvoted you! I found similar content that readers might be interested in:
https://www.instagram.com/p/BXNFm0GgsD8/