Na labuta

in HiveBRlast year (edited)

Fala galera!

Esse ano está bem corrido!

Hoje vou trazer um pouco do que tenho feito da vida...

Tenho uma rotina intensa, cuidar da casa, relacionamento, estudos, trabalhos, ensino...

Desde que retornei para o interior tenho me dedicado a levar a psiquiatria desde a faculdade até a especialização, levando em conta um abandono técnico que vivemos em relação a atividade clínica no nosso país.

Já estava abarrotado de demandas, atendo, dou aula para alunos na faculdade de medicina e na residência de psiquiatria e faço preceptoria para residentes e alunos da faculdade na atividade prática.

Por último, fui chamado para ser orientador da Liga Acadêmica de Psiquiatria Sul Capixaba - LAPSISC, mesmo sem muita disponibilidade não tive como não aceitar, já que outros colegas da região não tem muito interesse na formação.




Esse desinteresse se dá pelo ensino não ser valorizado em termos financeiros no nosso país, então por pagarem mal, muita gente prefere consultório particular. O ensino também te exige mais tecnicamente e isso muitas vezes não é atrativo para muita gente que também teve uma formação deficitária.

Então assumi a orientação da liga também, pensando em manter estimulados os que gostam de psiquiatria na faculdade, ampliar e incentivar os estudos, discutir e conhecer melhor a saúde pública(SUS).

Ontem foi nosso primeiro encontro:




Discussão de um caso clínico que levei para deliberarmos e aprendermos juntos!

Seguindo na luta!

Até mais!


Participe da comunidade Hive-BR, clique no banner abaixo para entrar no nosso Discord.

Sort:  

Muito legal saber que você é professor também. Estou rodando agora em psiq e tenho um professor muito bom que está me fazendo pensar em seguir a especialização. Ctz que está influenciando muito academicos tbm.

Que legal! É uma especialidade muito legal! Tomara que mais gente siga! Mesmo que não façam, só de ter oportunidade de estudar na faculdade já ajuda muito com preconceito! Boa sorte aí!

Cara que legal! Isso com certeza faz diferença no mundo!

Obrigado!
!PIZZA

🍕 PIZZA !

I gifted $PIZZA slices here:
@matheusggr(1/5) tipped @crazyphantombr (x1)

Please vote for pizza.witness!