They’re Red Hot: minha história de amor com os Red Hot Chili Peppers!

in #pt6 years ago (edited)
Como já disse antes, sou uma pessoa cheia de paixões e hoje resolvi falar um pouco sobre uma das maiores: os Red Hot Chili Peppers.

red-hot-chili-peppers.jpg
Foto oficial de divulgação

Eu ainda sou da geração onde as crianças não usavam a internet. Pelo menos não como usam hoje. Na minha época não era todo mundo que tinha em casa um computador com acesso a internet. Eu não tinha. Por conta disso, a maioria das coisas que conheci dos anos 90 até meados de 2003, foram somente através de livros, filmes, jornais, revistas e, claro, da televisão! E foi justamente pela televisão que conheci a banda, que se tornou um dos grandes amores da minha vida.

Tudo começou há 15 (quase 16) anos, numa noite de sábado de algum mês que não me lembro qual. O ano era 2002. Estava assistindo a um programa de clipes chamado “Clipmania”, que era transmitido pela emissora Band. Já tinha virado um hábito assistir a esse programa que, semanalmente, apresentava os 20 clipes mais votados pelo público, mas aquela noite foi diferente...

Sabrina Parlatore, apresentadora do programa, anunciou o clipe da música “By the Way”, de uma banda com nome comprido e estranho, que me deixou curiosa. Fiquei vidrada do início ao fim. A música era incrível e o clipe muito engraçado! Depois de assistir aquilo só conseguia pensar que precisava saber quem eram aqueles caras.

By the Way - clipe do canal oficial da banda no Youtube

Como disse anteriormente, a internet ainda não era uma realidade na minha rotina, por isso, foi em uma banca de jornal que comecei minha pesquisa. Através de edições especiais de revistas de música descobri curiosidades, discos, músicas, integrantes já haviam passado pela banda e várias outras coisas que fãs buscam saber. A partir daí, a paixão cresceu a cada dia.

Tive a oportunidade de ver minha banda favorita ao vivo 4 vezes, sendo o primeiro show em 2011 e o último em 2017, durante o Rock in Rio. Este último foi, sem dúvidas, o melhor e mais especial de todos por um conjunto de fatores, mas essa história também merece um post especial.

Ao longo desses anos já vivi ótimas coisas por conta desse amor pela banda, mas uma das melhores foi conhecer pessoas que partilham e entendem muito bem esse amor, através de um Fórum brasileiro de fãs dos Red Hot Chili Peppers. O Fórum não existe mais, mas durou tempo suficiente para que minha relação com eles fosse muito além da internet. Moramos em cidades, estados e até países diferentes, mas mantemos contato diariamente e sempre que possível, nos encontramos pessoalmente. Dentre essas pessoas estava o Diogo (@diogo.dna) que, como eu já disse brevemente nesse post, passou de amigo à namorado e agora noivo! Vou contar como isso aconteceu em um outro momento, mas posso dizer que graças ao Red Hot encontrei o amor mais gostoso que já vivi!

rockinrio forum.jpg
Parte da galera do Fórum RHCP Brasil: Julio, Maria, @youcandigtatz, @diogo.dna, @acmon, Junior, Dudu, @altsider, Maca e @marb

E você, tem uma banda favorita? Já teve a chance de vê-la ao vivo? Divida comigo suas experiências através dos comentários!

Obrigada por ler e até a próxima! :)

Sort:  

gostei do seu post.

Obrigada, Sergio! :)

Não preciso nem tecer comentários sobre esse texto, né? hahahaha. O fórum com certeza foi uma das melhores coisas que me aconteceram. RHCP deixou de ser só nossa banda favorita a tempos, virou uma comunidade movida a churrasco e bebedeira..hahaha

Melhor comunidade!! <3

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Dos fóruns para o Steemit, que louco! Minha banda favorita é Aerosmith, fui no show só uma vez! Mas, foi a experiência!

Vi o Aerosmith uma vez também e nossa... que energia esses caras tem!
Espero poder repetir a experiência um dia!
Obrigada por ler! :)

Essa banda me trouxe a mulher da minha vida e amigos maravilhosos. Sou muito grato por isso! Te amo!

Que bandao da porra! LOL
Sou imensamente grata pela banda ter me traduzido momentos inesquecíveis e pessoas especiais como vocês

Eu também Bia, demais!

Me arrepiei porque acho lindo o que o RHCP uniu! A gente e um casal lindo! Muito grata por eles e por vocês!

São muitas coisas boas! <3

Eita bandinha boa essa hein! hahahha.. É incrível como uma simples banda consegue reunir tantas pessoas boas e criar muitas histórias inesquecíveis. =')

Bandona da porra! Hahahaha <3

Em março teremos muitos posts no Steemit sobre essa banda querida e do Lollapalooza haha

SIM! hahaha vão enjoar de tanto RHCP por aqui.

Muito legal saber como tudo começou :)
Essa era digital é muito boa, mas confesso que tenho saudades de comprar revistas de bandas da banca de jornal haha

Post sobre a nossa banda favorita não pode passar sem comentário!

Jamais vou esquecer o dia que conheci a banda através do clipe de Californication. Fiquei alucinado pois unia uma ótima musica com um clipe que mais parece um game sendo jogado. Nostalgia total!

Abraços!