You are viewing a single comment's thread from:

RE: Zigilua, plataforma brasileira para criação de criptomoedas para pessoas e empresas me lembrou o antigo Empire Avenue, que hoje tb funciona com blockhain

in #dlike5 years ago (edited)

Valeu! No meu caso eu considero o tempo de pesquisa como trabalho tb, afinal o que eu aprendo hoje posso usar em uma reunião ou ideia para um cliente amanhã ou depois, ou mesmo dez anos depois como foi o caso deste meu cadastro no Empire Avenue :-)

Voltei lá no token com minha cara e apertei no botão vender, vamos ver se alguém se interessa :-)

Tb acho o ecossistema do Empire Kred meio bagunçado, tem tantos produtos, sites e endereços web que é difícil mesmo entender. Achei este post aqui no Steem https://steemit.com/cryptocurrency/@djdaniel2020/social-influence-giant-kred-to-launch-its-own-cryptocurrency e este artigo no Coin wiki https://coin.wiki/index.php?title=KredCoins dizendo que em 2018 o CƘr valia U$ 1, procurei o preço atual do token no @coingecko e nem está listado, talvez só seja possível converter em produtos e serviços do próprio Empire.kred e seus usuários.

Quando fiquei desempregado pensei em divulgar minhas palestras e consultoria em blockchain e criptomoedas criando um token próprio, um princípio que achei óbvio seria que cada token que eu emitisse incluiria a obrigatoriedade de minha parte de aceitá-lo de volta enquanto estiver vivo. A correlação de valor poderia ser uma tabela de preços em tokens de produtos ou serviços específicos ou algo mais amplo como cada token ser o equivalente a uma hora de meu tempo, seja de trabalho, presença ou atenção. A partir desta regra o interesse nos tokens poderia variar desde atuais ou futuros clientes, fornecedores variados (restaurantes, escolas, empresas) e investidores (amigos, parentes, seguidores).

Outro exemplo de utilidade de um token pessoal seria o uso na administração ou concessão do tempo disponível em uma agenda pessoal compartilhada ou pública, como essa que o Edney pediu para eu usar para marcar uma reunião com ele https://calendly.com/interney Imagina se os tokens dele pudessem ser usados para antecipar ou marcar conversas ou consultorias, aliás descobri que ele tb se cadastrou no Empire https://www.empire.kred/INTERNEY na época que a plataforma bombou por aqui.

Legal que vc se interessou na oportunidade, com o Steem Engine, SMT, Intellitoken e mesmo o UNIted token facilitando a tokenização de tudo, estas ideias podem se experimentadas de forma fácil, rápida e acessível. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Aí sim! Eu costumo dizer que todo trabalho e esforço é recompensado, de uma forma ou de outra. Você está plenamente consciente disso e ler o que escreveu, me dá também um ânimo extra.

Tokenização? Me interessei e muito, Wagner. Achei as idéias que citou, simples e geniais. Estou mesmo a fim de testar o Intellitoken e o UNI pra fazer coisas maiores. Por enquanto, está servindo como uma forma de assinar a trilha e os shares.

Obrigado por me expandir um pouco a mente sobre a tokenização de "pessoas", trabalho, tempo e tudo mais. Começarei a focar nessas coisas para receber alguma iluminação.

Se você estiver a fim de reunir um pessoal pra discutirmos/bolarmos idéias nesse sentido, acho que será show de bola.

Mais uma vez, obrigado pela explanação rica.

Let's tokenize!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface