Pensamento do dia

in #pt6 years ago

Phrase 02.png

"Todos são gênios. Mas se você julga um peixe pela sua habilidade em escalar uma árvore, ele vai viver toda sua vida acreditando ser estúpido"
Albert Einstein

É muito complicado tentar viver segundo padrões que não se encaixam em nossos verdadeiros potenciais, e ainda em ambientes que não valorizam nossas verdadeiras habilidades ou propiciem o nosso desenvolvimento profissional saudável.

Eu tenho tantos amigos músicos, pintores, escultores, atores, cantores, etc; que estão escondidos atrás de um uniforme de Mc Donald´s, atrás de um balcão de supermercado, perdidos em meio a gigantescos estoques e almoxarifados ou qualquer emprego de base que paga mal e onde o chefe só humilha o funcionário todos os dias.

São pessoas que muitas vezes escrevem poesias maravilhosas, cantam músicas com vozes de anjos e aquecem os corações das pessoas com suas personalidades marcantes.

Infelizmente em nosso país não existe um indústria que proporcione as oportunidades que muitos desses mereceriam. Todo mundo consome música, arte, filmes e séries todos os dias, os americanos levaram sério as artes e praticamente monopolizam um mercado mundial bilionário.

As outras nações menos desenvolvidas como nossa não enxergam como a cultura é importante e tem papel dominante muito forte a nível global do que um bom marketing, pois é através da cultura que o americano globalizou seu estilo de vida, de música, de produção e suas empresas.

É necessário dar água a quem é peixe, para que possam nadar.

Sort:  

Eu estava sumidinha, mas cá estou eu novamente!
Estava com saudade dos seus textos e adorei esse. Até porque néé!? Eu me encaixo!
ahahhaha

Tenha uma ótima semana querido!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil