Changing some eating habits.

in Hive Learners2 months ago (edited)

This publication was also writen in SPANISH and PORTUGUESE.

health_food.png

Healthline

I've been trying to eat better for a while now. It's not such an easy task (dietary re-education is a considerably difficult challenge), especially in financial aspects (because in general, healthier foods are always more expensive... at least here in Brazil), but I've been really enjoying the results and One of the best changes I've made so far was choosing a specific day during the week to not eat any type of meat.

I really don't see myself moving towards veganism or vegetarianism, because I think that would be an extremely difficult task for someone who is openly carnivorous. However, some dietary changes have already made me think carefully about the subject, and my decision not to consume meat during a specific day of the week (usually always on Thursdays) motivates me to possibly increase this amount from one day to two. days.

Although it's a recent change (it's only been a few weeks since I decided to do this), I really notice good results in my day-to-day life (like being more willing to do physical activities, for example). Consumption is not limited to just red meat, but also white meat. Instead, I usually eat lentils, more salads or soybeans. From there, my culinary creativity flows and in general, I manage to make some delicious dishes.

Some people may consider this decision as something simple, but for those who are truly carnivores, changing such a frequent habit is very challenging. Little by little I have been able to adapt and resist temptations because I know the good it is doing me. I hope to be able to make other considerably good changes over time, and as soon as I manage to do that, I will write other texts. In this process, changing your mind helps a lot.

One of the most interesting things about my dietary change (at least from my point of view) was because it happened organically, that is, without pressure from anyone or any specific problem. My motivation came from the desire to stay healthy, and this path was a very assertive choice. Whenever possible I talk about this with people, and who knows if through this text I might be able to motivate you to do the same?


Cambiar algunos hábitos alimentarios.

Llevo un tiempo intentando comer mejor. No es una tarea tan fácil (la reeducación dietética es un desafío considerablemente difícil), especialmente en el aspecto financiero (porque en general los alimentos más sanos siempre son más caros... al menos aquí en Brasil), pero he disfrutado mucho. los resultados y Uno de los mejores cambios que he hecho hasta ahora ha sido elegir un día concreto de la semana para no comer ningún tipo de carne.

Realmente no me veo avanzando hacia el veganismo o el vegetarianismo, porque creo que sería una tarea extremadamente difícil para alguien que es abiertamente carnívoro. Sin embargo, algunos cambios en la dieta ya me han hecho pensar detenidamente sobre el tema, y mi decisión de no consumir carne durante un día específico de la semana (generalmente siempre los jueves) me motiva a posiblemente aumentar esta cantidad de un día a dos días.

Aunque es un cambio reciente (solo han pasado unas semanas desde que decidí hacer esto), realmente noto buenos resultados en mi día a día (como tener más disposición a realizar actividades físicas, por ejemplo). El consumo no se limita sólo a las carnes rojas, sino también a las carnes blancas. En cambio, suelo comer lentejas, más ensaladas o soja. A partir de ahí fluye mi creatividad culinaria y en general logro hacer unos platos deliciosos.

Algunas personas pueden considerar esta decisión como algo sencillo, pero para quienes son verdaderamente carnívoros cambiar un hábito tan frecuente es todo un reto. Poco a poco he podido adaptarme y resistir las tentaciones porque sé el bien que me está haciendo. Espero poder hacer otros cambios considerablemente buenos con el tiempo, y tan pronto como lo logre, escribiré otros textos. En este proceso, cambiar de opinión ayuda mucho.

Una de las cosas más interesantes de mi cambio dietético (al menos desde mi punto de vista) fue que se produjo de forma orgánica, es decir, sin presiones de nadie ni ningún problema específico. Mi motivación surgió del deseo de mantenerme saludable y este camino fue una elección muy asertiva. Siempre que puedo hablo de esto con la gente, y ¿quién sabe si a través de este texto podría motivarte a hacer lo mismo?


Mudando alguns hábitos alimentares.

Já faz um tempo que eu venho tentando me alimentar melhor. Não é uma tarefa tão fácil (reeducação alimentar é um desafio consideravelmente difícil), principalmente em aspectos financeiros (porque em geral, alimentos mais saudáveis sempre são mais caros... ao menos aqui no Brasil), mas eu venho gostando bastante dos resultados e uma das melhores mudanças que eu fiz até agora, foi escolher um dia específico durante à semana para não comer nenhum tipo de carne.

Eu realmente não me vejo caminhando pelo veganismo ou pelo vegetarianismo, porque eu penso que isso seria uma tarefa extremamente árdua para quem é assumidamente carnívoro. No entanto, algumas mudanças alimentares já me fizeram pensar bem sobre o assunto, e essa minha decisão de não consumir carne durante um dia específico na semana (geralmente sempre às quintas-feiras) me motiva a possivelmente aumentar essa quantidade de um dia, para dois dias.

Embora seja uma mudança recente (faz apenas algumas semanas que eu decidi fazer isso), eu realmente percebo bons resultados no meu dia-a-dia (como ter mais disposição para atividades físicas, por exemplo). O consumo não tem uma restrição apenas as carnes vermelhas, mas também as carnes brancas. Em substituição, eu geralmente como lentilhas, mais saladas ou soja. A partir daí, a minha criatividade culinária flui e em geral, eu consigo fazer alguns pratos gostosos.

Algumas pessoas podem considerar essa decisão como algo simples, mas para quem realmente é carnívoro, mudar um hábito tão frequente é muito desafiador. Aos poucos eu venho conseguindo me adaptar e resistir as tentações porque eu sei o bem que isso está me fazendo. Espero poder fazer outras mudanças consideravelmente boas ao longo do tempo, e assim que eu conseguir fazer isso, vou escrever outros textos. Nesse processo, mudar a mente ajudar muito.

Uma das coisas mais interessantes nessa minha mudança alimentar (ao menos no meu ponto de vista), foi porque ela aconteceu de maneira orgânica, ou seja, sem à pressão de alguém ou de algum problema específico. Minha motivação veio pelo desejo de me manter saudável, e esse caminho foi uma escolha muito assertiva. Sempre que possível eu falo sobre isso com as pessoas, e quem sabe se através desse texto eu talvez não consiga motivar vocês a fazerem o mesmo?

Posted Using InLeo Alpha

Sort:  

Obrigado por promover a comunidade Hive-BR em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a Hive

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.

Congratulations @wiseagent! You have completed the following achievement on the Hive blockchain And have been rewarded with New badge(s)

You received more than 380000 upvotes.
Your next target is to reach 390000 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

 2 months ago  

There are plenty of choices to select from the Vegetarian diet, its definitely creative to choose the

Yeah. Many new food discoveries, haha!


Your post was manually curated by @michupa.
banner_hiver_br_01.png

Delegate your HP to the hive-br.voter account and earn Hive daily!

🔹 Follow our Curation Trail and don't miss voting! 🔹

É bom que esteja cuidando de si mesmo. Acho que isso a ajudaria a saber mais sobre comida vegetariana, pois tem receitas muito saborosas. Se você se concentrar no mundo vegetal, encontrará tantas possibilidades de alimentos saudáveis e saborosos que não sentirá falta da carne. Alguns deles são até mesmo iguais à carne em termos de nutrientes e sabor.... há coisas como água de coco, água do mar, suco de cana-de-açúcar, gergelim, pólen de abelha, linhaça e outras coisas que lhe fornecerão muitos nutrientes.... sempre estude seu corpo primeiro para saber suas necessidades. Cada organismo é um mundo... Estou escrevendo para você com um tradutor... Saudações.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com