CORRUPÇÃO

in #pt6 years ago (edited)

Alguns meses atrás, estava dormindo quando o telefone de casa tocou, desnorteada desci as escadas para atendê-lo, eram uma ligação à cobrar. Aguardei completar a ligação, e disseram, "fui assaltada", pensei na minha irmã e disse, "Kelly vc está onde?". Na sequência um homem falou que ela estava bem, mas que ela havia sido sequestrada. Fiquei apavorada, nunca tinha sentido nada assim. Ele me falou que queria a quantia de 50.000,00. Eu disse a ele que era pobre e não tinha esse valor, então começou a reduzir o valor.
Consegui subir as escadas, com o celular na mão, fui até o quarto da minha mãe tentando escrever o que estava acontecendo, conseguindo ler ela também se desesperou. Eu sem reação, pedindo calma a ele, e ele dizendo que eu estava tentando ganhar tempo para chamar a polícia.
Minha irmã acordou com o barulho, percebendo o que acontecia, retirou o telefone da minha mão, e perguntou se ele não tinha o que fazer e desligou o telefone. Não satisfeito ligou novamente, sem sucesso desligou.
Já havia acontecido antes e sempre percebemos. Como estava sonolenta, não percebi que não era minha irmã, e muito menos que era um homem se passando por uma mulher.
Naquele dia passei muito mal. Por mais que não tenha sido verdade, a sensação foi bem ruim.



image

https://pixabay.com/pt/

Sempre me perguntei, como as pessoas caem nesses golpes até ocorrer comigo. A corrupção é tão grande que mesmo dentro das cadeias eles continuam a coagir a população.

Eles são pessoas inteligentes, pois sempre estão inovando. Pena que eles utilizam essa inteligência para o mal, imagina se eles a usassem para o bem!


Sort:  

E triste essa coisas que acontece

Esses dias eu estava pensando sobre esses golpes, é uma engenhosidade incrível, sempre se aproveitam de momentos em que a gente age por instinto, sem pensar para se darem bem, é bem complicado lidar com essas situações por mais que a gente saiba que é golpe.

Sim.
Eles estão dispostos a tudo. Este não deu certo, mas imagina quantos dão.