Como eu fiz para ter um voto de 1$ em dois meses de Steemit?

in #steemit7 years ago (edited)

This is the Portuguese version of my How did I get a 1$ vote With only 2 months of steemit? requested by @click3rs in in the comments section of my original post

"Como eu fiz para ter um upvote que vale 1$?" foi a pergunta que minha amiga Steemian me fez em meu último post de marco histórico alcançado.


Olá novamente meus queridos Steemians, a resposta curta é que eu aluguei no @minnowbooster. Mas enquanto eu estava respondendo ela eu pensei que mais Steemians poderiam ter a mesma dúvida então eu decidi fazer esse post como um curto tutorial explicando oque e como eu fiz.

@minnowbooster é uma conta do steemit que gerenciada por um robô muito semelhante a @randowhale onde você pode "comprar upvotes" . O processo é muito simples, você tem apenas que fazer uma transferência enviando uma quantidade de SBD para eles (normalmente eu vejo pessoas mandando algo entre 0.1 e 1.6) com o link para seu post no campo de memo.

E de depois de alguns segundos eles vão upvotar no seu post com um valor maior

E então deixarão um comentário no seu post notificando quem usou o minnowboost no seu post e o valor do upvoto (o qual eles chamam Upgoat se vc usar no post dos outros e selfgoat se você usar em seu próprio post) + a foto de um bode.

Mas além disso @minnowbooster também oferecem uma enorme quantidade de serviços diferentes, muitos dos quais eu ainda nem testei. Mas a cerca de 2 semanas atras motivado por {esse post]https://steemit.com/minnowbooster/@minnowbooster/minnowbooster-has-a-gift-for-you) no qual minnowbooster apresenta seu serviço de aluguel de SP, onde você paga um valor em SBD e recebe uma quantidade delegada de Steem Power por um período de tempo que você determinou.

Os valores e a matemática por trás disso está melhor explicada no post deles. eu mandei pra eles cerca de 120SBD para poder alugar 5300 Steem Power por 4 semanas, os quais quando somados com os 770 SP que já tenho faz com que (na cotação de hoje do steem) meu upvote tenha o valor de 1$ quando meu poder de voto está próximo dos 100%

O processo para requisitar o aluguel é acessando o site deles

clicando em login

fazendo então login com seu nome de usuário do Steemit

então, (em uma outra aba) vá até sua posting private key através wallet>permissions

Na mesma linha do posting clique em show private key

copie então a senha que será revelada e use-a para completar seu login

Após completar seu login, você pode acessar a página de aluguel

Após preencher as informações sobre quanto e por quanto tempo deseja alugar o SP (concluindo isso você estará transferindo o valor necessário pelo aluguel para eles). Eles então vão enviar uma transferência de 0.001 SBD para sua carteira e seu pedido estará aparecendo na aba de open requests.

Agora está feito vc so precisa esperar até que alguém preencha seu pedido de aluguel, (pra mim esse processo de espera demorou cerca de um dia e meio). Quando isso acontecer será enviada outra transferência de 0.001 SBD para você informando que seu pedido foi atendido e a quantidade de SP que você requisitou aparecerá automaticamente na sua conta Steeemit.

Se seu pedido não for completado em 3 dias @minnowbooster diz que enviará seu dinheiro de volta pra você

Obrigado @asmaasema por me inspirar a fazer esse post! ^^

E obrigado @click3rs por sugerir que eu fizesse esta tradução ^^/

Espero que esse guia passo a passo ajude aqueles que possa estar interessados em alugar SP pelo @minnowbooster. Eu adoraria ter o feedback de vocês sobre meu post na sessão de comentários, assim eu posso continuar melhorando minha qualidade de postagem!

Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^


Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

Esse post veio na hora certa, eu estou pensando em alugar SP a um tempo e tava pensando se seria vantajoso para mim, vi as possibilidades de tirar proveito disso e decidir que vou alugar.
Obrigado pelas dicas!! Estou te seguindo para acompanhar os próximos conteúdos.

Muito obrigado pelo seu feedback positivo !!
fico muito feliz em saber que o post está sendo útil pra ajudar outras pessoas =D

se tiver alguma dúvida adicional pra realizar o aluguel de SP pode me perguntar ^^/

This post received a 2% upvote from @randowhale thanks to @andyluy! For more information, click here!

