Minha história com o Mercado do Steemit (guia completo)

in #pt6 years ago (edited)

Eu gostaria de ter inspiração para contar uma bela história de AMOR e ÓDIO, pois esses são meus sentimentos quanto ao mercado do Steemit.
2018-01-05 21.28.26.png

À época que abri minha conta aqui, por instrução de meu cunhado, fui todo empolgado ver tudo que eu poderia fazer aqui. Primeiro olhei algumas postagens, curti algumas das postagens, depois fui me atirar a postar. Já que tinham postagens que estavam ganhando cerca de 350 dólares, vou postar já pra ganhar meus 450. Peguei a foto mais bonita de uma torta de banana deliciosa que comi uns dias antes, escrevi:

Essa é uma torta que até o Natal eu irei preparar e passar a receita para vocês.
This is a pye that I will prepare until Xmas and will post the recipe!

(OBS: percebi hoje que ao invés de escrever pie (torta) eu havia escrito pye. Fica aqui a minha chance de redenção e desculpas pois já morei fora por algum tempo e essa era uma palavra que eu não deveria errar, pois amo mince pie.

A proposito, peço desculpas mas no Natal, eu comi a torta mas não fui em quem fez. Compramos no mesmo lugar que eu havia comprado esse pedaço lindo e delicioso. Não falarei onde nem o nome da torta porque não sou patrocinado por eles.

Serei legal e me deixo em aberto para aqueles que quiserem saber, que podem me contactar no Discord. Afinal, vocês sim, de certa forma, me pagam pelas informações.

Voltando ao assunto, eu postei a foto:
torta banana.jpg


Recebi 15 votos que me deram o total de 0.23 dólares.

Eu me abater?

Nem a pau juvenal! Isso dá quase um real. OK que o cafezinho ta custando por volta de 4,50 reais e eu precisaria de mais umas 6 postagens para comprar um.

Como diz o ditado popular:

"De grão em grão, a galinha enche o papo!"

Pois era assim que eu estava. Minhas postagens estavam sendo diárias, já que o recebimento ocorre depois de 7 dias, assim dali há uma semana eu passaria a receber meu grão diário e em 2 semanas eu, finalmente, poderia tomar um cafezinho.

Que venha com um biscoitinho pra eu ter uma vantagem. hehehehe

Foi exatamente o que ocorreu. Minhas postagens estavam alterando o numero de votos mas o valor ficou parado em 22 centavos de dólar. Parecia que tinham me colocado um rótulo de 22 centavos e independente da postagem eu recebia 22 centavos.

Somente uma informação não muito atrelada ao assunto:

  • O numero 22 no Rio de Janeiro é o numero do maluco. Devido ao caso de que no TARO, a carta 22 é a carta do maluco ou em outras explicações, devido ao caso que no Código Penal, o artigo 22 era o da Imputabilidade Penal e que dizia que aquele que por doença mental, ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, o agente era isento de pena.
    Hoje, depois de incontáveis alterações mo Código Penal, o artigo que trata desse assunto é o 26.

Tirando o caso de que, infelizmente ou felizmente, não serei isento de pena, meu cafezinho estava ficando mais próximo.

Passei a melhorar minhas publicações. Colocar negritos, itálicos. fazer uma melhor organização do espaço. Procurei seguir muitas pessoas para que pudessem ver minhas postagens e curtirem. Até quando consegui um grande avanço e recebi 71 centavos de dólar.

Preciso explicar o por que do numero 71? (Dica: Artigo 171 do Código Penal ""induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". Estelionato é o nome do crime.) Também conhecido como mentiroso.

O tempo foi passando, minha carteira foi mostrando valores melhores, gastei aqui ou ali tentando ajuda para receber mais votos e consequentemente mais retorno financeiro. Alguns eu me arrependi, outros também, mas teve o @minnowsopport que eu indico pois me ajudou a aumentar os votos e os retornos.

Nesse meio tempo eu olhava para o mercado,
2018-01-08 09.29.15.jpg

Olhei essa quantidade de números e não entendi nada.

Achei que eu precisaria de um curso de finanças pra aprender a mexer nisso. Afinal são muitos números aparecendo e sumindo o tempo todo e eu não estava entendendo que parada louca era essa.
Talvez se eu soubesse antes como era a dinâmica do mercado eu negociaria meus 10 STEEM nesse mercado e assim ficaria rico rapidinho. Se fosse assim, seria fácil demais e

"Quando a esmola é demais, até o santo desconfia!"

