Carnaval de tristezas.

in #pt6 years ago
  • Primeiramente peço desculpas à toda comunidade da língua portuguesa por trazer um pouco de politica para esse ambiente tão sadio. Prometo não ser enfático nem prolongado nesse ponto.
  • Segundo que eu gostaria de informar de antemão que não tenho preconceitos de raça, opção sexual, condição financeira, opção religiosa e etc. Sou uma pessoa tranquila, que cumprimenta o gari, morador de rua, traveco e etc quando estou caminhando na rua. Cumprimento porque quero todos bem. Se puxarem papo, paro e converso. Só exijo respeito. O mais puro respeito, daqueles que deve-se ter por todos, assim como eu tenho por todos eles.

Vamos aos pontos do carnaval.

Introdução.

Todos os dias somos bombardeados por notícias, mensagens e fakenews sobre desrespeito ao próximo devido a sua condição (religiosa, sexual, cor da pele, etc). Quando vamos à padaria, vemos o vizinho distratar e ser grosseiro com o funcionário. Pura e simplesmente porque não acordou feliz e a primeira pessoa que esta , supostamente, abaixo de sua classe econômica, estava ali para atendê-lo.

Transporte Público!

Utilizamos um transporte publico sem manutenção, vandalizado, sem nenhuma condição digna de higiene, sem horário, sem respeito ao próximo (não aguardam idosos se sentarem, nem as pessoas mais novas cedem seu lugar para os idoso), com ar-condicionado quebrado (ou sem ar mesmo) e nada amigável ao portador de necessidades especiais.

Tem os ambulantes que vendem de tudo. Saquinhos de balas, chocolates, canetas, carregadores de celular, água, refrigerante, biscoitos, etc. Tem até aqueles que entram para fazer propagandas de programas de venda direta (marketing multinível), outros para pedir dinheiro devido a uma hipotética história triste e outros de igrejas pedindo doações.
Quando é no ônibus, entram pela saída, o que me deixa meio indignado, pois eu tenho que pagar minha passagem pra poder ir pro trabalho, mas eles entram sem pagar e saem quando quiserem. Eu também fico preocupado com a segurança, pois a pessoa está entrando pela saída livremente sem ter nem a barreira da catraca para passar.

A luta para chegar ao trabalho com esses transportes é tão grande que não existe cordialidade. É a luta entre o que consegue entrar com os outros da fila e um descaso com a lotação máxima de cada condução. Idosos, crianças e portadores de necessidade especial que tentem entrar depois daqueles que foram "fortes" e se espremeram antes deles. Sem contar que sentam nos acentos dos prioritários e ignoram os que realmente necessitam.
Entramos frescos após um banho, perfumado e com a roupa passada e chagamos suados, com um blend de perfumes e com a roupa toda amassada.

Eu já escrevi em um de meus posts que é impossível falar de mobilidade urbana com que não sabe, nem nunca viu o que é isso realmente. Não falarei novamente o que é, mas falarei da parte que existe dela.

No metro do Rio (peço desculpas por não saber como é que funciona o metro de São Paulo quanto à mobilidade urbana), todos os dias depois das 9 da noite e a qualquer hora durante feriados e finais de semana, você pode levar sua bicicleta. Isso já me salvou de várias. Quando eu estava no Leblon e tinha que chagar no centro e vice versa. Pois é, uma semana antes do Carnaval, eu estava no Centro e estava querendo ir para Botafogo. Eu estava cansado e com a minha bicicleta. Desci para a estação, quando fui passar pela catraca, o segurança me informou que devido ao carnaval (que começou uma semana depois) o transporte de bicicleta estava proibido.
Pasmem mas nem na própria estação havia informação sobre isso (o que me pouparia tempo e daria mais veracidade e clareza à informação).

Hoje vejo que realmente ficou incompatível termos uma mobilidade urbana funcional, pois devido ao caso de termos tanto engarrafamento, por bloqueios de ruas, lei seca e etc, o metro virou o menos pior meio de transporte ficando lotado durante quase as 24hs.
Link reportegem

Lei do Silêncio!

Acredito que até crianças saibam que existe a lei do silencio. Pode não saber o seu conteúdo, como a maioria das pessoas, mas saber que existe e que a policia pode ser acionada por causa disso.
Um amigo meu veio me informar que na lei do silencio do município do Rio de Janeiro, era liberada a colocação de som durante o dia todo. Procurei isso e não encontrei. Mas essa ideia de que é liberado durante o carnaval é uma regra comum entre todos. Não respeitam a paz alheia, o direito de ter um ambiente tranquilo, pelo menos na hora de dormir. Tudo bem que na Sapucaí, tem samba e fogos a noite toda, mas nas áreas residenciais deve-se respeitar a lei e a lei diz que deve-se fazer silencio.
Em Salvador que tem uma das maiores festas de carnaval, os trios elétricos tiveram suas emissões sonoras medidas e travadas em 90dB (decibéis). O trio passou e você já quase não escuta mais ele.

