Motivação de Segunda Feira - A Prisão do Conforto

in #pt6 years ago

"A tua zona de conforto é a tua zona de perigo" - Greg Plitt

Uma das barreiras mais ninja… a prisão do conforto.

O conforto pode ser algo de positivo mas também pode elevar os níveis de preguiça e conformidade. Assim como o pássaro que não quer deixar a gaiola quando têm essa possibilidade.

Infelizmente algumas pessoas só começam a sua jornada/ missão depois de perderem tudo, ou só apreciam o que é deles, depois de o perder.

O conforto é bastante sedutor. “Sim gostava de ir ali e fazer aquilo e lutar por uma vida melhor… mas… tenho este trabalho”

Numa perspectiva mais pequena podemos ver exemplos como, uma pessoa está sentada no poltrona a comer um snack bem confortável e o corpo vai arranjar todas as desculpas possíveis para não ir treinar como estava planeado…

Numa perspectiva meramente material, temos exemplos como:
"Eu quero este objeto, pois penso que me vai dar felicidade". Compro o tal sinto-me bem no momento e… passado duas semanas esse objeto fica na garagem e eu sinto-me vazio.

Se a nossa alma não está a ser nutrida e nossa mente não está contente, se não caminhamos na nossa jornada… tudo o que adquirirmos vai ser vazio.

O conforto pode e deve ser algo a alcançar… depois de várias jornadas de caminho árduo… depois de alcançar a nossa meta, depois de ter a alma nutrida… depois disso o conforto pode ser extremamente gratificante.

Deveria de ser uma recompensa… o repouso do guerreiro… e não um fator para a estagnação…

Cuidado com o conforto … e a sua prisão.

12431556_10153204954331811_1654364703_n.jpg

Como sempre muito obrigado pelo tempo e leitura.

Imagem (except Logo) da Pixabay.com

Sort:  

Esse post diz muito sobre nossa psique! Realmente o conforto é sedutor! E quanto mais conforto, mais acostumados ficamos. Dificultando com o lidar com as dificuldades do que se leva no dia a dia da mobilidade da vida, das relações sociais.. Muito bom!

Sim, pesno que duficulta tudos os apsetos e quanto mais temos mais acostumados ficamos, como disses-te.

Muito obrigado pelo comentário e leitura!!

Boa, @maxjoy! Só quando saí da zona de conforto fiz algo relevante, mas realmente é muito sedutor e mais fácil do que correr riscos e se expor. Estou sempre me cobrando para não me acomodar e em breve devo tentar algo novo :D Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

E esse o espirito!!! Sempre lembrar e avançar!!!

Boa sorte com a nova aventura!!!

" A sorte favourece os audazes"

Muito obrigado pelo comentário e leitura!!

Eu sempre tento ser frugal por conta disso... Quanto menos coisas você tiver, mais fácil é de você empacotar elas, e sumir para outro lugar... Prefiro ser assim hoje, que tenho tempo e energia, do que quando estiver mais velho e dai... ser muito mais difícil de sair da ZC.

Sem dúvida. Tudo têm um peso.

Obrigado pelo coemtário.

Tópico interessante para reflexão.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Penso que sim!!!

Obrigado pelo coemtário.

Texto simples, mais de grande valor.Vou compartilhar o texto

ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Eu chamo isso de auto sabotagem. Mesmo inconsciente quando se faz isso se está buscando uma desculpa para não fazer algo já imaginando que vai ser difícil ou até mesmo falhar. Ai por isso prefere ficar acomodado na mesma. Temos de ter muito cuidado com o conforto.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Sim, concordo pleanamente!!!

Obrigado pelo comentário.