Pois é! Fui num almoço na casa de minha irmã e meu cunhado foi negociar algumas ICOs pois ele precisava de dinheiro. Observei que a quantidade de números era muito igual àquela vista no mercado Steemit.

Opa, a parada é parecida.
Falei pra ele que no Steemit tinha um mercado e que parecia muito com o que ele estava usando.

Prestei atenção no que ele fez. Somente uma operação vendendo as ICOs dele. Vi que apareceu a ordem dele, e que compraram.

"Para um bom entendedor, meia palavra basta!"

Aguardei meus Steem Dollars chegarem a impressionante quantia de 20. Olhem o poder. 20 Merecia um negrito.
Tomei coragem e fui negociar no mercado.

Minha primeira negociação, não me lembro de quanto foi, mas devido ao fato que na semana anterior o valor do STEEM tinha subido cerca de 40% no mundo, de 100 dólares que eu tinha na carteira (soma dos STDs com os SPs), passou para 240 dólares.

O EGO bateu no céu e voltou. Virei Bill Gates, tenho 240 dólares. Agora ninguém me segura, vou fazer mais umas 2 dessas por dia e fico rico. Adeus vida dura, vou comprar uma cobertura no Leblon, outra em Miami e viverei fazendo isso.

Como a imaginação é fértil.

Continuei na negociação, compra, venda, compra, venda... Cheguei a 30 STEEM. Opa, essa fortuna tem que sair daqui pra eu garantir meus lucros. Fui pra parada do Blocktrades. Lá, já diz que pra passar para Bitcoin, eles cobram 13 dólares por operação. Passei para uma conta que tenho na Nova Zelândia (novamente não sou patrocinado por eles e por isso não direi qual a conta, mas novamente se quiserem saber, perguntem-me no Discord).
Não passei para Bitcoin, afinal 13 dólares pra quem mal estava em 300. Isso mesmo, como eu disse o STEEM estava valorizado e os 30 STEEM com meus SP, davam 300. Passei para DODGE que anda valorizando.

Quase esqueço, o Blocktrades, cobra 7 STEEM para você abrir a conta com eles e pedem para você enviar algo mais para manutenção e algumas perdas. Eu sem conhecimento algum, achando que blocktrades era uma especie de carteira, coloquei logo 10 STEEM. Se é pra abrir, já abro com 3 na conta. Mandei 10 pra eles, com o memo da conta e...

A conta foi aberta. Mas cadê meu saldo?

Até o momento não achei.

Mas como sou bom no mercado, vou fazer esses 10 rapidinho, vendo caro e compro barato. Facil Facil né?

NÃO

No outro dia, acordei, fui pro mercado, vendi meus 20 STEEM, comprei 22 (lucro de 10%). Facil! Vendi meus 22 e...

Um cara que deve ser mais rico que Bill Gates, colocou 500 STEEM num valor mais alto do que eu havia vendido os meus suados 22. Pior, na area de venda, um cara tinha colocado 200 num valor próximo dos 500 que o cara colocou pra comprar. O preço de compra só sobia e o preço de venda acompanhava bem próximo. Isso acabou com meu dia. terminei com 21 e pensei:

Amanha o dia será melhor!

Só uns 2 últimos comentários, hoje (4° dia de negociação) estou com 40, querendo chegar aos 50. E o mercado que está dificil, vendi meus STEEM por 0.76, coloquei pra comprar por 0.75, o mercado ta colocando o valor de 0.79 e eu nao consigo cancelar minha compra por um problema do Steemit.

Vá com cuidado, não invista tudo que você tiver, avalie o risco. Já tive operações que perdi um pouco, como eu disse mas tive algum lucro.

Negocie também. Eu acho que vale a pena.

Faça um bom post, eu pelo menos tento, e quem sabe um dia receberemos o que eu vi que um cara estava pra receber, 1300 dólares em uma postagem. Em UMA postagem.

O post, fica rendendo por 7 dias enquanto isso eu nesses 4 dias negociando, já me emputeci bastante, já comemorei bastante e já fui dormir preocupado com o fato que eu tinha uma ordem em aberto.

