Auto(poema) - Auto(poem)

in Proof of Brain2 years ago

I
Coloco-me Bach para tocar,
peço que abafe o som da máquina de lavar roupas,
como que camadas de véus de água, ao mergulhar
ouço o barulho, subliminar
como os fragmentos dos sons do mundo lá de fora,
dos sons dos passarinhos cantantes, ao mergulhar
e mergulho, por ser preciso
nesse som, n'outros sons e barulhos incomodados,
no toque de minha roupa na pele e os pés no chão.

Coloco-me quase a chorar,
quando com os sentidos funcionantes, que gritam,
por tornar-me este produto sinfônico do que sou...
mas viajar, por si, é preciso
de dentro da gaveta de meias para dento da mente,
como trepanando as carnes sensoriais de si próprio
e mergulho, por ser preciso
em rios de meu rosto aos pés, em marcas e escarras,
veias azuis sob a pele branca, como fosse um mapa.

fro 1.jpg
Fonte

II
O caminho para si é como um roseiral florido no inverno,
as roupas foram pensadas para o frio, mas protegem dos espinhos
em ambos os lados, existem vertentes que fluem de um mesmo rio
rio que desaba, na cachoeira, em lágrimas, de tristezas e alegrias...
Este rio, por si só, uma vertente que flui d'outro rio maior,
quando olho de perto, são mil veias azuis fluindo sob a pele minha
em certos momentos, até mesmo vermelhas, mar repleto de algas,
tão pequenas, mas em tão grande número, que mudam a cor azul.

fro 2.jpg
Fonte

III
Leva-me ao longe
acima do topo das montanhas
e abaixo do fundo dos oceanos
sem nem mesmo sair do lugar,
por lugar ser lugar, tudo é uno
e ainda, retorna-me, sã e salva,
sã por milagres, salva pela vida.

Leva-me ao perto
às florestas que vivem ao lado,
ao amor que achei, na cidade...
dizendo que na cidade não havia nada.

fro 3.jpg
Fonte

Obrigado por sua atenção e voto! :)

I
I put myself Bach to play,
I ask it to drown the sound of the washing machine,
like layers of water veils, as I dive
I hear the noise, subliminal
like the fragments of the outerworld sounds,
of the singing birds sounds, as I dive
and I dive, for it is necessary
in this sound, in other sounds and botheres noises,
in the touch of my clothes and my feet on the floor.

I put myself to cry, almost
when I have my functioning senses, that scream,
for becoming this symphonic product of what I am...
but traveling, in itself, is necessary
from the inside of the socks drawer to the inside of the mind,
like trepanning the sensoryl flesh of your own self
and I dive, for it is necessary
in rivers from my face to my feet, in marks and scars,
blue veins under the white skin, like it is a map.

fro 1.jpg
Source

II
The way to the self is like a rose garden blooming in winter,
the clothes were thought for the cold, but they protect from the thorns
in both sides, there are strand that flow from one same river
a river that collapses, in the waterfall, in tears, of sorrows and joys...
This river, in itself, is a strand that flows out of another, bigger, river,
when I look up close, they are thousands of blue veins flowing under my skin
in certain moments, they are even red, an ocean full of seaweed,
so little in size, but so big in number, that they change the color blue.

fro 2.jpg
Source

III
Take me far away
above the top of the mountains
and under the bottom of the sea
without even taking me out of place,
for a place is a place, all is one
and even, return me, sane and safe,
sane by a miracle, safe by life.

Take me up close
to the forests that live next door,
to the love that I found in the city...
saying that there was nothing in the city.

fro 3.jpg
Source

Thank you for your attention and vote! :)


Posted via proofofbrain.io

Sort:  

So beautifully penned. 💯

Yay! 🤗
Your content has been boosted with Ecency Points, by @malgarise.
Use Ecency daily to boost your growth on platform!

Support Ecency
Vote for new Proposal
Delegate HP and earn more