Sábado no Rio de Janeiro (Cuidado com os imprevistos)

in #pt6 years ago (edited)

Sempre que penso em postar algo aqui, peço aos astros que me iluminem e que me tragam inspiração para que eu consiga passar para você uma boa mensagem repleta de informação e, claro, humor.

Sábado nublado e ótimo pra dormir até acordar.

Acordei as 5:30 da manha. Já que acordei, vou dar uma olhadinha no mercado pois deixei umas ordens em aberto. Que bom, ganhei 1,2 Steem pra começar o dia. Vi que o dia poderia ser bom, vou negociar aqui e nos outros mercados que estou negociando e se tudo der certo baterei minha meta do dia.

Ah se tudo que planejamos desse certo...

Não estou reclamando, afinal se tudo que planejássemos desse certo, acredito que a vida poderia perder por não haver desafios. O que vocês acham? (Comentem)

Pois é, além disso, não existiriam as surpresas. Eu tive duas nesse sábado mas ainda não é hora de falar dela.

Seguindo à história, como o dia estava nublado (coisa que fiquei sabendo bem mais tarde quando abri a cortina do quarto), o quarto estava uma delicia pra preguiça, coloquei a minha série preferida (How I met your mother) pra me ninar e voltei a dormir. Acordei 10:30, tomei meu café, dei um tempo, claro que no mercado (virou vicio), e por volta das 11:30 fui pra feira comprar frutas e verduras, além de comer aquele pastel com caldo de cana. Espremam um limãozinho no caldo e o caldo se torna leve e delicioso. Aprendi isso aqui nas feiras do Rio.

Voltei pra casa, preocupado porque estava começando a chover e minha janela estava escancarada.

Ok, voltei pra casa, arrumei as coisas abri algumas ordens de compra e venda, e pensei no almoço. Ah, como eu não havia tirado nenhuma carne do freezer, pensei em algo tipo mexidão ou macarrão com algum molho. Afinal, aqui em casa não entra Kinojo e no lugar eu faço um espaguete de sêmola. (Sêmola é uma parte "obre" do trigo)

Lembrei que tem um bacon bonito e com muito pouca gordura aqui em casa, tomates cebola e alho recém chegados da feira, uma abobrinha que eu precisava cozinhar ou ela estragaria e daí já tinha um molho. Peço desculpas, mas não tirei foto nem pro instagram. (E olha que tenho a conta do Cola na Cozinha que é justamente pra postar foto de comidas que eu faço)
Com o molho pronto, esquentei a água, coloquei o sal grosso, quando fui pegar o espaguete... Tchan nan nan nan

Não tinha macarrão em casa. 1456-1280x1024.jpg

(Foto: https://dsbraga.wordpress.com/2013/01/09/puts-nao-lembro-mais-a-senha-root-do-meu-ubuntu-e-agora-doutor/)

Desliguei o fogo e fui eu pro supermercado comprar macarrão. Pensei logo: "Mas que tipo de chef sou eu que não verifico se tenho todos os ingredientes antes de começar o preparo?" Eu fico puto da vida quando dou esse mole, mas vida continua e

"Pra tudo tem jeito, menos pra morte."

O almoço ficou uma delícia, meia hora ou 40 minutos depois do planejado mas...

"A fome é o melhor tempero."

e como eu disse, ficou uma delícia.

Devido ao atraso, já eram 16hs, eu estava , claro, no mercado, e pensando: Vou dar aquela cochilada legal porque hoje é sábado e eu quero beber umas cervejas, escutar uma musica alta com luzes piscantes e falar besteira com conhecidos e desconhecidos.
Quando pensei em dar aquela deitadinha, chega a mensagem do meu melhor amigo.

Vamos pedalar?

Essa foi a surpresa número 1.
Ele esta com filho novo em casa e essas escapadas que eram frequentes, viraram esporádicas. Muitas das vezes esse era o chamamento para beber um "caminhão lonado" (expressão que quer dizer uma quantidade grande como se fosse a quantidade que cabe num caminhão) de cerveja. Mas dessa vez pelo tempo disponível seria uma pedalada de exercício, pois ele dispunha apenas de 1 hora.

