What are your concerns?

in #pt6 years ago

A few days ago, I was with a feeling that we all have very often, concern. We are always worried about something, be it money, future or even worried about what others think of us.

vWhat are your concerns_.png

But what is concern? For me it's a stupid feeling/state, because you are dealing with something that did not occur, and it simply occupies your mind with that weight, which is not making you go anywhere.

Then I stopped and began to ponder what I could do to get rid of it.

Worry is usually about something that is still going to happen, so why not stop thinking only about the future and start thinking about the present, the now? Planning the future is important, but we need to live the present to reach the future.

Just stop thinking, "when I have money," "then I'll do it," "when I'm traveling," "when I’m in this situation" .... (and there's an endless list). It means that you are not living now.

is awarded to (1).png

This phrase is very cliché, it’s true, but c’mon, should we just think about the future? It's so cool to see the step by step of everything being built, it's so gratifying. So why do we always want to jump to the future without taking advantage of each step?

Worry can also be longing, it can also be for something of the past that we do not leave behind. Who never found himself thinking: "how happy I was," "how beautiful I was," "how thin I was", "I had the dream job." When we think about it we are also developing a concern to want to make our future come back to the way it was in the past, and once again we do not live the present.

What I take from all my reflection is that I must do my utmost to live my days intensely. Concern about the future will not disappear, but it can be controlled to the point that it does not affect my present.

Reflect you too. What are your concerns? Are they letting yourself live the present?

Thanks for reading
@camillagomes

divisoria.png

Versão em português

Alguns dias atrás eu estava com um sentimento que todos nós temos com muita frequência, a preocupação. Sempre estamos preocupados com alguma coisa, seja dinheiro, futuro ou até mesmo preocupados com os que os outros pensam da gente.

Mas o que é preocupação? Para mim é um sentimento/estado idiota, pois você se ocupa com algo que não ocorreu, e acaba simplesmente ocupando sua mente com aquele peso, que não está te fazendo mover para lugar nenhum.

Então eu parei e comecei a refletir o que poderia fazer para me livrar disso.

A preocupação geralmente é por algo que ainda vai acontecer, então por que não parar de pensar só no futuro e começar a pensar no presente, no agora? Planejar o futuro é importante, mas precisamos viver o presente para chegar no futuro.

Apenas pare de pensar: “quando eu tiver dinheiro”, “depois vou fazer isso”, “quando eu for viajar”, “quando eu tiver nessa situação” .... (e aí continua uma lista infinita). Ou seja, isso significa que não está vivendo o agora.

is awarded to.png

Esta frase é bem clichê, é verdade, mas poxa, será que precisamos apenas pensar no futuro? É tão legal ver o passo a passo de tudo sendo construído, é tão gratificante. Então porque sempre queremos pular logo para o futuro, sem aproveitar cada etapa?

A preocupação também pode ser saudosa, também pode ser por algo do passado que não deixamos para traz. Quem nunca se pegou pensando: “como eu era feliz”, “como eu era bonito”, “como eu era magro”, “eu tinha o emprego dos sonhos”. Quando pensamos isso estamos também desenvolvendo uma preocupação de querer fazer que nosso futuro volte a ser como foi no passado, e mais uma vez deixamos de viver o presente.

O que levo de toda essa minha reflexão, é que eu devo fazer o máximo para viver os meus dias intensamente. A preocupação com o futuro não vai sumir, mas pode ser controlada, ao ponto que não afete o meu presente.

Reflita você também. Quais são suas preocupações? Elas estão deixando você viver o presente?

Obrigado,
@camillagomes

Sort:  

Excelente post. Acredito que uma boa maneira de superar tantas preocupações é investir em nós mesmos. Quando sentimos que podemos criar nosso próprio destino, as preocupações tendem a desaparecer aos poucos.

Também é uma ótima dica para se livrar das preocupações. Vou seguir =)

Verdade!!!! Perdenos o presente buscando o fururo, que nem sabemos se vai chegar :/

Camilla, eu incrivelmente me libertei de um monte de preocupações nos últimos meses. Muita coisa mudou e o meu primeiro estado foi de total preocupação com o que iria acontecer na minha vida... um dia simplesmente caí em mim e agora bem mais tranquila. To sempre repetindo quando um pensamento que não cabe vem na minha "eu não posso fazer nada por isso agora, então não vale a pena pensar" e sigo caminho.

Estou começando a sempre pensar nessa mesma frase quando começo a ficar com algumas preocupações. Uma coach me ensinou essa frase e estou levando para a vida.

No. I'm totally worrying too much as well :-) I'm learning though, every day. Some days I can let go. Some days I can't. I've learned expressing thoughts is a first step. Once it's 'out there' it's easier to let go. (For a while ;-))

The steemit is helping me a lot to get everything out! But some days are really hard.

for me my concern to become financially stable
nice blog
thanks for sharing
following you dear follow me back :)

True, the steemit also gives me a peace of mind!

Ótima reflexão, Camilla!
Eu sofro muito com crises de ansiedade e tenho total consciência de que isso acontece por conta dessas preocupações com o que ainda está por vir... estou em busca de uma solução para voltar a ter uma mente/vida mais tranquila e aproveitar mais o agora.
Obrigada por compartilhar! :)

Ótimo post! O passado nos trás arrependimentos e o futuro nos trás preocupações. O melhor momento pra se viver é o presente.