Dicas de Segurança

in #viagem6 years ago
Cadeado na mala
 

    Ter cadeado na mala é mais do que essencial, todo mundo já está cansado de saber de malas que foram arrombadas e pertences que foram roubados.

   Bom, começando pela mala: se puder, escolha uma que já venha com o cadeado TSA (Transportation Security Administration) fixo. O que é isso? Resumindo, é um tipo de fechadura que a fiscalização dos aeroportos tem uma chave mestra, ou seja, caso sua mala precise ser aberta para verificação, eles usarão a chave e não irão arrombar. 
 

     E porque fixo? Para quem ainda não sabe, é possível abrir uma mala, mesmo com cadeado, sem arrombar e fazer como se nada tivesse acontecido (abaixo tem um vídeo). Você prende os dois fechos mas mesmo assim o zíper corre de um lado para o outro, só não abre, certo? Se você colocar uma caneta forçando o zíper, ele abrirá e depois é só correr o zíper de um lado para o outro que a mala estará fechada. Por isso, só o cadeado não basta, tem que deixar ele fixo em algum lugar. Assim, se a mala for arrombada, não terá como fechá-la depois e será nítido o ocorrido. Assista ao vídeo a partir do segundo 0:18 para entender melhor como isso acontece. Clique aqui.

 
   É aquela história, se você não tem a mala com cadeado fixo e TSA, invista em um cadeado bom e o prenda, por exemplo, na alça da mala. Se você não tem nenhum dos dois, use um cadeado normal, mas procure sempre deixá-lo fixo. Só pode ser sem cadeado, sem cadeado não da gente... É muito arriscado!

Sort:  

Muito boa dica... vou fazer isto na próxima viagem!