MARCO HISTÓRICO DE 100 DIAS E PORQUE VOCÊ DEVE CONTINUAR INVESTINDO SEU TEMPO NO STEEMIT.

in #steemit7 years ago

This is the Portuguese version of:

100 DAYS MILESTONE, GIVEAWAY AND WHY YOU SHOULD KEEP INVESTING YOUR TIME ON STEEMIT!

Toda grande conquista começa com paços pequenos mas firmes


já faz algum tempo desde que recebi aquele email de confirmação dizendo que meu cadastro havia sido aceito. Desde então minha vida aqui no Steemit tem sido um aprendizado diário. Eu acredito que eu tenha passado por todos os estágios que um novo Steemian normalmente costuma passar.

Nas primeiras semanas tentando conseguir uma prova de que esse site não era uma enganação, depois de perceber que era real começar então a tentar ganhar o máximo de dinheiro possível, depois de perceber que as recompensas são apenas um efeito colateral para aqueles que produzem conteúdo de qualidade, comecei a investir meu tempo em melhorar a qualidade dos meus post, para então perceber que a qualidade de nossos posts, apesar de ser um fator importante não é o único fator capaz de influenciar no tal almejado efeito colateral das recompensas, mas a exposição e conexões também tinha uma influencia tão pesada quanto.

Estão após dividir meu tempo entre aprender, produzir, gerenciar de modo a conseguir mais exposição e criando boas conexões, hoje sinto que estou trilhando um bom caminho. Estou certo que talvez amanhã ou semana que vem eu estarei focando e dividindo meu tempo investido aqui em coisas tão ou ainda mais importantes as quais eu ainda vou aprender sobre.

Eu notei que há uma pequena lista de características que são vitais para que o blog de um Steemian cresça saudável como: Constância, persistência, paciência e vontade de aprender. No curto tempo em que estou aqui, tenho visto tantos Steemians com um grande potencial desistindo, pela falta de algum desses atributos. isso é realmente triste pois cada vez que um bom escritor, designer, artista, músico, etc. desiste de continuar compartilhando seus conteúdos aqui, eles não apenas deixam de se permitir serem reconhecidos e recompensados pelo seu bom trabalho mas toda a comunidade perde por deixar de ter acesso aquele trabalho de ótima qualidade.

Muitas pessoas daqui de dentro dessa comunidade já estão seguindo essa mesma linha de pensamento e decidindo criar mecanismos para prevenir que coisas como essa aconteçam, um grande exemplo disso é o projeto @curie, onde eles reuniram um grupo de pessoas com o objetivo de procurar posts de qualidade que estão pouco recompensados com o objetivo de dar-lhes uma curadoria por intermédio de recompensas e dando mais visibilidade fazendo assim com que outros possam ter acesso a oportunidade de interagir com eles.

Existem inúmeros concursos de poesia, escrita, desenhos, fotos, karaoke, ... um numero virtualmente infinito deles onde é dado aos Steemians a oportunidade de não so ganhar alguns prêmios mas principalmente de tornar seu trabalho visível para a comunidade. Meu concelho mais sincero para aqueles que estão começando e experienciando algumas dessas dificuldades iniciais é apenas NÃO DESISTA, tenho certeza que em um futuro próximo você olhará pra trás e ficará imensamente grato por ter decidido continuar investindo seu tempo aqui.

Se meus argumentos ainda não convenceram você a acreditar e continuar a investir seu tempo aqui, recomendo que você leia novamente, mas agora com essa musica tocando no fundo ;D


Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^

No Evil grass shall stand against me



Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser meu minha companhia nelas! \o/\o/\o/
I intend to post about amazing things I've experienced, and hope soon be able to bring you with me to my new adventures !

Sort:  

Oh, muito obrigado mesmo @camoes !
muito honrado por estar entre os escolhidos !! =D

Boa, parabéns @andyluy. Um bom conselho também e que eu aprendi recentemente é não ligar muito para o que as baleias fazem ou votam, somente se concentrar nos seus seguidores e dar atenção ao seu blog. Valeu, boa sorte, sucesso e que você ainda ganhe muita grana aqui.

Muito legal! Cheguei a pouco tempo e já estou querendo fortalecer a comunidade brasiliera na plataforma. Criei um grupo no facebook para quem quiser participar, assim gostaria de criar estratégias para divulgar para pessoas que ainda não utilizam o Steemit. Se tiver interesse: https://www.facebook.com/groups/117050778974875

Bem, ainda estou no inicio da jornada, mas está sendo interessante!!

Que ótimo conteúdo @andyluy, me fez repensar e não desisti.

Obrigado pelos conselhos.