O Futuro é hoje

in #pt6 years ago (edited)

Estou sentado em um banco. Olho para a direita e vejo várias pessoas. Homens, mulheres e crianças. Uns estavam com mochilas, outros com malas, alguns riam, alguns choravam, mas todos estavam muito determinados. Pensei comigo mesmo, qual a razão de todos estarem tão diferentes? Que coisa os influenciava a ponto de mudar o seu estado de espírito?

Quando olhei para onde eles iam vi um grande tesouro, era lindo. Feito de ouro, diamante, das mais finas pedras preciosas. Quanto mais as pessoas corriam mais elas se cansavam, mas o curioso é que ainda estavam longe, mas eu tinha certeza que um dia iriam chegar.

Passado algum tempo, lá estavam eles. Alguns já não eram crianças, na verdade já estavam velhos. Mas fiquei feliz pois finalmente alcançaram o belo tesouro.

A multidão se juntou para abrir o tesouro, mas me assustei. O que era alegria, agora era tristeza. Nunca vi tamanha dor em toda minha vida. Diante disso, levantei-me do banco e fui perguntar a uns dos que estavam no grupo porque eles se entristeceram e ficaram em extremo luto. Quando ele me mostrou a que estava dentro da caixa, vi os meus antepassados. Percebi que todo esforço daqueles homens foi em vão. Só olharam para o futuro e esqueçaram o passado. Agora é tarde demais.

Depositphotos_10428535_m-2015.jpg
Foto: partindoopao.blogspot.com.br