ATM de Bitcoin em Recife!

in #life7 years ago

P1080578.JPG

Recife é um dos maiores pólos de tecnologia no Brasil e se tratando de Bitcoin, estamos também entre os maiores consumidores e usuários do Bitcoin no país. Não é a toa a crescente de usuários do BTC aqui em Recife que hoje temos pela cidade diversos estabelecimentos comerciais que aceitam Bitcoin como pagamento e agora uma das grandes conquistas dos usuários do Bitcoin aqui em Recife que é a instalação de caixas eletrônicos ATM nos principais shoppings da cidade.

P1080587.JPG

Eu até então não tinha utilizado o serviço de sacar dinheiro (Real - BRL) ou comprar Bitcoins por essa máquina, mas decidi testar ontem as funcionalidades dela indo a uma das unidades espalhadas pela cidade. Essa fica dentro do Shopping Paço da Alfândega, no bairro do Recife Antigo, conhecido reduto "geek" e de tecnologia do Recife (próximo ao Porto Digital).

P1080580.JPG

Essas máquinas, pelo que vi nos adesivos colados nela, são uma ação da CoinWise, com a Bitvending e foi difícil eu me habituar a utilizar no primeiro contato. Observando a tela da máquina, lá eu pude "assistir" a forma como funciona a máquina e pelo que entendi eu teria que somente abrir o meu aplicativo (carteira) Bitcoin pelo celular, selecionar enviar através de QR code e por vez eu somente posso tirar R$50,00 ( 50 Reais) por vez se for sacar.

P1080585.JPG

Na primeira saída de cima para baixo posso retirar o dinheiro, no segundo se coloca cartão e no terceiro eu retiro o cartão caso eu compre Bitcoins.

Se eu quiser ao contrário, comprar Bitcoins, eu posso comprar um cartão que vem com mais ou menos 0,003 satoshis que equivale a R$50,00 (50 Reais) e o cartão sai pela própria abertura que tem na máquina e depois podemos ver o QR code e "depositar" Bitcoins através de nosso aplicativo.

P1080581.JPG

A taxa cobrada é a de transferência normal no Blockchain. Como uso a carteira Blockchain.info a taxa foi de mais ou menos R$3,00 (3 Reais).

Segundo a informação que obtive com a central de atendimento que cuida dessas máquinas é que por dia somente podemos sacar R$250,00 (250 Reais) e essa transação como é feita de 50 em 50 cada retirada é uma taxa. Então, devido a taxa talvez utilizar nesse primeiro momento o ATM de Bitcoin para retirada de grandes valores não é aconselhável. Mas, para por exemplo tirar um dinheiro para ir ao cinema, tomar uma cerveja ou pequenas compras, seja uma ótima forma de ver o seu BTC materializado em dinheiro "vivo".


If you do not understand anything of what was written in this post, it was written in Portuguese. Consider using Google Translate to help with translation.

All "upvote me", spam and copy past comments in my posts will be flagged!


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

CAMOESGIF-400X160.gif

@camoes

Sort:  

Muito bem isso é evolução, estou gostando dessa informação.

Valeu amigo!

Que essas máquinas se espalhem pelo país todo.

Já tem em São Paulo, Recife e acredito que chegue em outras cidades.

Boa, @jsantana! A minha dúvida era sobre a cotação, mas pelos valores que informaste é equivalente ao preço das corretoras, que no momento está bem próximo da cotação internacional. Obrigado por compartilhar ;)

Exatamente Casa, taxa boa. Valeu

Por acaso, já há algum tempo que me questionava como é que estas maquinas funcionariam. Este conceito é de facto fascinante, e espero que comece a aparecer em mais sitios.

Muito obrigado pela informação. Forte abraço!

Que assim seja. Abraço meu brother

Òtimo que essas maquinas está chegando no país inteiro. O valor por Bitcoin foi 16500 BRL mais ou menos? Não é tão ruim, as BTC caixas que eu vi sempre tinha taxas altas.

Esses ATM são comodidade. Obrigado amigo

Valeu! Poderiamos compartilhar posts como esse com a tag #btcatmlocator ou coisa parecida, inclusive com um mapa colaborativo, acho que ia ser util. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Boa ideia Wágner.Valeu!

Sensacional! muito bom isso! Curti! Twittei! ;D

Valeu meu brother!

Nice updates..

Eu não tive sorte, pois duas vezes que fui lá ela estava em "manutenção". Inclusive a loja da Coinwise ainda nem abriu no Shopping, vamos aguardar.