Batalhas Épicas: #13 Share Your Battle!: Goblin Psychic (PT-BR)

in Splinterlands2 years ago

Goblin Psychic.png

Salve galerinha do splinterlands!!! como vocês estão hj?
No desafio de batalha dessa semana a carta tema é uma carta da nova coleção Chaos Legion como os desafios anteriores, o famoso Goblin Psychic, uma carta extremamente forte que serve tanto como dano mágico como healer para seu tanker quando está no nível 1.
Falando um pouco sobre o que eu acho da carta, para mim ela é essencial agora, não tem quase nenhuma partida do elemento terra que ela não está no meu time, principalmente quando combado com a invocadora nova Obsidian ou aumentando a cura colocando ela junto a Wood Nymph. Por isso, eu gosto muito do Goblin Psychic e acho a carta maravilhosa no baralho.


A Carta da Semana é:

Goblin Psychic

Detalhes Da Carta:
Edição:CHAOS LEGION
Raridade:COMUM
Elemento:TERRA
Ataque:MÁGICO
Habilidade:TANK HEAL/ AFFLICTION NO NÍVEL 4/ SILENCE NO NÍVEL 7/ DISPEL NO NÍVEL 10
Custo de Mana:6

Minha Estratégia:

Como sempre, primeiro eu começo analisando as partidas recentes do inimigo e depois dando uma olhada em quais serão as regras da partida. Nesse caso, minha análise mostrou que recentemente o inimigo gostava de usar bastante composições mágicas, ainda mais as que eram focadas na Obsidian e no elemento de terra, além disso, voltando as regras, a regra que fornece Opportunity para todos os monstros estava ativa e essa seria uma preocupação para monstros mais frágeis.
Começando a pensar no time, pensei em usar monstros com Taunt e atrair todos os monstros, evitando o perigo do opportunity e como o único monstro que eu tinha estava no elemento Terra, aproveitei e já pensei em formar um time de dano mágico combado com a invocadora Obsidian, mas para isso eu também precisava lidar com o possível dano mágico do time inimigo. Então, na minha composição eu iria precisar de um tanker que tivesse a passiva Void, alguma forma de reduzir o dano mágico do inimigo e por último uma forma de manter esse tanker vivo por mais tempo, dessa forma eu montaria uma composição mágica focada em combater outras composições mágicas. Seguindo esse pensamento, eu montei o time abaixo.

A Batalha e Meu Time:

Início da Batalha

Meu Time: Focado em dano mágico, com recursos para combater inimigos mágicos como por exemplo o Void do Unicorn e o Silence do Mushroom, além de utilizar o Mycelic para atrais os monstros com opportunity, meu time veio preparado para counterar o dano mágico inimigo e ao mesmo tempo infligir muito dano mágico.

Time Inimigo: O time inimigo também veio focado em dano mágico como o meu, porém está completamente focado em infligir o dano e sua única preocupação foi utilizar um Taunt para combater a regra da batalha, mas não teve nenhuma preparação adicional, algo que o deixa vulnerável.

Regras da Batalha

Equal Opportunity: Todos os monstros recebem a habilidade Opportunity.
Invocadores Disponíveis: 🌊Água,🍂Terra,💀Morte

ASSISTA A BATALHA CLICANDO NESSE LINK PARA A BATALHA!!!


  • INVOCADOR
    Obsidian

A Obsidian era essencial na minha estratégia para fortalecer o dano mágico do meu time com sua habilidade de aumentar em +1 o dano mágico aliado. Assim, aumentando consideravelmente o dano do meu time.


  • 1° Posição
    Unicorn Mustang

Meu tanker principal contra qualquer tipo de dano mágico foi o Unicorn Mustang, essencial para essa função com sua passiva Void e sua vida gigantesca, dificilmente iria morrer rápido para o inimigo.


  • 2° Posição
    Mycelic Slipspawn

Para evitar o estrago causado pela regra que atribui Opportunity aos monstros eu utilizei o Mycelic que possui Taunt para atrair todos os ataques inimigos e tentar deixar meus monstros mais frágeis vivos por mais tempo.


  • 3° Posição
    Furious Chicken

Sem mana sobrando, mas com um espaço vago no time, resolvi utilizar a galinha na frente dos monstros para quando meu taunt morresse, ela servisse de sacrifico para receber um hit antes dos ataques alcançarem os monstros na minha back-line.


  • 4° Posição
    Mushroom Seer

Como eu visava lutar contra um time mágico, o Mushroom era essencial na minha composição por causa da sua passiva Silence que iria reduzir todo o dano inimigo e assim deixar mais fácil para meu time sobreviver.


  • 5° Posição
    Goblin Psychic

Outro monstro essencial na minha composição é o Goblin Psychic, pois além de servir como uma ótima fonte de dano mágico quando combado com a Obsidian, ele também possui uma passiva de cura, capaz de manter seu tanker vivo por muito mais tempo. Assim, ele faz um ótimo papel de dano no meu time e ainda cura meu Unicorn para que ele sobreviva mais


  • 6° Posição
    Khmer Princess

Pouca mana sobrando e visando aumentar meu dano, a Khmer Princess serviu muito bem, com um baixo custo de mana ela se encaixava no time e mesmo com seu dano baixo, ela se torna útil quando a Obsidian aumenta seu dano base.


Resultados

O que eu faria diferente na próxima vez ???

Nessa partida eu não mudaria nenhum monstro talvez, pois eu usei da melhor maneira os monstros que tinha disponível para combater o time inimigo. Meu time pode até ser fraco contra outras estratégias, mas para enfrentar exatamente o que eu esperei ele se saiu muito bem.
Entretanto, como sempre, eu aceito qualquer sugestão de posições a serem trocadas no time ou mesmo de monstros que teriam sido úteis, mas que eu não usei para que numa próxima vez eu utilize esses monstros.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Pretendo sempre trazer mais posts com coisas úteis ou minhas experiências para vocês e como ainda sou muito novo também, adoraria receber críticas construtivas sobre o conteúdo e como melhora-lo, assim como sugestões de posts e dicas para mim evoluir!(Aumentar o conteúdo em português para os Brasileiros também 😁)

PARA COMEÇAR A JOGAR CRIE SUA CONTA NO MEU LINK:

https://splinterlands.com?ref=carlinhusss

Sort:  

Congratulations @carlinhusss! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s):

You received more than 100 HP as payout for your posts, comments and curation.
Your next payout target is 250 HP.
The unit is Hive Power equivalent because post and comment rewards can be split into HP and HBD

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Check out the last post from @hivebuzz:

Today is the beginning of a new Hive Power Up Month!
Hive Power Up Day - March 1st 2022