O dia de um Aprendiz de Trader.

in #pt6 years ago

Sabe aquele dia que está fazendo 32°C, não tem uma nuvem no céu e você está enfurnado num quarto com os mercados abertos e o ar condicionado ligado?

Pois é, hoje é um desses dias.
2017-10-01 11.39.52.jpg

Essa aí em cima é a piscina do meu condomínio. Ela está aberta e, felizmente mesmo em período de férias, está tranquila, com apenas alguns moradores.

Não sou anti-social, é apenas pelo caso que no meu condomínio existem 688 apartamentos e muitos deles tem crianças. A zona fica enorme nas épocas de férias mas hoje está muito tranquilo. Nem vou repetir muito porque a tal da Lady Murthy (Lei de Murthy) está aí pra sacanear.

Daí, vem a história de hoje.

Estou eu cá em meu quarto, com o mercado do Steemit aberto em uma aba e essa postagem em outra. Resolvi fazer esta postagem devido ao fato que já tem mais de um dia que não posto nada apesar da postagem sobre "Minha História com o Mercado Steemit estar dando bons frutos (*$7.8, que é onze vezes mais que o post de $0.71). Cafezinho na certa. heheheh

Mas por que eu resolvi escrever sobre "Aprendiz de Trader"?

1- Porque eu acordei ontem e hoje as 5 da manha, do nada, e aproveitei pra vender Steem e colocar a ordem de compra. Voltei a dormir e quando acordei eu havia conseguido o lucro desejado.
Isso faz o dia começar mais feliz.

2- Na hora de ir para academia, eu vendo meus Steem e só vou depois de postar uma ordem de compra.
Quando chego na academia dou uma olhada pra ver se consegui comprar e obter o lucro. Ontem deu e foi ótimo fazer aquele gesto de,
eu-consegui-2.jpg
(Foto: http://trabalhandonoexterior.com.br/video-4-passos-para-vaga-de-emprego-no-exterior/)

Plantar a curiosidade nos outros é muito bom. heheheh

3- (Esse é o mais importante) Meu desespero quando vejo o mercado se mexendo a oportunidade aparecendo e não consigo cancelar a minha ordem. Para postar outra com um lucro melhor.
Ah, mas isso me deixa louco.
k4bcz9.jpg
(Foto: http://geradormemes.com/meme/k4bcz9)

Até que não estou tão atacado assim. Mas acho isso pior do que aquele cara que é mais rico que o Bill Gates e coloca uma ordem de 1500 num valor que retira quase ou todo o seu lucro.

Para tratar com esses abastados, podemos dar um tempo porque uma hora ou outra a ordem dele sai dali.

Mas não conseguir cancelar a sua ordem dá uma sensação de impotência. Anteontem fiquei desesperado assim. Eu não conseguia cancelar minha ordem, eu queria modificar minha ordem já que um abastado (não é abestado ou até pode ser também mas tem Steem pra investir) havia colocado 500 Steem pra me atrapalhar.

O mercado é assim, tem altos e baixos. Se não tiver paciência não vai conseguir prosperar. Quando eu comecei a negociar, vi lucro rápido. Tudo bem que foi somente a passagem do STD para Steem e só isso já deu uma diferença de 120 dólares. Pensei que eu fosse o melhor do mundo e que se eu tivesse essa SORTE mais umas 1500 vezes eu conseguiria alcançar a estabilidade financeira desejada.
ganhar-muito-dinheiro.jpg
(Fonte: https://queroficarrico.com/blog/dinheiro-problemas-financeiros/)

Como as coisas são engraçadas. Fui procurar uma foto como essa ai em cima, achei essa perfeita para ilustrar o pensamento, ai vem o site que postou a foto. Lá diz que "Ganhar muito não é sinônimo de ser rico*". Concordo plenamente. Essa é igual ao que dizem por aí:

"Dinheiro não traz felicidade, mas traz uma sensação tão parecida."

Recomendo a leitura do site da foto do "Tio Patinhas" aí em cima.

