Dark Side of The Moon

in #textos3 years ago

Todo mundo deveria fazer duas coisas uma vez na sua vida:
Uma delas, é considerar a morte, observar caveiras e esqueletos e imaginar como seria dormir e nunca mais acordar, isso é uma coisa absolutamente sombria de se imaginar, é como o estrume assim como o adubo fertiliza a planta
então a contemplação da morte e a aceitação dela gera uma versão ligeiramente mais criativa de se viver, você pode tirar coisas maravilhosas disto.
E a outra coisa que se deve contemplar é a possibilidade de que você é totalmente e completamente egoísta, que não há nada de bom pra dizer pra você, você é um completo malandro, agora, quando você for fundo na natureza do egoísmo, o que você descobre? você provavelmente entenderia que ama a sí mesmo e procura a própria vantagem, mas quem és este ser que amas? o que queres? - Isso se torna um quebra-cabeças com cada vez mais partes e sempre mais complexo.
Quando você diz pra alguém; Eu te amo. - É quase sempre desconcertante para a pessoa que você diz isso, se você implicar que á ama com o mais puro e desinteressado amor automaticamente gera uma certa desconfiança.
Mas se você dizer: "Eu te amo tanto que poderia te engolir" Essa é uma expressão, um jeito de dizer para as pessoas, e elas gostam disto. E se sentem amadas como se fosse absolutamente genuíno, porém definitivamente ninguém se engole literalmente, as pessoas desapareceriam.
Quem és? Como eu me conheço? O que me ocorre é que só que geralmente só se conhece "eu" em termo de "você", Por via, ouvimos quem somos.
E o maior trabalho do psiquiatra é fazer o que ele chama de "integrar o mal" - O que quer dizer, colocar o diabinho interior dentro da gente, em real funcionamento, por que você vê, é sempre o mal, o estranho, a ovelha negra, O desconhecido.
É sempre á partir deste ponto que gerações e mudanças vem, em outras palavras, do mesmo jeito que no drama, para haver uma peça é necessário introduzir um vilão, um certo elemento de problema - Então no inteiro esquema da vida há de haver a sombra - Porque sem a sombra não pode haver a substância.
É exatamente por isso que há uma estranha associação entre, crimes, todas as coisas estranhas e a santidade - veja que santidade é bem maior que ser bom, pessoas boas não são necessariamente santas, - "A Holy person in one who is whole".
Uma pessoa inteira é uma pessoa que reconciliou os opostos - e sempre há algo assustador enquanto pessoas inteiras, as outras pessoas reagem das mais diversas formas, elas não conseguem se decidir se estes inteiros são santos ou demônios - mas no geral, pessoas inteiras durante a história sempre criaram um certo problema com os seus resultados criativos ao decorrer da vida.
Jesus por exemplo, o problema que este criou é absolutamente incalculável. - Pense nas cruzadas, inquisições e qualquer outra coisa que tenha acontecido pelo nome deste.
Freud outro criador de problemas,
Jung tinha um ótimo humor, e sabia que ninguém jamais poderia ser completamente honesto, que se você tentar você pode ter muito sucesso em explorar suas motivações e seu profundo e obscuro inconsciente, meditando e realizando diversos rituais, mas também afirma que você provavelmente chegará num ponto que dirá - "Ok, foda-se, ja tive o bastante disso." E percebe que de alguma forma estranha parece haver uma certa sanidade nisto?
Quando uma pessoa se entrega a um certo tipo de decepção, sempre há algo engraçado a respeito, humor.
Nestes casos, humor é a atitude de rir de sí mesmo, há o humor malicioso, quando rimos dos outros - mas o real divertimento, é rir para si mesmo - E por que caralhos rimos de nós mesmos? O que faz nós rirmos de nós mesmos? - Não seria talvez por que tu sabe exatamente a diferença do que está do lado de fora e do que está do lado de dentro?
Agora depois de te encher com alguns bordados no começo; acredito fielmente que você entendeu que há uma grande diferença entre a frente e atrás. - dentro e fora.
Em vários casos, dentro é absurdamente diferente do que fora, onde as pessoas podem pegar atalhos.
Do lado de fora, tudo pode estar ordenado; mesmo que haja alguma bagunça do lado de dentro. - Que lado você vestiria?
Mesmo tendo que ter certeza que o lado de dentro deveria estar lá e que no de fora há sempre algumas pegadinhas e não permite qualquer atalho; todas as lombas, poças e precipícios do escuro que ninguém conhece - veja é exatamente o jeito que vivemos. - varrendo a casa correndo logo antes da visita chegar - fazemos diversas coisas como esta, e se você não faz ou não pensa que não faz - e que está tudo organizado nos dois lados - é por que você pegou atalhos que lhe tiram a consciência. - Mas todos pegam os atalhos, todos pregam peças, há em todos o elemento de duplicidade. - decepção, veja que essencialmente ser; é enganar.
Pense em camuflagem, o camaleão que troca a própria cor, a borboleta que finge ter olhos gigantes. - Agora pense em uma flor dizendo a uma abelha " - Bite me honey? " - bee says: " - Wow! " e depois que o momento passar, a abelha há de ser abelha, há de viver - coletar mel - criar outras abelhas - organizar-se em grupo - fazer aquela dança esquisita pra atrair mais abelha e gerar mais mel - coisa pra caralho pra fazer e a flor se torna decepcionante. Vida é drama. Drama é decepção.
Se tu descascasse uma cebola pela primeira vez, e não conhecesse; provavelmente esperaria algum tipo de semente no centro como um outro fruto qualquer, porém a cebola é só casca, provavelmente ao terminar de descascar você ficaria extremamente desapontado com uma certa quantidade de pelinhas.
Exatamente do mesmo jeito que poderia se encontrar ao examinar-se a sí mesmo, suas motivações e tentar encontrar aquela coisa que é realmente genuína em você, então você explora a cebola cada vez mais fundo e descobre que, bom - "é tudo uma decepção".
Mas ai uma pergunta chega, quem está enganando quem? Quem é o babaca? Talvez seja eu? Enganar é ser o que não é. - Essa é a base metafísica da coisa. O que os Hindus chamam de "Maya" - "A Ilusão do mundo" - O mundo inteiro joga algo que não és.
Uma armadilha que te suga e você não pode sair.
Agora quando você tiver uma ideia ou sentimento como esse, algo que não possa fugir, siga-o ao extremo e jamais recue mesmo que se sinta egoísta ou algo do tipo - e se sentir, vá ao extremo do que o egoísmo o qualquer outra coisa possa vir a ser.
E lembre-se que a confusão só começa quando você não está perseguindo seus sentimentos e ideais até a morte.
As pessoas pensam que gostariam de ser imortais, viver pra sempre? Pense nisso. - Como seria de verdade a sensação.
Pessoas dizem que querem isso, aquilo e o outro; carros, vestidos e etc.
É sempre uma boa ideia pensar de verdade o que envolveria estar realmente nas mais diversas situações onde os desejos estão completos como quando você está em um relacionamento com outra pessoa, pense bem também - o quão inconveniente este pode ser? O quão atraente?
Então sempre avance vestindo o seu lado de fora, mas sempre observe o lado de dentro mesmo que em absoluto segredo - porque caso contrário você estaria vestindo o lado de dentro, fora.
E isto te tornaria um completo humano.

Adaptação e Tradução de: https://bit.ly/2Lj7Hmx