Quero morar no meio do mato! E você?

IMG_20161227_171620230_HDR.jpg

Boa noite, pessoas, tudo bem?

Uma das coisas que mais nos enchem de orgulho aqui em Minas são nossas cachoeiras. Nós, mineiros, adoramos fugir das cidades para as inúmeras serras que temos aqui, e nelas sempre encontramos uma cachoeira limpinha e de água geladíssima para relxar.
Nesse verão, minha família alugou um sitiozinho -bem roça mesmo- para fugirmos do calor e do estresse da cidade. A casa era muito simples e pequena, tivemos que dormir todos juntos.... Porém, o sítio tinha uma das maiores riquezas do universo- uma cachoeira.

Acordar cedo e escutar o barulho da água nas pedras é uma das melhores sensações de bem estar que já senti. Gostaria muito de morar em um lugar assim... Tenho o sonho de conseguir trabalhar totalmente online, só para poder me mudar para uma casinha no meio das serras de Minas.
Algum de vocês também partilha desse sonho? Tem vontade de se mudar para lugares isolados?

IMG_20161227_233919_615.jpg
Claro que a Sansa também foi.

IMG_20161227_180128_147.jpg
Por aqui chamamos essa fruta de Saborosa, e por aí? Pitaya?

IMG_20161228_160650030_HDR.jpg

Fotos: @jersika
Motorola G4Plus

Sort:  

Passei grande parte da minha vida no mato, ainda que sem cachoeira, mas muito verde em volta. Como o Thomas disse, depois que casamos fizemos nossa casinha no mato também, mas é bem difícil mesmo. Muito mais que o dobro de trabalho das cidades. São cuidados que precisam ser feitos diariamente!
Mas fora isso, com certeza um dos meus objetivos é poder voltar para lá, quero muito criar minha filha mais perto ainda da natureza.

Parabéns, seu comentário foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Compartilhamos do mesmo prazer. Imagino que ter uma cachoeira "no quintal" seja algo único, maravilhoso. Não tenho nenhuma tão perto, mas sempre caço elas pela região quando está calor. A natureza é a base da existência o maior prazer que se pode ter a longo prazo :)
Já tive oportunidade de viver mais longe da cidade (ou seja, água de poço e tudo mais) mas hoje sei que não é tão facil quanto parece, por que se tem muito, muito trabalho. Viver no mato é coisa de gente trabalhadora. Mas sim, também desejo ter o dinheiro ao meu favor para viver no mato e poder suar a camisa no meio das galinhas, com o pé na terra, nadando no rio no meio da semana sem se preocupar com horário, passeando de cavalo e comendo fruta do pé :)

Parabéns, seu comentário foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Maravilha :D

Se o dinheiro não for para proporcionar felicidade para quê ele serve, não é mesmo?

Gosto muito de viajar e conhecer o mato. Faço tracking de bike, corrida de aventura e por ai vai... mas mora! Acho que não! ;D
Valeu!

Se não fosse por conta do trabalho, moraria em um lugarzinho assim, rodeada pela tranquilidade, natureza e paz de espírito.

Ficar presa ao trabalho é muito ruim, por isso tenho o objetivo de trabalhar totalmente online.

Sonho! Uma dia chego lá, para viver com bom conforto porém ganhando dinheiro online e tendo uma estrutura o mais sustentável e auto suficiente possível!

Ser mais autossustentátavel é a meta da minha vida. Uma vida simples, com "comida de verdade" e tranquilidade!

Não tenho vontade de morar no meio do mato, mas passar uns dias para relaxar seria ótimo!

Em algum momento da vida quero sair de São Paulo sim, e um sitio com uma cachoeira seria uma excelente opção!

Adoro pitaya e cachoeira. Aqui no Rio o Kg de pitaya chega a 30,40 reais. E em locais assim, é um alimento orgânico e muito mais saboroso. também curto muito cachoeira, tenho um sonho de morar em um local mais calmo e em mais contato com a natureza, porem vai demorar um pouco para conseguir isso.

Nas pedras envolta dessa cachoeira nasce muita pitaya. Na última vez que comprei aqui em BH paguei cerca de 55,00/Kg- muito caro, mas estava com saudades. O meu sonho tbm deve demorar um pouco, mas chegaremos lá!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Que lugar bonito conseguiram achar! Acredito que Minas Gerais tem lugares fantásticos (principalmente serras). Guardo como sonho morar mais retirado aqui mesmo na minha região (norte de SC), em alguma cidadezinha alta e fria. Quase realizei esse sonho, mas acabou não dando certo.
A minha região também conta com muitas cachoeiras (há uma rota turística específica para isso) e é costume da população procurá-las no verão para passar a tarde e se refrescar. É uma atividade muito prazerosa. Melhor que isso, só ter uma no quintal mesmo!
Seria fantástico conseguir manter uma boa renda pela internet e poder viver nesse isolamento. Que maneira curiosa de combinar a vida moderna com a vida antiga.
Ah, nunca vi essa fruta, não faço a menor ideia de como é o gosto dela.

Não poderia ter me identificado mais com o seu post... Meu sonho é viver numa cabana de madeira na chácara onde meus avós moravam, aqui no interior do PR, até lá estou trabalhando por essa famosa independência financeira online. (:

Esse é o sonho mesmo... Poder morar no meio do mato, só rendendo na internet... hehehe
Eu passei um tempo no interior aí de minas e realmente é uma delicia. Fiquei um tempo em Diamantina e depois fui pra Milho Verde, e quase comprei um terreno lá de tão bonito que é.
Agora estou vendo um terreno perto da divisa de SP com MG, quem sabe em alguns anos o sonho não se realiza né?
E pitaya é puro sucesso! Melhor ainda com o nome de Saborosa!

Milho Verde é um dos lugares mais bonitos que já fui!

Meu sonho é morar em meio a natureza.

Que lugar maravilhoso! Eu amo cachoeira e a natureza, florestas principalmente. Tenho vontade de continuar morando na cidade mas gostaria de passar minhas férias em lugares como esse... A Sansa pelo jeito se divertiu bastante na cachoeira =D

World of Photography Beta V1.0
>Learn more here<

You have earned 5.45 XP for sharing your photo!

Daily Stats
Daily photos: 1/2
Daily comments: 0/5
Multiplier: 1.09
Server time: 02:14:45
Account Level: 1
Total XP: 125.60/200.00
Total Photos: 21
Total comments: 16
Total contest wins: 0
And have also received a 0.30 percent upvote.

Follow: @photocontests
Join the Discord channel: click!
Play and win SBD: @fairlotto
Daily Steem Statistics: @dailysteemreport
Learn how to program Steem-Python applications: @steempytutorials
Developed and sponsored by: @juliank