Como devemos fortalecer uma comunidade

in #ptlast year

Apesar de ter começado faz alguns anos pelo Steemit, eu fiquei fora desde 2020 e desde então eu deixei de acompanhar algumas novidades. Até o fork do Hive eu acompanhei de longe, porque eu estava envolvido em outras prioridades. Como eu pretendo me estabelecer aqui no Hive, eu fiquei acompanhando algumas comunidades (a maior do BR que nós temos é a do @hivebr) e também temos o do @brazilians, uma tradicional comunidade que tínhamos no Steemit e que hoje está menos ativo aqui no Hive. Conversando com o Casagrande do @brazilians, concordamos que o rumo das postagens BR estão concentrados em comunidades aonde são melhor bonificadas. O que é certo, pois todos aqui criam conteúdos com o intuito de monetizar de acordo com a qualidade do conteúdo.

O que imagino o que pode ser de grande valia para crescer uma comunidade rapidamente pode se basear em dois pilares:

  • Curadoria por meio de voto
  • Delegação distribuída

A primeira é a mais importante, pois os usuários postam com essa intenção. Portanto se o ADM tiver uma quantidade significativa de HP isso vai ser ótimo para todos pois eles irão receber votos desse ADM.

Agora a segunda pode ser um diferencial. O ADM pode distribuir parte da sua delegação para contas menores e quem em mais HP pode delegar para o ADM em troca de HBD. Assim o ADM pode votar em bons valores e a comunidade receberá muito mais posts pois as contas menores terão mais HP e com Resource Credits o suficiente pra interagir com a comunidade.

É óbvio que isso terá contrapartidas, como postar na comunidade e/ou utilizar tópicos exclusivos. Isso para manter o público mais fiel possível na comunidade.

Começar no Hive com 0 HP é muito ruim, pois o tempo pra gerar um post leva em torno de 4 dias. Nem dá pra comentar e muito menos pra votar. Por isso a delegação distribuída seria uma forma de ajudar os menores e isso gera um benefício ainda maior para todos.

Portanto, estou aberto a mais discussões aqui nesse post. Vamos contribuir pra termos uma comunidade melhor e maior.

Sort:  

Congratulations @menkar! You have completed the following achievement on the Hive blockchain And have been rewarded with New badge(s)

You distributed more than 300 upvotes.
Your next target is to reach 400 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Check out our last posts:

LEO Power Up Day - April 15, 2023
The Hive Gamification Proposal

Thanks!

That's great @menkar! We're impressed with your progress on Hive! Keep going and reach your new target!

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.

Obrigado!