The lack of motivation during the downturn // A motivação que falta durante a baixa

in #vyb2 years ago

It's hard to motivate yourself to keep writing daily in down times, although this is nothing new for someone who has been in the cryptocurrency world for more than four years. But every downturn causes a demotivation, mainly because you need to focus on not thinking about the immediate reward. In times of financial squeeze this becomes more difficult and those who follow BR users here talking all the time about how difficult it is to survive in a country sunk in inflation, knows that things don't get better so fast. I live in a constant expectation of seeing my virtual effort turn into piles of money one day and I consider myself completely deserving of this profit for having been insisting for so long on achieving a better economic situation and being able to give myself not only the minimum necessary, but to live with pleasure, not just for myself but for everyone around me.

Until this materializes and I can't perform such indiscreet miracles, I can only continue to make an effort in the day to day of real, manual, human work and trying not to get discouraged from writing on the platform. My work as a curator at least remains the same here, and this I can do regardless of my creativity (because we know well, creating content is a constant challenge). That's funny, including the fact that I love to write. But it seems like the lack of good pay makes me question whether I should put so much effort into creating top-notch content, as many times I've done that, I've seen them pass by with few votes and little reward. But that's part of the process, nobody said it would be any different, and in general Hive continues to be millions of times more advanced and interesting than its late predecessor (the useless Steemit), everything here is better, the community, the users, communication, benefits...

After all what is needed we already know. Standing firm, indifferent to the moment of low and uncertainty, we have already faced so much and real life continues to be more difficult than the virtual one. So I snap my fingers, put the column back in place, and get back to writing. Thank you for your attention and your vote.

Catheryne Murphy - Blankets - 2006.jpg
Art from Catheryne Murphy - Blankets - 2006

Thômas Helon Blum

SEPARADOR-DE-TEXTO-1.png

Português

É difícil se motivar a continuar escrevendo diariamente em tempos de baixa, ainda que isso não seja nenhuma novidade para quem já está há mais de quatro anos no universo das cryptomoedas. Mas todo período de baixa causa uma desmotivação, principalmente por que você precisa focar em não pensar na recompensa imediata. Em tempos de aperto financeiro isso se torna mais difícil e quem acompanha os usuários BR aqui falando toda hora sobre como é difícil sobreviver em um país afundado em inflações, sabe que as coisas não melhoram tão rápido. Eu vivo numa constante expectativa de ver meu esforço virtual se transformar um dia em pilhas de dinheiro e me considero completamente merecedor desse lucro por estar há tanto tempo insistindo em alcançar uma situação econômica melhor e poder me dar não apenas o mínimo necessário, mas sim viver com prazer, não apenas para mim mesmo mas para todas a minha volta.

Enquanto isso não se concretiza e não posso fazer milagres tão indiscretos, me resta seguir se esforçando no dia a dia de trabalho real, braçal, humano e tentando não desanimar de escrever na plataforma. Meu trabalho de curador ao menos continua o mesmo aqui, e isso eu posso fazer indiferente da minha criatividade (por que bem sabemos, criar conteúdo é um desafio constante). Engraçado isso, inclusive pelo fato de que amo escrever. Mas parece que a falta de boa remuneração me faz questionar se devo me esforçar tanto em criar um conteúdo de alto nível, já que muitas vezes que fiz isso, vi eles passarem batido com poucos votos e pouca recompensa. Mas isso faz parte do processo, ninguém disse que iria ser diferente disso, e de forma geral o Hive segue sendo milhões de vezes mais avançado e interessante que o seu falecido antecessor (o inútil Steemit), tudo aqui é melhor, a comunidade, os usuários, a comunicação, os benefícios...

Afinal de contas o que é necessário nós já sabemos. Seguir firme, indiferente ao momento de baixa e de incerteza, já enfrentamos tanta coisa e a vida real segue sendo mais difícil que a virtual. Então, estalo os dedos, coloco a coluna no lugar e volto à escrita. Obrigado pela sua atenção e seu voto.

Catheryne Murphy - Blankets - 2006.jpg
Art de Catheryne Murphy - Blankets - 2006

Thômas Helon Blum

Sort:  

I have the habit of just continuing what I do on Hive regardless of the ups and the downs.
Yes, it hurts when one sees a bad post with a huge income, but I have learned to avoid any negative thoughts and it helps a lot.
Even us, the slow ones with quality posts will get there some day and for now let's just continue to post every day.
Btw. I do 2 posts every day to try and make up for the low income on one post. The income is not for myself, as it is for our charity.

Nesse tempo de baixa eu sigo o mesmo ritmo e coloco posts mais curtos e mais diretos. Depende mesmo do meu humor, às vezes nem percebo e coloco aqui um post um pouco maior. Acho que levar isso aqui de forma mais descompromissada é o caminho. Se vc entrar na ideia de recompensas, pode acabar desistindo como vimos muitos aqui irem embora. Sim, a vida real é melhor e aí, um trabalho na vida real pode suprir essa falta de recompensas. Valeu.

Amo escrever, sempre amei, desde pequeno, mas agora a vida está complicada.
Crises de pânico direto e um desânimo enorme por conta da ansiedade e depressão, ontem tive uma tão ruim que me senti como se tivesse ido ao inferno. Estou totalmente desabilitado de fazer conteúdo decente, então vou ficar só interagindo mesmo.

Porém é duro, ao mesmo tempo me sinto culpado. Mesmo que eu não tenha muitos me seguindo, eu amo escrever, eu amo ver que os outros estão lendo minhas coisas, e me sinto mal quando não posso entregar isso.
Melhoras para nós.

The artwork at the end is a treat! What's your interpretation of it?

About the motivation to create... well, that's different for everyone depending on their circumstances, the survival mindset definitely doesn't help during the downswings though. Creativity requires inspiration, what inspires you? 😃