Vamos agora, disse ele. Calcei meu tênis, vesti uma camisa e saí correndo pro ponto de encontro que, diga-se de passagem, fica na frente de um bar. Bar esse que quando cheguei, veio o gerente me cumprimentar, e me perguntar se eu queria um chopinho. Falei que eu estava aguardando meu amigo e não sei se ele iria beber. Ele disse que é melhor aguardar mas que qualquer coisa era só dar um alô.

Surpresa numero 2.
Meu amigo chegou, pelo menos 20 minuto atrasado (como sempre), mas ele trouxe o filho na bike. Meu afilhado. Fiquei muito feliz. O Exercício ficou pra próxima, o importante agora era curtir o momento com o nosso mascote. Paramos para beber água de coco, e aproveitar o momento de luz que as crianças sempre trazem.
WhatsApp Image 2018-01-13 at 18.45.45.jpeg (Foto: Original minha. @originalworks)
Apesar de eu estar de fone no ouvido, a música estava desligada.
O passeio foi ótimo, ele ficou maravilhado com o passeio. Tanto que prolongamos o passeio, paramos para assistir uma banda que tocava na praça. Meu amigo assistiu e eu brinquei com o filho dele. Foi muito legal mas o tempo fechou novamente então nos em caminhamos pra casa, antes que começasse a chover.

Cheguem em casa, tomei meu banho, bebi café e fiz um lanche. Voltei pra frente do computador, abri o mercado, e vamos satisfazer o vício novo e tentar chegar na meta.

Por volta das 22:30, decidi adiantar o prato de domingo. Prometi à minha sobrinha e minha irmã que eu faria uma Lasanha de Abobrinha, ou como minha irmã disse agregando mais valor ainda para a lasanha, "Lasanha de Zucchini".
Fui pra cozinha adiantar o molho a bolonhesa, daí abri a geladeira e peguei:

  • 1 Cebola
  • 3 dentes de alho (foram 7 porque amo, mas nas receitas falam 3)
  • 3 Tomates Italianos
  • 1 ramo de tomilho
  • um pouco de Endro (Dill)
    Coloquei isso tudo na bancada da cozinha, peguei sal, pimenta, a tábua de corte e a faca.

Vocês já leram aqui nesse post a história do meu almoço que fui preparar o macarrão e depois de ter feito o molho e estar com a água quente... Não tinha macarrão

Pois é, fui pegar a carne...

Tinha sim. Eu não podia dar esse mole 2 vezes num mesmo dia. Que tipo de chef sou eu?

Aquele que esqueceu de tirar a carne do congelador e descongelá-la.
dizer-nc3a3o.jpg
(Foto: https://eopapai.wordpress.com/2013/10/01/como-falar-nao-com-amor/)

Com esse detalhe, me obrigou a ter que preencher o meu tempo restante do sábado. Tomei mais um banho, me arrumei, quando fui sair... como geralmente saio de bike, tenho uma belezinha de bike que ando com ela quando vou em locais conhecidos e que tenham onde eu colocá-la em local seguro. 2017-12-23 09.25.41.jpg
(Foto: Original minha. @originalworks)
O único comentário que tecerei sobre a bike é que se a mulher criar problema por causa dela, fico com a bike, como já aconteceu.

Eu doido pra dar uma voltinha com essa bike, olhei pra janela e...

Chove chuva, chove sem parar.

Felizmente a chuva parou mas a pista estava molhada e por isso, essa bike estava vetada. Não posso chegar no local com a bunda respingada de água preta de asfalto. Peguei a minha do dia dia que é preparada pra chuva.

Fui lá, encontrei amigos, falei do Steem, bebi algumas cervejinhas, me apaixonei umas 15 vezes e voltei pra casa cedo(5:30), pois eu tinha que acordar pra fazer a lasanha toda pois não pude adiantar nada no dia anterior.

Ah se tudo que planejamos desse certo...

Desejo um ótimo inicio de semana à todos. Vamos planejar, pois mesmo que aconteçam intempéries, devemos ter uma meta para alcançar. A meta serve de direção.


Canal **Língua Portuguesa** no Discord. Convite: https://discord.gg/7ArKQR8 Venha conversar e divulgar seus posts aqui!

Você Gostou? Siga-me aqui e em minhas redes sociais:

FacebookYouTubeInstagram
imageimageimage

Get Followers and Upvotes
Steemfollowers.png