O BEM GRATUITO

in #pt6 years ago (edited)



Ontem pela manhã antes de ir trabalhar, fui em uma padaria para tomar café, o que não é um hábito. Fiz o pedido no balcão e o rapaz que me atendeu, perguntou se eu não gostaria de aguardar na mesa, pois as cadeiras do balcão estavam ocupadas. Depois de sentar na mesa, uma atendente veio me trazer o pedido. Naquela hora ela me desejou um bom dia, e não apenas disse como de hábito, por educação. Tomei meu café e na saída desejei à ela também um bom dia, da mesma forma que ela havia me desejado. Aquele bom dia surtiu um efeito bem positivo no meu dia, de uma certa forma me deixou feliz, pela verdade com a qual ela disse.

Temos o hábito de dar um bom dia, meio que de forma robotizada, não sentindo e não desejando, de forma fria.
Tem aquela frase, "a palavra tem poder", e faz muito sentido quando se fala não da boca pra fora. Como estamos sempre correndo, muitas vezes nem sabemos nem o porque, deixamos a gentileza e a doçura de lado. Às vezes não damos a atenção devida as pessoas que estão no nosso dia a dia, mesmo que de forma indireta.



foto: sertão de Pernambuco

IMG_20160628_163856494.jpg


Diariamente as pessoas caminham cegamente, sem o olho no olho. Parece que se você parar, o mundo termina. Acho que precisamos ir com mais calma, atento aos detalhes. Enxergando o próximo como individuo único e não como parte da massa.

Assim como aquele bom dia surtiu efeito positivo no meu dia, pode surtir na vida de muitas pessoas, basta se dizer com verdade. Aquela moça me fez perceber, que podemos fazer o bem de forma simples no nosso cotidiano, com pequenos gestos, seja com o cobrador de ônibus, o vendedor ou o atendente.


Sort:  

Realmente as palavras no começo do seu tem o poder de melhorar ou não. Mas para garantir que todos tenham um ótimo dia, tenhamos as melhores para pronunciar.
Ótimo post, Lila!

Obrigada!😀