Como negociador, eu sou um ótimo cozinheiro, ou nem tão ótimo assim.


Did you like it? Follow me here and on my social medias:

FacebookYouTubeInstagram
imageimageimage

Get Followers and Upvotes
Steemfollowers.png


Original Picture taken by me. @originalworks

Sort:  

Muito bom texto! Leve, engraçado e informativo! Parabéns pelo texto e por ter entendido como funciona (eu só vejo os números e ainda engatinho)

Sou abusado mesmo e com isso eu ganhei alguma coisa. As vezes aguardar um dia vale a pena, pois se eu aguardasse até agora, eu realizaria o lucro pretendido, mas como não aguardei, tive que correr atras do prejuízo que foi de 0.2.
Muito obrigado pelo comentário.

Olá, meu amigo!
Se me permite dois conselhos sobre trade:

  1. Se informe antes de colocar suas ordens. Dessa forma você vai ter uma noção se a tendência é subir ou cair o valor. Só não se iluda com certeza ou se assuste com movimentos contrários do esperado.

  2. Negocie menos vezes. Negocie poucas vezes, mas esperando um lucro maior (baseado em análise) ou não negocie. Ficar pegando de migalha em migalha é um perigo. Uma queda um pouco mais forte e todo o seu lucro vai por água abaixo.

Opa, Muito obrigado pelos concelhos. Acabou que no meu trade, perdi 0.2 no total, mas já recuperei. Mas segue de dica para todos que querem se aventurar nessa area.
Novamente muito obrigado!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Opa @fabiocola, muito interessante ler seu post, sabia que além da blocktrades é possível passar os steem e o sbd para outras exchanges? Infelizmente a maioria das grandes estão fechadas para novos cadastros, mas num futuro recomendo, inclusive você pode aproveitar e lidar com outras altcoins, como a DOGE que teve um crescimento legal nos ultimos dias, como a Stellar(xlm), a Cardano(ADA), etc. Você também pode trocar as moedas daqui por ethereum e entrar em alguns ico. Existem alguns perfis aqui que tratam de forma muito boa sobre o mercado das crypto, como o @andre3301, o @robertoueti, o @haejin, o @alender, entre outras pessoas, desejo uma boa caminhada nesse processo!!

Nossa, muito obrigado @paulo.sar. Suas dicas eram o que u precisava. vou seguir esse pessoal e interagir para aprender mais. Quanto ao DOGE, coloquei 8 STEEM lá na Criptopia mas eles fecharam o mercado de DOGE e LTC e eu ainda tenho as DOGE lá presas sem poder tirar.
Vou ficar atento às exchanges para eu poder movimentar e variar as altcoins.
Novamente Muito Obrigado mesmo!

Opa, de nada!! Uma outra dica é tomar muito cuidado com as exchanges onde se coloca, é bom pesquisar a exchange, ver como é, se tem recomendações e tudo mais. Quando liberar, recomendo usar a bittrex. Enfim, qualquer coisa estamos aí!!

ADOREI!!!!! Partilhei devido à qualidade que vejo neste post, mas também pelas risadas que me arrancou. Obrigada pela partilha!!!

Muito agradecido!

O que eu me ri com este post. Sim senhor, um post de qualidade e humor ao máximo. Vou acompanhar o teu trabalho sem dúvida. Sucesso!

Muito obrigado!

Eu, como sardinha-pata, ainda nem cheguei aos 10 SBD. Tô lendo, lendo, lendo, a carola dá nó e o medo de fazer errado na hora H aumenta. Vamos ver o que acontece... :/

Muito obrigada por compartilhar :)

Não sou nenhum dinossauro do Steemit não heim. Comecei em novembro do ano passado e estou negociando tem 4 dias. Tem horas que o mercado está ótimo pra trabalhar, mas tem horas que o melhor é sair da frente do computador e esquecer que existe o mercado. Tipo agora.
Boa sorte.

De qualquer forma, a sua experiência só agrega, apesar de lamentar o que te aconteceu, e abriu as portas pra amigas das minhas pulgas que já estava atrás da orelha XD

Acontece. Pra você ver, depois de um bom tempo, acabei perdendo pouco pro desastre que estava se anunciando. perdo 0.2. mas é perda. hehehe

Ainda bem que foi "pouquinho" :) No frigir dos ovos, você e nós saímos ganhando: lição aprendida.