Perguntei pro ChatGPT se usar IA para criar conteúdos é uma fraude. A resposta foi surpreendente!

in #pt11 months ago

Eu desenvolvi um bot simples que se comunica com o ChatGPT usando a API do OpenAI. Através dele eu consigo gerar textos rapidamente sem me preocupar se o servidor está fora ou não. Aproveitei e fiz uma pergunta bem interessante: Criar um conteúdo usando inteligência artificial pode ser considerado fraude?

Olha o que ele respondeu:

É lógico que isso é um debate que necessita de uma discussão mais ampla e voltada para a ética e educação. Tomar decisões mais duras podem não ser a decisão mais sábia, pelo menos por ora.

Levando em consideração (e na minha opinião a IA poderá seguir o padrão da Lei de Moore) o crescimento da IA é bem provável que as ferramentas que detectam conteúdos criados por inteligência artificial possam ser ineficientes num futuro próximo. Portanto, precisamos acompanhar a evolução e ver se isso irá afetar profundamente a comunidade Hive.

Se quiser que eu poste o script que permite interagir (e até conversar) com o ChatGPT, clique em Votar e comente. Quanto mais pessoas que falam português interagir, melhor para a comunidade!

Sort:  

Yay! 🤗
Your content has been boosted with Ecency Points, by @menkar.
Use Ecency daily to boost your growth on platform!

Support Ecency
Vote for new Proposal
Delegate HP and earn more

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.

Eu que agradeço! Votei em vocês para Witness.

Sucesso!! E qualquer coisa estou aqui.

Eu acho que pedir a opinião e informações a uma inteligência artificial pra a partir daí analisar e tirar suas próprias conclusões não pode ser considerado fraude nem plágio. Agora o simples copia e cola sim.

Exatamente!