#SAÚDE# Benefícios da Beterraba

in #pt6 years ago


fonte da imagem: cafesempo

Depois de uns dias de gripe e tentando fugir um pouco dos remédios feitos em laboratórios, resolvi pesquisar sobres alimentos ricos em vitaminas para ajudar a fortalecer meu sistema imunológico, e sem mentiras, eu consegui o que queria com a beterraba. Por isso venho aqui compartilhar um pouco com vocês sobre esse tubérculo da família Amarantáceas levemente adocicado com várias propriedades nutritivas e medicinais.

A cor vermelha da beterraba é devido à presença de betaína, trimetil derivado do aminoácido glicina. Um dos efeitos fisiológicos dessa metilamina é atuar como um osmólito, aumentando a retenção hídrica celular, além de proteger as enzimas intracelulares da desnaturação induzida por alta temperatura.

A beterraba é um alimento de baixa caloria: são apenas 40 calorias para cada 100 gramas. Contém na beterraba antioxidantes ( carotenoides, flavonoides), minerais (zinco, magnésio, fósforo, potássio e ferro) e vitaminas (A, complexo B, e vitamina C).Tem ação anti-inflamatória, revitalizante, diurética, digestiva, tônica, desintoxicante natural e purificadora do sangue.

Seus benefícios são:

✔️Alto teor em fibras que ajudam a controlar o nível de açúcar no organismo.
✔️Melhora a digestão e previne constipação pois é rica em fibra alimentar que ajuda a digestão e melhora a evacuação.
✔️Ajuda a desintoxicar o organismo.
✔️Manutenção dos tecidos cerebrais.
✔️Auxilia na formação dos ossos.
✔️Regula as funções musculares e nervosas.
✔️Previne problemas no baço e no fígado.
✔️Promove o descongestionamento das vias urinárias.
✔️Fortalecimento do sistema imunológico.
✔️Estimula a produção de glóbulos vermelhos.
✔️Estimula a concentração e aumenta a oxigenação do cérebro, protegendo-o contra demências.
✔️Diminui riscos de doenças cardiovasculares.

Além desses benefícios, eu li que ela deixa a pessoa mais disposição para exercícios físicos, e espero que me ajuda nos meus treinos de funcional...rsrs
O modo que estou consumindo a beterraba é batida com suco de laranja, camufla um pouco o gosto de terra que ela tem...rs

IMG_20180828_200924.jpg

IMG_20180828_195737.jpg

Obrigado pela leitura, e até a próxima!

Algumas fontes de minha pesquisa:
https://formasaudavel.com.br/beterraba/
https://www.portalsaofrancisco.com.br/alimentos/beterraba
https://belezaesaude.com/beterraba

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Hi! I am a robot. I just upvoted you! I found similar content that readers might be interested in:
https://www.youtube.com/watch?v=LZPbh4Hr4qI

Boa, @macedomoraes! Ótima escolha, além de rica em vitaminas, a beterraba fica uma delícia na salada :D Obrigado por compartilhar e melhoras ;)

Obrigado @casagrande, estou bem melhor agora.

Muito bom! Eu também faço de tudo para fugir de remédios por saber que temos como melhorar através de vitaminas naturais que os alimentos dispõem. Sempre me fez bem tomar suco de beterraba, laranja e cenoura quando resfriada.
Ótimo post! Parabéns!

Verdade, eu fiquei impressionado com tantas finalidades boas para a saúde a beterraba contém...
Obrigado por ler @cleateles

A minha vó costuma fazer Lambedor de beterraba. Ela fatia a beterraba, coloca açúcar e um pouco de água e coloca pra ferver. Vira uma espécie de mel que é ótimo! Ela faz para dar aos netos que chegam resfriados na casa dela! hahaha

Bom demais! Eu adoro beterraba!
Principalmente en suco.
Eu fiz um post com a receta uns meses atras: https://steemit.com/health/@lisamalletart/my-reinforced-beet-juice-healthy-organic-tasty
Abraço

Irei olhar sua receita! :-)

Também sempre vou de beterraba com cenoura !
Ptgram

É muito boa mesmo

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by sandranunes from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.