Onde eu estava? Ah!

Pois é, estabeleci uma meta de conseguir 10 Steem por dia. Afinal em meus cálculos 10 Steem dariam 300 reais e isso multiplicado por 30 daria um salario de 9 mil reais. Não é o que quero na vida mas já ajuda bastante.
Planos foram feitos. Trocar o computador, colocar um Home-Theater wireless top de linha, fazer viagens pelo mundo e blá blá blá.

A realidade é dura. Assim que abri minha conta no Steemit pensei a mesma coisa. Vou escrever minhas receitas aqui, vou ser super curtido por isso e vou ficar rico. Se bobear até abro um restaurante e faço aquele tão sonhado curso na Cordon Bleu de Paris, com o lucro das receitas postadas aqui.

Entendo que o sonho é grande mas 22 centavos de dólar? Lembro que foram repetidas vezes.

Bola pra frente. Estou reclamando de quê? Estou com 49 Steem sem contar os 25 SPs. To subindo. Mas a meta de 10 Steem por dia foi por água abaixo. Temos sempre que lembrar que:

Um dia da caça, outro do caçador!

Hoje está sendo bom. Não perdi nada como ontem e anteontem, sendo que recuperei nos mesmos dias o que eu havia perdido.
Ah! Uma história interessante é a da minha perda de ontem.

Foi a perda mais retardada da vida, minha e de vocês.

Afinal não acredito que vocês conseguirão fazer o mesmo que eu fiz. Se fizerem, que a perda seja pequena! E como disse Forrest Gump quando pisou na merda em sua corrida:

Eu ia procurar um MEME maneiro com ele correndo e escrito SHIT HAPPENS mas como apareceu esse vídeo achei mais a minha cara de postá-lo.

Contando da minha perda estúpida de ontem. Estúpida não pela quantidade, afinal algo me protegeu e perdi 57 centavos. Montante que foi recuperado até o fim do dia e ainda saí com o lucro de 3 Steem.

Pois é, o que aconteceu? Eu havia acabado de vender meus steem por 0.76 e esperava comprar por 0.75 ou menos.

Aguardei,

aguardei e

aguardei.
Tomei um chá de cadeira...
cha-de-cadeira.jpg
(Fonte: http://www.teclasap.com.br/outros-chas-em-ingles-cha-de-cadeira-cha-de-cozinha-e-cha-de-bebe/)
Reparem a propagando do remédio ali do lado. Se precisar... Afinal dá uma dor de cabeça esse mercado... hehehe

Bom, aguardei bastante. Até que surgiu a oportunidade de fazer um lucro legal, vender por 0.74 ou algo assim.
Não sei porque mas coloquei o preço de 0.78...
ai-que-burro-da-zero-pra-ele.jpg
(Foto: http://www.bombounowa.com/imagens/ai-que-burro-da-zero-pra-ele/)

A minha sorte foi que ao invés de colocar a quantidade de STD no Total, coloquei no espaço do Steem.
Consegui salvar alguns STD e fazer um lucro com eles que diminuiu a perda.

Prestem atenção na hora de postar suas ordens.

Bom acho que por hoje é só, consegui cancelar minha ordem, finalmente, já troque a ordem e estou no meu chá de cadeira.
Agora vamos que vamos porque o mercado é esse e se fosse fácil, não seria sério.

Meu avô sempre dizia:

"O que vem fácil, vai fácil."


Você Gostou? Siga-me aqui e em minhas redes sociais:

FacebookYouTubeInstagram
imageimageimage

Get Followers and Upvotes
Steemfollowers.png

Sort:  

Realmente quando não conseguimos cancelar as ordens é tenso, principalmente quando estamos vendendo e do nada sobe, ou quando estamos comprando e do nada desce :) mas vivendo e aprendendo!! E sobre ganhar por aqui, é persistência, a comunidade está crescendo, e com o tempo cada um e cada uma vai ter seu espaço. E vi que você tem Instagram, já deu uma olhada no steepshot?