Fantasias!

Fantasias são parte da festa de carnaval. Eu mesmo saí de Super Homem;
199245_10150134337675073_5603343_n.jpg
(Foto: pessoal)

de Mineiro;
196105_1577664367467_1780258_n.jpg
(Foto: Pessoal)

de Super Mário;
1977211_609589862444878_1387958335_n.jpg
(Foto: Pessoal)

de Sheik;
531954_366383553469741_2108313219_n.jpg

de Lenhador;
WhatsApp Image 2018-02-10 at 11.22.38.jpeg
(Foto: Pessoal)

até de mulher eu já me fantasiei, nesse caso me fantasiaram. A foto desse episódio foi vetada pala produção do post, pois não fica bem eu me exibindo de mulher por aí.

Mas falando dessas fantasias, veio a tona nesse carnaval a polemica de que índio não é fantasia.
indio-fantasia3.jpg
(Foto: https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/usar-fantasia-de-indio-nao-e-homenagem-e-racismo-diz-ativista/)
Estamos vendo problemas em tudo, não necessitamos dessas polemicas tolas. Ao meu ver, a fantasia de índio, negro, mulher, qualquer tipo de profissional, não passa de uma homenagem. Não vejo ofensa nisso, e compreendo que não temos uma politica correta e honesta para cada um dos homenageados.

Sim temos índios que perderam suas terras para a construção de algo que destruiu tudo o que eles tinham, inclusive a cultura e a dignidade. Acho que por isso devem ser mais e mais homenageados pelos foliões. Uns índios desses poderiam levar cartazes falando do descaso das autoridades, ou mesmo escrito na pele. Para mim isso é uma bobagem imensa, mas cada um tem o direito de se expressas da forma que quiser, mas não vamos polemizar, temos muito mais que nos preocupar.

Detalhe: Eu, como uma grande parte da população brasileira, tenho sangue indígena)

Empoderamento Feminino!

Não sou nada contra os direitos iguais. Prezo por isso e quero isso mais e mais. Sou homem bem educado, mas que vivi na época do machismo. Faço muito bem meu papel de cavalheiro mas não aceito a machização defendida pelo feminismo. Mulheres, vocês são mulheres e sejam. Vocês não precisam ser "homens" para ter os direitos iguais.
Ainda nisso, tenham respeito por vocês próprias, não banalizem, vivemos em uma época digital onde o celular de todos tem camera e acesso à internet. O que foi o vídeo do sexo oral em pleno aterro do flamengo:
IMG_3451.PNG
(Foto: retirada de vídeo recebido em app de mensagem)

O desrespeito com os outros e consigo mesma chega a esse ponto. Fico embasbacado com essas coisas.
IMG_3449.jpg
(Foto: retirada de meme no facebook)
E aí? Incentivo a dar tapas nas mulheres? A lei maria da Penha está aí para coibir esses atos de violência mas como estamos vivendo numa época de "Empoderamento" (termo que escutei de umas amigas) pode-se ultrapassar todos os limites da decência e da dignidade, né?

realiso fantasias.jpg
(Foto: retirada de facebook)
Essa de realizar fantasias, não acho tão ruim. Ela não agride ninguém mas dá a entender que ela está ali para isso.

Desenvolvimento

Como estamos vivendo uma época onde questiona-se tudo e não se respeita nada, as crianças são matriculadas em escolas partidárias onde os materiais escolares trazem conteúdos proibidos para menores.
Cartilha-Sexual-MEC.jpg
(Foto:https://www.colegioweb.com.br/politica/polemica-cartilhas-educacao-sexual-mec.html)

Nas comunidades esses menores começam a vida sexual por volta de 10 anos. Quantas meninas por volta dos 12 anos de idade engravidam por ano? Soube de uma pesquisa da prefeitura de Vitória que chegou a conclusão de que as meninas menores de favelas engravidam para se tornarem mulheres. Só esquecem que mulheres tem conta pra pagar e responsabilidades a seguir. Alem de que se elas não fossem "mulheres" completariam os estudos e poderiam almejar melhores empregos.

Quando entram, os que entram, nas Universidades Públicas, os estudantes são novamente doutrinados aos pensamentos de partidos (falo no plural mas engloba em sua maioria os de esquerda). Pensamentos esses de questionamento ao que é certo, digno e legal.

