694 - Native American Dollar - Parte 8

in LeoFinance4 years ago

A maior parte da informação abaixo vem de: https://nativeamericandollars.com/

"A série Native American Dollar começou em 2009 para homenagear as contribuições e feitos dos americanos nativos. A cada ano um diferente desenho do reverso, representando um tema diferente, será acompanhado com o popular desenho do obverso mostrando Sacagawea.

O desenho do reverso, a cada ano, deverá ser emblemático de um importante Nativo Americano ou uma contribuição Nativo Americana. Na medida do possível, os temas serão emitidos na ordem cronológica em que o Nativo Americano viveu ou que o evento ocorreu."

"O tema para o desenho do reverso de 2016 homenageava a contribuição dos Code Talkers nativo americanos na Primeira e Segunda Guerras Mundiais.
O nome "code talker" se refere às pessoas que usavam suas línguas nativas como um meio de comunicação secreto durante o período de guerra. Durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial centenas de nativos americanos tiveram um papel fundamental utilizando suas línguas nativas como base de códigos secretos de batalha, para comunicar movimentos de tropas e localizações inimigas. Embora os code talkers Navajo do Teatro Pacífico na Segunda Guerra Mundial tenham sido o grupo mais famoso, code talkers de trinta e três tribos diferentes foram reconhecidos por suas importantes contribuições."

Moedas Proof também foram emitidas e este é o escopo desta série. Todas são PF70 gradadas pela NGC.

As moedas são feitas de 88,5% cobre, 6% zinco, 3,5% manganês e 2% níquel, pesando 8,1g.

NGC gradou 3.037 2016-S $1 "Code Talkers" Proofs, com 1.500 como PF70 UC. 965.033 moedas foram emitidas em São Francisco.

Eu comprei esta moeda em 2016 por $33.81 e o preço hoje é no entorno de $65.00.

O desenho no reverso da moeda mostra a imagem de dois capacetes, um usado na Primeira Guerra Mundial e outro na Segunda Guerra Mundial. Atrás dos capacetes vemos duas plumas colocadas no formato de um "V", simbolizando a "Vitória".
O reverso foi desenhado por Thomas D. Rogers, Sr. e gravado por Renata Gordon.

20200304_201021.jpg

O desenho do obverso, mostrando o retrato de Sacagawea e filho, foi desenhado por Glenna Goodacre.

20200304_200614.jpg

Muito obrigado por terem lido e por favor comentem, upvotem e me aconselhem.

ssg toon.jpeg


Posted via Steemleo

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas, obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado, meus amigos.


Posted via Steemleo

I love the Sacagawea Dollar, and like all the reverses of the coins. I wish they circulated more here.
Thanks for your daily show of your coin collection. I appreciate your blog and the effort it takes for you to post one (or two) article daily which helps maintains the SGS presence in Hive, because I do the same. That in itself is already difficult, to seek family members and make an effort to engage them and comment on their article is another level of commitment. No one requires us to do it, but we do it out of support and friendship.
Have a wonderful weekend, be safe and take care, my friend @ronaldoavelino 🥰🌺🤙

Take care, my friend!

Posted Using LeoFinance