Acredito na Força da Música I - O terror de sempre nos dias de hoje.

in #portuguese7 years ago (edited)

Está na hora de explicar o porquê de ter aderido a esta plataforma.

Já em outras alturas a vontade de criar um programa de rádio me entrou na alma, assim como um canal de stream ou criar um canal de vídeos no youtube à semelhança de uma imensidão de outros jovens que o fazem cada vez mais e através dos quais conseguem juntar algum dinheiro e ate enveredar por outras profissões, nomeadamente em rádios e programas de televisões independentes. Desta forma e sem ferramentas para outras opções fui apresentado ao steemit pelo meu amigo @shaden e @ricardocastilho que sempre estão de olho nas mais atualizadas noticias das tecnologias e das criptomoedas.

Há vontade de me expressar.

IMG_20170824_193738.jpg

Como tal decidi enveredar por aqui para dar a conhecer ao mundo os meus pensamentos e para eu próprio dar asas ao que mais profundo tenho: as minhas utopias, os meus gostos, as minhas opiniões, as minhas experiências e o meu humor.

Espero não o fazer de uma forma narcísica, mas sim dar azos a que discutas a tua opinião comigo e que ao fim possas ter uma ideia formada por ti e não perturbada.

Hoje decidi falar de musica, pois através dela podemos exorcizar conceitos pejorativos de uma forma harmoniosa:

Primeiro exemplo:

Neste vídeo confrontamos uma dura realidade politica e mental que assola e aterroriza as pessoas que tiveram o azar de ser obrigadas a habitar numa posição geográfica muito desfavorecida conhecida comummente como Israel/Palestina/Canaã.

Esta zona, como o vídeo demonstra, é atingida por violentos confrontos de etnias/religiões/ideias politicas desde que é pisada e apesar do passar dos anos, nada muda.

São situações desta enorme magnitude e delicadas de resolver, as quais podem ser eu acredito que podem ser mudadas com o contributo da musica. Pelo menos a tentativa e o amor a causa estão na voz e na letra que a compõem e só essa esperança já por si é bela, mas há que fazer mais, há que a fazer chegar a quem a tem de ouvir, ás pessoas que pegam nas armas e fazer entender que de algum lado tem de vir a condolência e o perdão. O lema "Quem com ferros mata, com ferros morre" não pode ser perpetuado ate este ponto. Chega.

War Pigs

Quando a palavra amor é apenas isso, uma palavra.

Pelo menos os Metallica e os Black Sabbath tambem dedicaram um tempo a pensar neste tema e fizeram o melhor que sabem para alertar para ele: música.

Admito que não tenho formação politica nem conhecimento social profundo sobre o tema da guerra atual na palestina, não vai mudar nada o que digo ou a vontade desta musica ter sido concebida, mas também não vai mudar ao ignorar o que se passa e não perder um pouco de tempo a refletir no que permitimos que aconteça no nosso mundo. E fazer o que? Viajar a pé para Gaza e embirrar numa greve de fome até que todas as armas de fogo sejam derretidas? Doar o dinheiro todo que tenho para apoiar as vitimas esfomeadas e desabrigadas? Ou pelo contrario pegar em armas e ir para lá matar tudo que mexe à semelhança do que muitos tem feito? Hackear os sistemas de comunicação das milícias e das organizações e combater de forma remota o acesso a informações?

Qual o melhor contributo? Haverá uma forma definitiva de acabar estes dilemas? E será que não há outras coisas que merecem a nossa atenção e são bem mais terrenas, como a felicidade da nossa família e amigos que vivem longe da consciência que neste momento há gente a sofrer de forma descontrolada e por razoes tao indignas como a propriedade ou o poder?

Que raiva, que inutilidade é esta que me assalta no meio de tanto riqueza que nada fiz para ter e que não posso partilhar?!!!

Vou continuar a procurar a melhor maneira de ajustar os meus recursos a fazer algo que possa melhorar a vida das pessoas perto de mim, só te peço que faças o mesmo. Não custa.

As musicas deste post são links do site youtube e apenas uso para partilhar o seu sabor e o excelente trabalho dos artistas e produtores dos vídeos.

Imagem 1: fonte

Acredito na Força da Música

Sort:  

Podias ter colocado o video no Dtube :)

Também acredito nessa força @zebeto, apesar que sou realista o bastante pra saber que só ela não resolve problemas complicados demais. Vivemos em tempos difíceis =(
Bem vindo ao time, dê uma olhada na tag que criei para o Dicionário da música brasileira.
#dicionariodamusicabrasil

Abraço.

Show man. Musica é nosso combustível para viver!!! Não esqueça de fazer upvotes no meu post! Abs! Razi

muito grato!!! tem toda a razao, a musica é como comida para a alma. abs!

Cool! I follow you. +vote

Hello dear STEEMIAN......... You have received this message as a follower of @lightingmacsteem.

I would like to invite you to come visit the JOULESTEEM circuit posts, it may interest you to learn methods of harnessing atmospheric energy and create your own low-power off-the-grid energy source regardless of your location.

SBD author rewards sharing is also started to ptomote such approach, your support can greatly help in this goodwill good-for-our-Earth endevor.

Regards.

Congratulations @zebeto! You have received a personal award!

1 Year on Steemit
Click on the badge to view your Board of Honor.

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Congratulations @zebeto! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 2 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!