Em meu entendimento isso é uma formação de massa de manipulação. Todos os dias eu respondo a postagens, no Facebook, que não condizem com a verdade, ou então que escondem a verdade e tenta-se passar por correto. Um clássico, pra mim, é o que questiona;
aecio.jpg
(Foto: retirada de facebook)
A minha resposta é básica para isso: "Aécio não é preso porque o STF escolhido pelos 3 últimos presidentes não o manda prender". É, também, culpa do foro privilegiado que nos faz voltar a falar do STF.

Bom, como eu já me desculpei no início dessa minha postagem quanto ao conteúdo politico, faço minha força para não prolongar esse assunto. Afinal acho o ambiente Steemit muito bom por não ter sido politizado. Coloquei pois tive que dar uma explicação do por que nosso carnaval está uma bagunça, uma barbárie.

Conclusão!

Com a perda dos valores pessoais e sociais influenciados por movimentos e partidos, temos uma sociedade que vive uma individualidade enorme onde a ostentação é o carro chefe, seguido pela extinção das regras e normas vigentes nas sociedades. Os vizinhos não se cumprimentam em elevedores. Não conhecem seus vizinhos!

Insegurança!

Um dia acordo e quando vi o facebook, tem uns vídeos mostrando que em Ipanema estavam roubando tudo de todos que passassem naquela área.
Link para vídeo
No mesmo dia vejo outros vídeos sobre assaltos no Leblon.
Link para vídeo Leblon
Tiveram as meninas que estão hospedadas no Fasano. Lá pagam diárias de mais de 1500 reais para serem assaltadas voltando para o hotel. Que imagem levarão do Rio?
Link - Van de Juliana Paes é abordada por bandidos
Hoje, teve o saqueamento do supermercado pão de açúcar do Leblon.

Pois é, isso não é nem perto de uma atitude de pessoas que querem evoluir. Não podemos falar que são vítimas pois quem quer faz, na mesma forma que eles estão fazendo o errado, poderiam fazer o certo.

Precisamos de respeito e amos ao próximo!

O que leva um grupo a subir num carro, sentar no teto amassando ele e sair como se nada tivessem feito de errado?
WhatsApp Image 2018-02-12 at 20.11.18.jpeg
(Foto: recebida em aplicativo de mensagem)

WhatsApp Image 2018-02-12 at 20.11.41.jpeg
(Foto: recebida em aplicativo de mensagem)
WhatsApp Image 2018-02-12 at 20.11.17.jpeg
(Foto: recebida em aplicativo de mensagem)

Será que algum desses que estão sentados em cima do carro possuem um carro? Será que eles trabalham e sabem o quanto é difícil trabalhar para comprar um carro? Não acredito que saibam disso. Do contrário pensaram na pessoa antes de fazerem o que fizeram com o carro dela.

Muitas pessoas questionam a existência de Deus e a funcionalidade das igrejas. No meu ponto de vista, mesmo para os que não acreditam na existência de Deus (eu acredito piamente), devem pensar um pouco na funcionalidade das igrejas em disseminar as ideias de respeito ao próximo, de amos fraternal e de certo e errado (boas condutas).

É dando que se recebe!

Não faça ao próximo o que não gostaria que fizessem contigo!

Ajudai ao próximo!

Vamos difundir a ideia para todos. Precisamos de mais AMOR! Precisamos respeitar ao próximo! Precisamos resgatar os princípios da convivência em sociedade, combater o que é errado e procurar sempre o que é correto.

Carnaval não é época que se pode tudo. Carnaval é o festejo antes de uma privação onde procura-se uma elevação espiritual.

Novamente, peço humildemente desculpas por trazer um tema politico pra cá. Espero não fazer isso mais!

Agradeço a compreensão de todos, espero ter conseguido passar a mensagem correta e que eu não tenha sido chato.

Pensei em dar um bonus para vocês e colocar a minha foto fantasiado de mulher mas não. É muito feio!

Espero que o carnaval de todos tenha sido maravilhoso. O meu foi legal e amanha tenho o ultimo churrasco até o meu aniversário dia 2 de abril (pascoa).

Sort:  

Meus amigos, que post !

Hello, please follow the rules of the group Steemit for Resteem ↕ with more than 19000 members and you will be resteemed by the most active members in the group.

You have to resteem someone from the group and pay 0.15 steem or steem dollar to clixmoney and then post in the group and you will be approved, upvoted by clixmoney with an upvote worth 0.15 and active members of the group, and resteemed by other members.

If you pay 0.75 steem or steem dollar you get all of that + my resteem to more than 3000 followers and you don't have to resteem anyone in this case.

We also accept only English posts or the ones with the translation in the beginning. ( You can find the rules in the pinned post and in the discription of the group)

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Fabio Cola from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.