Sem tempo a perder e uma boa newsletter

in #life2 years ago

Tempo já virou assunto de filmes, livros, podcast... e, até mesmo, cursos. Para ele, existem as mais variadas abordagens, porém a mais comum é sobre a falta dele.

A verdade é que estamos sempre reclamando ou conversando sobre o quanto o tempo passa rápido. Por isso, a internet já está cheia de dicas de como aproveitar melhor o tempo e cursos sobre produtividade.

Muitas delas são válidas, mas sem esforço e renúncia é difícil colocar em prática qualquer que seja a estratégia. Hoje, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de populações que passam mais tempo nas redes sociais - com uma média diária de 3 horas e 31 minutos, atrás apenas de Filipinas e Colômbia. Já a média mundial é de 2 horas e 24 minutos de uso por dia. Os dados são da pesquisa Global Digital Overview 2020.

Isso é só um exemplo do tempo que perdemos com amenidades, muitas vezes sem perceber ou pior querer. Depois das horas gastas sem necessidade pode vir o peso na consciência ou bater aquela dúvida sobre para onde está indo o tempo.

Como já dizia Mário Quintana:

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

TEMPO.jpg
Eclesiastes 3:4 Foto: Pixabay

Bom, eu até tenho dicas para melhor aproveitamento do tempo e mais análises e teorias comprovadas ou não sobre a brevidade de tudo o que vivemos, por exemplo, a origem das 8 horas de trabalho formulada por Robert Owen por volta de 1817.

Se quiser saber mais sobre aproveitamento do tempo e evolução disso ao longo dos anos, vale a pena assistir o vídeo de 11 minutos da BBC “Estamos próximos de trabalhar só 4 horas por dia?”. Em breve, pretendo expor minhas considerações também.

Mas como estou sem tempo rs, vou falar apenas sobre uma coisa: informação. Ultimamente, parece que todo mundo está meio sem tempo até para se informar – de verdade, talvez seja por isso a proliferação das fake news. Na verdade, para elas, tenho explicações melhores (deixa para uma próxima!).

Enfim, se você não tem muito tempo a perder, uma forma de se informar com notícias fora do convencional e receber algumas indicações de temas que vão deixar suas conversas mais atrativas é através de newsletters.

É isso mesmo! Mas não precisa se preocupar porque eu não indicaria nenhuma chatice, afinal, eu sou daquelas que bloqueia qualquer tentativa de e-mail inútil chegar na minha caixa de entrada, mas, ultimamente tenho gostado de dois disparos informativos.

O primeiro é o do The News, uma newsletter rápida, objetiva e divertida – como eles mesmo dizem: "para ficar mais inteligente todos os dias em cinco minutos."

Ou então a do Nubank. Toda semana, eles enviam um e-mail sobre algum tema em alta do mercado financeiro ou dica quente de finanças. É um texto bem rápido de ler já com a indicação do tempo de leitura no início. Alguns temas legais abordados de forma leve e descomplicada, foram: “aposentadoria aos 40 anos”, “política monetária” e “faxina financeira”.

Bom, não ganhei nada pela propaganda, só foi um pouco do meu tempo para escrever, compartilhar algo legal e tentar ganhar algum trocado para o futuro.

E aí, conhecia essas newsletter ou tem alguma indicação boa?

Sort:  

Congratulations @leticiachiantia! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s):

You received more than 20000 upvotes.
Your next target is to reach 25000 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Check out the last post from @hivebuzz:

Feedback from the February 1st Hive Power Up Day
Hive Power Up Month Challenge 2022-01 - Winners List
Be ready for the next Hive Power Up Month!
Support the HiveBuzz project. Vote for our proposal!