Pode deixar!! Abraços!!

This post received a 1.5% upvote from @randowhale thanks to @araujo! For more information, click here!

Bem explicado, valeu! Inclui um link para seu post na página Steemit (pt) no wiki Steem.center. Sucesso e boa sorte mais uma vez!

agora que eu entendi que vc já colocou um link la pro meu post, Muito obrigado mesmo !! =D

Muito interessante essa Steemit pt, eu aind não conhecia, assim que eu voltar da faculdade vou dar uma lida sobre ela pra tentar intender como usa-la direitinho =D

Muito obrigado por compartilhar minha postagem.

Sim, eu já tinha incluido o link mas se vc quiser colaborar no wiki Steem.center e ser recompensado com os STEEM coletados pelo perfil @steemcenterwiki mensalmente, é só adicionar outros links ou incluir novos textos. Precisando de ajuda é só avisar. Valeu!!

Olá Andy. Estou dando um upvote no seu post, pelo seu trabalho em descrever o serviço: você produziu conteúdo. No entanto, penso que estes robôs e serviços estão, em muitos casos, apenas dando upvotes aleatórios sobre conteúdos irrelevantes. Isto vai contra um dos principais valores do Steemit que é a produção de conteúdo original e relevante, e o upvote é parte do processo de curadoria. Entendo que é difícil "sair do zero", conseguir aparecer para que outros possam sequer avaliar o que você faz e, para estes casos, acho que o "empurrão" inicial ajuda. Porém fique atento para não usar demais e cair nas blacklists dos usuários destes serviços, que aí você terá os robôs fazendo "flag" nos seus posts. Abraço e boa sorte.

Oi @br-real eu concordo integralmente com você, bots como booster, bellyrub e randowhale foram e continuam sendo muito usados como forma de recompensar conteúdos de baixa ou até mesmo nenhuma qualidade, acredito que seja com intuito de diminuir esse mal uso que Booster e bellyrub desabilitaram o oferecimento de seus serviços em comentários, no entanto como você mesmo disse esses serviços poder ser também muito úteis para usuários que produzem um bom conteúdo mas por conta de uma baixa exposição de seus posts acaba não sendo justamente recompensado, pela minha experiência usando todos esses bots a conclusão que chego eh que por você ter de pagar para usar esses serviços e considerando as perdas que de recompensas que são inerentes a qualquer post ou comentários como os 25% para curadores o uso desses bots acaba funcionando praticamente que apenas para dar um pouco mais de exposição para algum post, por no entanto se esse post não tiver uma boa qualidade independente da exposição adicional outras pessoas não irão da um maior supporte pra ele, e posts que de qualidade serão sempre mais valorizados ao receberem uma exposição a mais.

Muito obrigado por todo suporte que você tem dado curtindo minhas publicações, você participa do projeto camões ? tem grupo no discord para falantes da língua portuguesa, seria muito legal se você passasse la pra conversar com a galera de vez em quando =D

muito obrigado mais uma vez por todo apoio, suporte e preocupação! ^^/

Muito legal cara! Obrigado pela dica! O Steemit tem muita coisa ainda para descobrirmos, é um território vasto para nosso sucesso!
Abraço.

Com certeza @thomashblum a cada dia que passa eu vou descobrindo e aprendendo novas coisas sobre o Steemit. e quanto mais aprendo sobre mais incrível seu potencial vai se revelando =D

E muito obrigado por compartilhar minha postagem ! ^^/

Interessante, não sabia disso, obrigado por compartilhar

Fico feliz em ter todo esse feedback positivo em meus posts em português isso me motiva ainda mais a continuar produzindo conteúdo na minha língua tbm ^^/

This post has received a Bellyrub and 13.66 % upvote from @bellyrub thanks to: @andyluy. Send SBD to @bellyrub with a post link in the memo field to bid on the next vote, every 2.4 hours. Be sure to vote for my Pops, @zeartul, as Steem Witness Hope you enjoyed your bellyrub!

Hehhee.. maravilha... Eu sabia que isso em Português ia ter muita procura. Obrigado.. seguindo.. upando e reestando

Cara, esse formato de post em Ingles/Portugues é muito maneiro, penso em fazer os meus desse jeito. Dá muito trabalho? hahaha
Abraço