Sofre com enxaqueca? Conheça o aplicativo que vai te ajudar.

in #pt6 years ago

Olá, pessoal!

Como já contei neste post eu tenho a infeliz companhia da Enxaqueca.

Nessa minha luta diária, tentei fazer um diário para registrar o que eu comia ou fazia, mas não deu certo. Sempre esquecia de marcar, só lembrava na hora da crise, além de perder o caderninho toda vez que precisava.

Foi aí que encontrei aplicativos de celular pra me ajudar a identificar os causadores desse mal, o que facilitou muito, pois estamos sempre com ele por perto.

Testei alguns e o melhor, na minha opinião, é o Migraine Buddy, disponível na PlayStore de graça.

Screenshot_20180206-221750_1.jpg

Com ele eu pude identificar muitos fatores que atacam minha enxaqueca, como alimentos, hidratação e sono.

Screenshot_20180206-221718_1.jpg

Também é possível registrar a duração e intensidade das crises, e ao final da semana ele elabora um relatório.

Screenshot_20180206-221707_1.jpg

Screenshot_20180206-221701_1.jpg

Screenshot_20180206-221745_1.jpg

Isso facilitou muito as consultas com meu neurologista, assim posso passar pra ele exatamente como foi o mês e ele me ajuda a identificar fatores comuns nas crises.

PS: Meu celular é Android, não sei se está disponível para Iphone.)

Espero que essa dica ajude vocês.

Beijos e até a próxima ;)

Sort:  

Oloko, tem até app para isso? Essa é nova... Haha!

Obrigado pela partilha. :)

Tem app pra tudo kkk

Não conhecia! Graças à Deus ainda estou sem nenhuma crise! Mas ainda tenho cefaleia tensional por conta de estresse/cansaço... Acredito que esse app também vai me ajudar porque nem sempre essas dores de cabeças comuns são o que a gente pensa, às vezes pode ser algo que ingerimos...

Eu também perdia minhas anotações, ainda mais quando era adolescente. É muito difícil seguir à risca, ainda mais quando estamos bem. Quando vem a crise é que lembramos de anotar...
Enfim, muito útil. Obrigada! <3

Com o app fica bem mais fácil acompanhar.

Obrigada por ler :)

Caramba! Que maravilhoso, isso ajuda muito você a identificar os gatilhos da enxaqueca, eu uso algo similar pra controlar meu ciclo.
Ideia muito boa, vou procurar algo que me lembre de tomar meus remédios. Valeu!

Haha, eu uso o alarme, mas com certeza tem app.

Obrigada por ler :)

Genial este app! Imagino que ajuda muito quem sofre dessa chatice.

Graças a ele descobri sobre a mortadela...hehe

Vou baixar imediatamente!
Obrigada pela dica! :D

Depois me conta se te ajudou :D

Nossa, que aplicativo maravilhoso! Com certeza irei baixar, pois estou começando a ter dor de cabeça (coisa que nunca tive antes) e acredito que seja por mudança hormonal. Obrigada pela dica =D

Acho que vai te ajudar bastante!

:)

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Confira aqui no Discutindo saúde no Brazilians o seu post selecionado por @matheusggr no projeto saúde @brazilians. Obrigado pelo conteúdo.

Muito obrigada pelo apoio!!

O aplicativo parece ser muito bom! Com certeza vou recomendar para quem eu conheço. Muito obrigado!