Mergulho nas moedas virtuais e nas ICOs

in #pt6 years ago

Depois de 3 meses de Steemit, tenho algumas histórias que acho interessantes para contar.

Sou um administrador, chef, empresario e formando no curso de direito. Nada muito ligado às moedas digitais. Nada mesmo!
Venho aprendendo pouco a pouco como fazer as coisas nessa área. Nem entender exatamente o q é o blockchain eu não sei (ainda).
Em minhas primeiras postagens tive uma simples foto, uma receita, até um simples vídeo eu ja postei. Fui aprendendo pouco a pouco os códigos para editar os posts e colocar mais interessantes aos seus olhos.

Hoje, 3 meses (ou quase) depois, me considero um “local”, sabendo mais ou menos a etiqueta das postagens e (acredito) fazendo postagens bem trabalhadas. Essa ainda não teve nada de chamativo!

O motivo pelo qual estou fazendo este post, é que fui a uma palestra que falou de blockchain & criptomoedas. Afinal, preciso saber mais sobre isso tudo.

Já aprendi que existem os “Bots”, e que eles podem ajudar em várias áreas, desde um administrador de chatroom, passando por um administrador de documentos, auxilio em táticas de advogados até um trader.

Por isso, abri um canal no discord para a comunidade da lingua portuguesa, mesmo sabendo que existem o grupo do whatsapp e o telegram. Estou estudando como programar um bot para administrar o canal e possivelmente votar como os bots do minnowsupport.

Acredito que podemos alcançar essa meta e formar uma comunidade mais forte do que já é. O projeto @camoes é um exemplo de união, assim como o @brazilians.

Temos muita gente boa em nossa comunidade.

Voltando aos 3 meses ou quase de Steemit, digo a cada dia que passa que me arrependo muito por não ter comprado bitcoin quando eu podia (e estava barata).

Na semana antes do carnaval, fui a 2 palestras e 1 workshop. Quero ser um expert no assunto, poder ajudar amigos a entrarem no mercado e fazerem por onde ganharem dinheiro com isso. Acho que todos que aqui estamos pensamos nisso. Do contrário estaríamos lá nas outras redes sociais postando em nossas timelines ou paginas e recebendo somente likes.

Queremos monetizar nossos posts, queremos é ter uma renda outra da que temos com nossas rotinas. Eu estou estudando bots, quero sim empregar bots em 90% do que eu puder fazer para ter renda. Trabalhei por 9 anos na área de Óleo e Gas, não embarcava (somente esporadicamente quando tinha que resolver problemas a bordo) e o computador era 99% do meu trabalho. Um bot lá seria de uma ajuda imensa. É verdade que eu não teria meu emprego se já existissem os bots.

Quanto ao trade, eu gostei de uma palestra em que no início o palestrante disse que essa não era uma consulta financeira e que ele não estava fazendo nenhuma indicação financeira. Isso é certo, porque eles vão ali para falar sobre o assunto das moedas e nesse caso foi sobre ICO. Se quisermos nos dedicar ao trade, temos que estudar como fazer negociações na bolsa e a partir daí sim operar no mercado das moedas. Digo por experiencia, não me considero bom, tive perdas estupidas e ganhos maravilhosos, mas so for ver, na minha história hoje, depois de vários ataques às moedas virtuais, tenho um ganho próximo de 50% do investimento.

Tomando por base que a poupança não paga nem 10% ao ano, realmente estou bem, mas estou com essa margem de ganho, que chamo de baixa, porque eu já havia multiplicado o valor por 9 e por causa de uma moeda que eu não conhecia, não estudei e assim não conhecia seu potencial, perdi por volta de 75% do valor do investimento e como eu não havia escutados a TODOS os conselhos de muitos e muitos que me aconselharam, eu coloquei todo o investimento nessa 1 moeda. Seu eu ganhasse, ganharia muito, mas por outro lado, minha perda foi grande.

Mas, contudo, tenho 3 meses de Steemit, 1 de trader e já 4 palestras e 2 workshops e já estou com uma empresa sobre essa matéria (ainda não posso adiantar o assunto correto dela (#nospoilers)), vejo mais os mercados do que meu celular, estou no carnaval escrevendo esse post e estou doido pra voltar a multiplicar minhas mordas.

Entendo sim que cada erro deve ser estudado para que não cometa o mesmo erro novamente, tornando assim o erro em acerto. Digo para os que querem se aventurar nessa atividade, que faça com moderação, cautela e estudo. Não é um site bonito que faz de uma moeda uma coisa boa. Estude os fundadores e os membros da equipe, veja se há um projeto atras, se há plausibilidade no projeto. Estude, quanto mais informação tiver, mais certo seu bid será.

Agora, voltarei aos meus estudos, pois nem só de curtição é feito o carnaval.

Claro que antes de voltar aos meus estudos, irei dar uma checada no mercado (24/7) e fazer um lucro rápido.


Gostou? Siga-me.


FacebookYouTubeInstagram
image image image
Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Meu caro, eu estou a 6 meses estudando trade e vou te falar, que ainda sei muito pouco, e ainda estou longe de ser consistente em meus trades
É um muito muito interessante e louco, mas eu particularmente acho muito excitante.
Vou te acompanhar, pois acho que o mais importante ao desbravar novos conhecimentos (principalmente aqueles que não existe uma educação "formal") é juntando-se a pessoas que tem o mesmo interesse.
Se te interessar, estou retomando um projeto que iniciei quando comecei a estudar sobre trading, que é um blog que vou escrevendo sobre o que tenho aprendido.

O Steemit me estimulou a reiniciar os estudos e esse projeto do blog, e estou fazendo a publicação compartilhada entre aqui e lá.
Dê uma olhada no meu último artigo, e me diz o que achas.
https://steemit.com/pt/@phgnomo/mercados-de-ativos-o-que-sao-onde-vivem-como-se-reproduzem-parte-1
E vamos compartilhar conhecimento!

Muito obrigado, vamos nos acompanhar mesmo e compartilhar conhecimentos para podermos nos tornar grandes. Sucesso nós todos.