You are viewing a single comment's thread from:

RE: [Série - Trader Profissional] 005 - Candlesticks + volume

in #trading6 years ago

Olha, meu amigo, vou te dar uma resposta sincera, mas de aplicativos e serviços de sinal em geral.
Primeiro, eu nunca usei nenhum serviço desses que fosse pago e nunca usei efetivamente um serviço desses grátis. Eu prefiro fazer eu mesmo minhas análises e usar esses serviços apenas como apoio ou confirmação.
O primeiro ponto de eu não confiar nesses serviços é porque todos são baseados em bots que ficam analisando gráficos para dar sinais. Embora algumas chamadas realmente estejam certas, muitas podem estar equivocadas porque não consideram a atualidade do ativo.
Ou seja, somente análise não costuma ser suficiente para fazer um investimento com sucesso, eu gosto de ler sobre o ativo e acompanhar notícias se eu acho que ele tem um bom potencial.
Meu conselho então é seguir essa linha: use esse tipo de serviço como uma confirmação e não como tática principal. Aproveite que está no início e vá com calma, faça cada coisa em seu tempo e deixe as coisas fluírem, vá aprendendo e só quando tiver bem firme comece a colocar dinheiro de verdade em jogo. A ganância só vai te levar ao prejuízo, principalmente se você der sorte nas primeiras trocas.
Qualquer outra dúvida, estou disponível!
Abraço!