OYX moeda de povos indígenas

in Criptos Brasileiras3 years ago (edited)

Povos indígenas do Brasil lançam moeda digital para investimento em suas comunidades.

Até mesmo tribos rivais se uniram em torno do projeto!

Como diria o sumido Tupi da Taba: A revolução não será televisionada! :-)

A empresa por trás do projeto é a Oxtbaten. O white paper da moeda pode ser baixado aqui.

#pt #criptocoin

O lançamento estava previsto para o dia **11/11/2020 **no BlockChain Connect.

Uma moeda que vou tentar acompanhar!

Sort:  

Bem vindo de volta, desta vez no Hive blockchain! Tb achei bem legal a ideia da OYX, espero que dê certo, apesar da paridade com o Real e da ambição de emitir bilhões em tokens acredito que se os indígenas participantes começarem empreendimento sustentáveis (como o Instituto Socioambiental faz com a pimenta Baniwa) aceitando a criptomoeda, o ativo ganhe mais atração. Por ironia um projeto de criptomoeda indígena estava sendo iniciado pela Funai e foi um dos primeiros investimentos descontinuados pelo atual governo, comentei isso aqui no post Criptomoeda indígena, projeto interrompido no Brasil se juntaria a outras iniciativas no mundo. Aliás, em 2014 uma criptomoeda dos indígenas nos EUA chegou a repercutir positivamente, comentei isso neste outro post - Dia do Índio: criptomoedas indígenas e uma lição de economia de 500 anos atrás - aqui tb. Boa lembrança do Tupi da Taba, eram outros tempos, hoje sigo vários indígenas no Twitter (muitos doutores e pós-graduados) que publicam direto de suas aldeias e nações dentro Brasil. Valeu! Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!
PS: Uma dica, para posts em português, o pessoal dos projetos @camoes e @lusofonia, inativos atualmente, recomendou a adoção da tag #pt que desde então muitos ainda utilizam.

Opa Tupi... quer dizer @wagnertamanaha legal essa "história" com criptomoedas das populações indígenas! Eu ia colocar a #pt... acabei esquecendo... vou editar e colocar :-) Quando eu crescer vou escrever pubicações melhores e com mais referências como você faz! Eu voltei (a acompanhar a cena cripto) e estou espantado como onde só tinha mato agora está cheio de novos prédios e arranha-céus... Tentando ainda entender este novo ecossistema. Obrigado pelos toques! Saúde e boa sorte também :-)