[Desafio dos 30 Dias!] #Dia1 - Onde moro

in #pt6 years ago

A @bkdbkd laçou um desafio e eu achei MTO legal pq ajuda pessoas como eu a postarem todos os dias. Eu fico bem encucada com o que eu vou postar, se vão curtir... essas neuras que muita gente tem e daí passa o dia e eu não posto nada. Então, voi la! CHALLENGE ACCEPTED! 

#Day1

Moro num país tropical, abençoado por deus e bonito por natureza ♪ 

Sou carioca da gema, mermo! Nascida na capital da Cidade Maravilhosa, quase sempre moradora da zona norte da cidade, berço do samba :) #daquelas

Sinto um misto de amor e ódio pelo RJ. Mas é batata! Toda vez que alguém de fora começa a falar alguma coisa sobre minha cidade, eu viro no jiraya! Quem é que vai falar mal do Rio de Janeiro, rapá! Aqui não tem caô!  eeeeu hein :P

Eu poderia falar de vários pontos turísticos, mas eles estão batidos demais, é só dar um google que a pessoa já acha. Pois então, falemos dos 3 lugares que eu tenho visitado bastante ultimamente:

Baixo Botafogo

Ultimamente minha vida se resume a BOTAFOGO. Eu passo muito mais tempo nesse bairro do que na minha casa por motivos de: Trabalho e namorada. No começo da rua Voluntários da Pátria, tem uns barzinhos maneiros um do lado do outro e que funcionam a partir das 18 H. O ambiente é propício pra encontros com amigos, os petiscos são bem feitos e bem servidos, com preços justos, a cerveja vem trincando e, o que é melhor, é barata. Não, o preço não é justo, é barata mesmo! Um litrão de Antartica sai a R$ 7,50 num dos bares. Veja bem, você está bebendo num dos bairros mais bucólicos do Rio de Janeiro. Outro dia a Eisenbahn estava a R$ 9,00 a noite toda. Na última esticada que eu dei, paguei R$ 22,00 raxando com uma amiga do trabalho em 3 litrões e uma porção de aipim frito. 

foto divulgação/Boa diversão @ Void - House of Food

Arpoador

É incontestável. Se um dia vocês vierem ao Rio e não ver o por do sol na pedra do Arpoador, vocês não podem dizer que foram a cidade. É um dos melhores visuais da cidade, um dos mais bonitos do MUNDO! SÉRIÃO! Chegue ainda claro, sente na pedra com suas havaianas e desfrute do visual que a natureza lhe proporciona. Ah! Depois bata palma quando o sol se pôr, por trás da montanha do Vidigal, não se acanhe, todo mundo faz! 

foto divulgação / maps of world

Pista Claudio Coutinho

A pista dá acesso a uma trilha que te leva para o Morro da Urca, onde fica o Pão de Açucar, um dos cartões postais mais conhecidos da cidade. A pista fica entre o mar da Praia Vermelha e a Mata Atlântica. Andando pela pista, você pode desfrutar da paisagem em companhia de Saguis e de alguns animais silvestres da área. Essa pista tem um significado importante pra mim, porque marcou o começo do meu namoro. De acordo com o site do local, o lugar abre as 6H e fecha as 18H, diariamente e só para caminhadas (bicicletas/skate/patins são proibidos). 

Uma das milhões de fotos que eu tirei andando pela pista

-//-

Anyway, se vocês quiserem entrar na brincadeira dos 30 dias aqui vão os desafios:

Até a próxima, pessoal! o/
Sort:  

Olá, @youcandigtatz :
Este perfil percura posts de calidade relacionados co concepto da galeguia e a equipa de curación decidiu destacar este teu post na publicación [Fevereiro 2]: O Garimpo da Gazeta. >> 4 Faiscas, 4 Upvotes
Obrigadas pola túa contribución.
Votado e re-steemed


Votando esta notificación axudasnos a manter o servizo de curación.

Sou Paulista, mas amo o Rio! Também como não gostar o litrão sendo R$7,50 além do Sol que deixa todos felizes!!

Hahahahaha
Sou carioca e amo SP! Bate aí o/
Nada melhor q sentar num bar com os amigos num dia quente de verão, pedir um litrao q vem trincando e celebrar a amizade ^-^

Caramba, acredita que nunca fui no Arpoador? Quero muito aplaudir o sol também Haha e eu não conhecia essa Pista Cláudio Coutinho, já está na minha lista! Excelente Post!

Como assim tu nunca foi ao arpoador??? Tu foi pra Niterói mas não foi pro arpoador, mulheeer??? Qdo vc voltar pra cá, CTZ q vou te levar lá!
Obrigada pelo desafio Bibi 😘

Boa, vou entrar nesse desafio tambem a partir de segunda

Entreee! Eu tô curtindo bastante pq tá me desafiando a largar o jogo por um tempo e tirando um tempo pra escrever aqui

Eu amo os cariocas, aqui na minha cidade a maioria deles são Alunos da EEAR. Tudo gente fina, e é por causa deles que eu tenho vontade de conhecer o RJ.

Eu estudei em colégio militar, apesar de não querer seguir a carreira, mas metade da minha turma foi pra EEAR ou pra AFA. Tudo carioca sangue bom! Hahahahah venha sim! Venha e me avise q eu te levo pra esses lugares q eu citei :)

Você tem fotos suas do Arpoador? Compartilha com a gente!