Importância do Voto

in HiveBRlast year

Fala galera!

Hoje venho chamar atenção para algo muito importante, o seu voto!

Não o voto da política representativa, que também é muito importante, mas o voto nas testemunhas/validadores da rede Hive.

Quem é o dono da rede Hive?

Todos que possuem o ativo hive, principalmente na forma de Hive Power (HP).

Como assim?

Ao possuir HP a pessoa passa a ter poder na rede hive, incluindo de voto, que passa a influenciar as direções da rede. Como fazer propostas em busca de financiamento ou votar em propostas de financiamento.

Hive é uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) em que quem possui HP e quem é eleito testemunha/validador da rede tem importância fundamental no funcionamento e desenvolvimento da rede.

Utilizando um mecanismo de validação chamado Prova de Participação Delegada (DPOS) utilizando votação em tempo real combinada com um sistema social de reputação para alcançar consenso.

Por exemplo:

Uma pessoa que tem 1 000 000 de HP tem o mesmo poder que 1 000 000 pessoas com 1 de HP.

Os top 20 validadores da rede tem um grande poder de decisão no próprio protocolo. Quanto mais voto x HP, maior colocação da hierarquia de validação da rede.

Na minha opinião ainda não é compreendido o bastante o poder de voto representativo, sendo o voto direto ainda predominante na DAO da Hive. Quando houver organização o bastante para a representação coletiva votar uma witness será um grande momento da descentralização.

O voto é a participação ativa no futuro da Hive, ou caímos no paradoxo da descentralização, em que sempre há queixa de ausência de liderança, reivindicações, queixas de insuficiência, ao mesmo tempo que não há uma participação ativa de protagonismo no processo, como acontece nas democracias do Estado ou qualquer organização que se pretende ser descentralizada.

Ao mesmo tempo é importante avaliar como a pessoa que você elege agrega ao que você acredita que deve ser a plataforma, se mantem atualizado seu software e outros critérios que você pode estabelecer para seu voto.

Validadores - Peakd
https://peakd.com/me/witnesses

Vou deixar algumas witness que indico:

https://vote.hive.uno/@mengao
https://vote.hive.uno/@igormuba
https://vote.hive.uno/@perfilbrasil
https://vote.hive.uno/@fernandosoder
https://vote.hive.uno/@arcange
https://vote.hive.uno/@leofinance

Lembre que o voto é individual e você pode votar em quem quiser!!

Valeu!

Até!

Sort:  

Obrigado pela menção.
Ainda quero descentralizar mais o bot @perfilbrasil, mas sem perder a segurança dele.
Entre o meu perfil pessoal e o @perfilbrasil, preferia que o segundo entrasse na lista dos Top20.
Mas para melhorar essa descentralização, teria que criar algum mecanismo de assinaturas múltiplas para que fosse possível votar nos seus valores de testemunha, como taxa de criação de conta, tamanho máximo de bloco, juros da poupança, etc.
Enquanto não se tem algo assim, só dá pra vender ele como testemunha promotora de conteúdo brasileiro baseando na confiança mesmo.
Daí tenho que seguir a política da Família Real Britânica: fazer o possível para me manter fora de controvérsias relacionadas a corrupção uma vez que tenho o controle das chaves do @perfilbrasil.
Os perfis @matheusggr e @hive-br, estão entre os perfís que possuem autoridade "Posting" sobre o @perfilbrasil. Por isso podem usar a chave "Posting" dos próprios perfis para enviar curtidas ou flags em nome do @perfilbrasil. O KeyChain permite adicionar contas com autoridade delegada para fazer logins limitados.

Vamos nessa! Aos poucos estamos nos organizando e com maior presença na rede. Acho muito interessante como estamos nos integrando de forma colaborativa. Tem espaço para muitos projetos! Tomara que continue assim! Obrigado pela parceria!

Thank you for the mention @matheusggr ❤️

You're welcome!

Yay! 🤗
Your content has been boosted with Ecency Points, by @matheusggr.
Use Ecency daily to boost your growth on platform!

Support Ecency
Vote for new Proposal
Delegate HP and earn more

Antes tarde do que mais tarde... realizei a leitura hoje e apoiei com os votos que tinha livre dois amigos que não conhecia, dentre suas indicações. Espero que possam seguir batalhando pelo crescimento da rede. E nós vamos aprendendo aqui de fora.

Vamos nessa! Valeu!

!PIZZA

🍕 PIZZA !

I gifted $PIZZA slices here:
@matheusggr(1/5) tipped @crazyphantombr (x1)

Please vote for pizza.witness!