[Portuguese Version] Será que é desta que volto a escrever no Steemit?

in #steemit6 years ago

notes-514998_1920.jpg

Olá a todos!


Eu sei que tenho andado desaparecido por estas bandas, e confesso que já há muito tempo que queria voltar a escrever para aqui. No entanto, o meu tempo tem sido escasso ultimamente, e acabei por deixar o Steemit para segundo plano. Ora, isso não pode ser!

O que tenho andado a fazer nos últimos meses?

Nestes últimos tempos, tenho andado à procura de emprego e, ao mesmo tempo, comecei a desenvolver um projeto pessoal que acabou por ficar parado visto que o próprio conceito não estava muito consistente. Trata-se de uma webapp para cryptocurrencies com o intuito de gerir o portfólio de moedas de um utilizador, de forma mais analítica e complexa do que as aplicações já lançadas no mercado. No entanto, tive que alterar um pouco o rumo do conceito da aplicação visto que estava a começar a seguir um caminho que não estava de acordo com o que idealizei no inicio, portanto tive que dar dois passos atrás.

Paralelamente, eu e o meu irmão (@ricardocastilho) juntamo-nos e montamos uma mining rig de 13 gráficas, para ganhar um dinheirinho extra ao final do mês. Posso dizer que esta foi uma aventura que deu muito trabalho e problemas, mas que valeu muito a pena a vários níveis. Por acaso, tivemos muita sorte em ter um amigo que já dominava o assunto, e por isso conseguimos reduzir e prevenir uma quantidade de problemas que poderiam surgir na montagem da mining rig. Penso que ter um apoio neste tipo de investimentos é importante, por isso gostaria de partilhar convosco futuramente as minhas experiências e conhecimento nesta área, caso tenham interesse no mining.

Para além de tudo isto, tenho andado completamente viciado em conhecer e perceber as cripto moedas a nível técnico, e aprender em investir nas mesmas corretamente. Já estou neste espaço há alguns meses e a cada dia que passa, o meu fascínio pelo assunto cresce. Acredito veementemente que a blockchain tem o potencial de resolver muitos problemas no mundo, e penso que fazer parte desta (r)evolução nesta altura é algo bastante positivo.

E daqui para a frente?


A vontade de publicar não falta, o problema é mesmo o tempo. De momento estou a trabalhar como web designer/developer, e posso dizer que este trabalho ocupa grande parte do meu dia, portanto não sei se conseguirei publicar regularmente. De qualquer das maneiras, irei dar o meu melhor para partilhar convosco as minhas aventuras dos últimos meses e de interagir mais com a comunidade, especialmente com a comunidade de língua portuguesa.

Uma coisa é certa, eu poderei desaparecer, mas voltarei.


Imagem 1 | Fonte

Obrigado por lerem


Se tiverem alguma questão ou feedback, sabem o que fazer!
Se quiserem saber mais sobre mim e sobre o meu trabalho, passem pela minha página do Steemit!

Até breve,
Shaden

Sort:  

Acredito que compensa, sim, tirar nem que seja 5 ou 10 minutos para escrever uma publicação. O valor do STEEM tem crescido e cada upvote ajuda no final do mês. Os $0.10 de hoje são os $1.00 do mês que vem!

Eu mesmo tenho me esforço para alcançar mais pessoas às minhas publicações e ajudando com meus upvotes. Meu voto de $0.01 de hoje é meu voto de $0.10 do mês que vem. :P Networking aujda muito... Quanto mais contatos que se ajudam, melhor.

Isso tudo se potencializa ainda mais graças aos upvote bots.

Olá @filipejoys!

Yah eu sei o que dizes, quando escrevia regularmente para aqui, cheguei a ganhar 175 sp que na altura valia 180$, agora vale 1058$ mais ou menos. Mas de qualquer das maneiras, estou aqui mais pela comunidade, se ganhar dinheiro com isso, é um bom extra!

Obrigado por passares por aqui!

@shaden, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT!

Muito obrigado! É optimo ver que passados 3 meses, o projeto camões continua em grande!

Vamos fazer soltar moedas por todo lado e espalhar a palavra da verdade!!! estou contigo ;)

Muito bem vindo de volta!!!

É normal que o tempo seja curto... com tudo isso a acontecer.

Confesso que não percebo muito de mining... mas fico á espera dos próximos posts... talvez apanhe umas dicas.

Abraço"

Olá @maxjoy, como estás? Pah, muito obrigado!
Vou ver se estruturo uma série de posts para que o pessoal se possa meter nisto direito, assim que tiver mais um tempinho.

Obrigado por passares por cá, grande abraço!

Ora muito bem vindo :) já estava a demorar, mas compreendo perfeitamente, ainda para mais com todos esses projectos na calha, não é de todo fácil.. mas vou ficar à espera que detalhes esse teu projecto de mineração, por acaso tenho interesse, e com umas dicas seria o ideal :) e na tua área, também aconselho que te informes sobre o projecto Utopian.io aqui no steemit, com um tempito livre, poderá ser muito vantajoso para ti :D abraço

É verdade pah, ultimamente as coisas não têm sido muito fáceis, mas a coisa lá se dá.

Relativamente ao mining, este é um daqueles temas que quero mesmo partilhar já que investi tanto tempo e dinheiro para ter uma coisa em condições e saiu algo brutal, por isso devo publicar alguma coisa até ao próximo fim de semana ou na semana a seguir. Tenho que ver que ainda não estou habituado à rotina do trabalho e chego a casa todo rebentado hehe.

Já tinha visto alguma coisa sobre o Utopian, vou ver se me informo melhor sobre o site. Obrigado pela dica ;)

Grande abraço pah!

Olá @shaden uma mining rig dessa envergadura qual é a diferença entre a energia consumida e o retorno do mining por mês? 1 para 3? 1 para 4? Já deu para fazer essas contas?

Olá @psos!

Para te responder, depende muito da moeda. Se estiver a minerar Ethereum (que é o caso de momento), estou a receber antes da electricidade 42.35$ por dia e depois da electricidade 33.82$, muito por alto. Se estiver a minerar outra moeda, como monero por exemplo, a diferença será menor visto que o algoritmo utilizado (cryptonight) consome muito menos energia.

Mas para teres ideia do retorno por mês:

-Investimento: 3000€
-Retorno antes de descontar a luz: 1270$
-Retorno depois de descontar a luz: 1014$

Atenção que estes valores podem variar durante o mês, até porque as moedas, especialmente o Ethereum tem andado a subir bastante. O que estamos a fazer agora é mesmo guardar Ethereum até atingirmos o retorno de investimento e tirar ETH apenas para pagar a luz. Na minha opinião é a melhor maneira de ter o investimento o mais rápido possível.

Espero ter ajudado!

Obrigado :) acho que te enganaste a escrever porque se consome menos energia a diferença é maior. Também é verdade que quanto mais máquinas a minerar menor é o valor para cada uma, não é? Foi essa ideia que retive do que li por aí..

Yah isso é a dificuldade da rede em encontrar moedas. Se houver muita gente a minerar uma determinada moeda, então a dificuldade sobe porque há mais hashing power. Se isso acontecer os miners vão receber menos por bloco.

Olá @shaden, pelos vistos trabalhas na mesma area que eu trabalho, web design/web developer e ambos sabemos que não é facil quando temos vários projectos na calha. Fiquei curioso com o teu projecto de mining e espero que divulgues alguma informação para ver se eu aprendo alguma coisa sobre esse assunto.

Olá @portugalcoin!

Sim, pretendo falar sobre mining num futuro próximo, até porque considero uma área bastante interessante. Também reparei que há certas coisas que não são cobertas por youtubers ou outro pessoal que cria conteúdos relativos ao mining, portanto muito provavelmente irei focar-me, não só mas também, nesse tipo de dicas.

Fico à espera das suas dicas. Abraço e bem vindo novamente :)

Bom ver que estás voltando!! Seus posts por aqui fizeram falta!! Desejo que consigas arrumar os seus projetos e encontrar tempo para postar também!! Sucesso!!!

Olá @paulo.sar! Muito obrigado pelas palavras! Sim, era bom poder ter mais tempo para postar, é tentar arranjar uma rotina que inclua o Steemit nem que seja um pouquinho por dia. Estou a trabalhar nisso!

Grande abraço!

Desejo que consiga realizar isso!! De nada e abraço!!

Bem-vindo de volta @shaden!

Muito obrigado @cleateles!